domingo, 17 de maio de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello

Brasil, um país da Amada Amante!

Será que nunca iremos nos livrar de tantos escândalos de corrupção em nosso país? Será que essa “mania” do jeitinho brasileiro nunca irá terminar de uma vez por todas? Em pleno ano de 2015, ao invés de mudarmos para melhor, não, estamos sempre assistindo o mais do mesmo em nossos jornais televisivos e impressos, seja o jornal partidário de um determinado partido ou não, as notícias da lama de corrupção assombram nosso país. Chegamos ao cúmulo de rir para não chorar com a Senhora Nelma Kodama, a qual chegou a cantar aos Deputados na CPI do dia 12 de Maio aqui em nossa capital Paranaense, a música Amada Amante, para desta forma explicar seu relacionamento com o Senhor Alberto Youssef, conforme link abaixo.* Se em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) chegamos ao cúmulo de escutarmos cantores, como se num festival de música estivessem, para explicar seus desvios, não consigo ver uma luz no fim do túnel para nosso país, ver e escutar que milhões desviados dos nossos bolsos, terminam em música, só me resta a desabafar que mudamos sim, para pior, pois antigamente dizíamos que “tudo terminava em pizza e agora tudo acaba em música”.
Ainda segundo a Senhora Nelma Kodama, a qual foi condenada a 18 anos de prisão, o Brasil é movido à corrupção, pois bem, difícil para não dizer impossível, fazer uma tese em cima de que o Brasil não é movido a corrupção, pois nós de boa índole tentamos literalmente remar contra a maré, pois no Brasil ser uma pessoa honesta é questão de virar piada entre os amigos e conhecidos, os valores de nossa sociedade estão completamente invertidos, o que é certo a se fazer, hoje em dia, parece não ser mais tão certo assim. Porem, indiferentemente dos “novos valores”, temos que seguir nosso papel de ter e seguir o melhor caminho possível, pois somente assim, será possível vivermos numa sociedade mais justa e honesta para todos.

Enfim, vamos seguir as próximas cenas desse capítulo da CPI e demandas judiciais sobre o desvio na Petrobrás, como seguimos uma novela, porem torcendo para que no final, ao contrário das novelas de finais felizes e perfeitos, os culpados sejam punidos e quem sabe, por quase um milagre, volte metade do nosso dinheiro desviado aos cofres públicos!  




*http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2015/05/doleira-canta-e-deputado-pedro-correa-cita-lula-na-cpi-da-petrobras.html

Nenhum comentário: