terça-feira, 29 de março de 2016

Politica \ Cesar Prevedello \

SE CURVAR PARA POLÍTICOS?
 

Será que nunca iremos nos livrar de tantos escândalos de corrupção em nosso país? Será que essa “mania” do jeitinho brasileiro nunca irá terminar de uma vez por todas? Em pleno ano de 2016, ao invés de mudarmos para melhor, não, estamos sempre assistindo o mais do mesmo em nossos jornais televisivos e impressos, seja o jornal partidário de um determinado partido ou não, as notícias da lama de corrupção assombram nosso país. 

Chegamos ao cúmulo de rir para não chorar com a Senhora Nelma Kodama, a qual chegou a cantar aos Deputados na CPI do dia 12 de Maio de 2015 aqui em nossa capital Paranaense, a música Amada Amante, para desta forma explicar seu relacionamento com o Senhor Alberto Youssef. Se em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegamos ao cúmulo de escutarmos “cantores”, como se num festival de música estivessem, para explicar seus desvios, não consigo ver uma luz no fim do túnel para nosso país, ver e escutar que milhões desviados dos nossos bolsos, terminam em música, só me resta a desabafar que mudamos sim, para pior, pois antigamente dizíamos que “tudo terminava em pizza e agora tudo acaba em música”.

Os valores da nossa sociedade estão completamente invertidos, o que é certo a se fazer, hoje em dia, parece não ser mais tão certo assim. Porem, indiferentemente dos “novos valores”, temos que seguir nosso papel de ter e seguir o melhor caminho possível, pois somente assim, será possível vivermos numa sociedade mais justa e honesta para todos!

O que realmente falta no Brasil é aprendermos de uma vez por todas que devemos nos curvar diante dos Professores deste país a fora, os quais, literalmente doam seu sangue pela nossa educação, acreditando que algum dia irá ensinar nossos alunos, estes em sala de aula ou não, que devemos nos curvar para eles e jamais para políticos! Temos que adorar quem luta pelo nosso país e não por aqueles que roubam descaradamente!

Que o espírito da Páscoa de ontem, seja nossa renovação, sendo assim, oremos.! 
 
César Prevedello

Nenhum comentário: