quarta-feira, 3 de junho de 2015

Ateliê Vintage EM ALTA .

Ateliê Vintage: luxo à moda antiga


Com conceito inédito, brechó de luxo de Curitiba conta com peças grifadas e busca promover a moda sustentável

            Elas carregam história, já passaram pelas vitrines mais badaladas do mundo fashion e sobreviveram ao tempo. Agora, podem ser encontradas no Ateliê Vintage, o mais novo brechó de luxo de Curitiba, que abre suas portas no dia 09 de junho. Inspirado nas vintage stores de Milão, Paris, Londres e Nova York, o espaço vai reunir um grande acervo de peças atemporais, que casam com qualquer tendência. Criado com a proposta de trazer a cultura do second hand e do consumo consciente - aliada à ideia de uma moda exclusiva e grifada, o Ateliê aposta em uma experiência única de compra.


            Em seus 140 metros quadrados, será possível encontrar artigos de couro, pele, vestidos, sapatos e bolsas - muitas bolsas - de grifes como Chanel, Prada, Celine, Miu Miu, Armani, Dior, Gucci e Louis Vuitton. Muitas das peças saíram diretamente do closet da empresária Clemilda Thomé, proprietária do brechó, que sempre teve o costume de desapegar daquilo que não usava mais através de bazares realizados entre as amigas. "Foi para tornar este processo mais profissional e oferecer a um número maior de mulheres a oportunidade de adquirir peças exclusivas, autênticas e sofisticadas que nasceu o Ateliê", conta. Por isso, o brechó também recebe peças em consignação.

            Para a inauguração, todos os itens passaram por uma curadoria impecável e um cuidadoso processo de revitalização, comandado pelas irmãs Marcia Almeida e Andrea El Omeiri, que acabam de lançar a Surtei Com Estilo, serviço de assessoria, personnal shopper, stylist e produção de closets. No brechó de luxo, elas foram responsáveis pela seleção de peças únicas, de edições limitadas e que marcaram o mundo da moda, que conhecem há mais de 30 anos. "A proposta é atingir o público que gosta de grifes, mas que tem a consciência do recycle e procura por artigos com personalidade. Garimpamos muito para oferecer apenas peças interessantes e especiais, que tem o poder de incrementar e personalizar qualquer closet", explicam as irmãs.

            O cuidado com as peças se reflete na identidade visual inspirada em corselets e no espaço escolhido para abrigar o Ateliê. Com projeto de interiores assinado pelo arquiteto Jayme Bernardo, a casa 540 da Avenida Manoel Ribas foi classificada pela Prefeitura Municipal como Unidade de Interesse de Preservação e teve suas características arquitetônicas cuidadosamente mantidas para a preservação do Patrimônio Histórico. As peças ficam expostas em uma ampla sala com 3 provadores. O atendimento é outro diferencial do brechó. "Nossas vendedoras conhecem a história por trás de todos os itens e estão preparadas para oferecer um atendimento de qualidade. Além disso, vamos contar ainda com o serviço de delivery. As clientes podem ligar e agendar o atendimento em sua residência", diz Clemilda. Parte do lucro das vendas do brechó será destinado à instituições beneficentes.

Serviço:
Ateliê Vintage
Avenida Manoel Ribas, 540 - Mercês - Curitiba (PR)
(41) 3408-9740

Nenhum comentário: