segunda-feira, 18 de maio de 2015

Casa Cor 2015 \ News da Hora


Casa Cor 2015 .News da Hora





Brasilidade no Décor

O Lounge Deca da Casa Cor Paraná este ano, espaço tradicional do evento, será assinado pela designer de interiores Jane Rocha, veterana da mostra. A designer aposta num espaço clean, dando ênfase aos produtos Deca. Para evidenciar o tema da Casa Cor, que é brasilidade, ela contou com a colaboração da artista plástica Mônica Carvalho para desenvolver um projeto especial com objetos e painéis criados a partir de materiais orgânicos, como sementes, frutos e galhos. O espaço trará referências à Amazônia e a terra, em contraposição ao uso do metal industrializado com produtos naturais.


A arquiteta Simone Stolfa na Casa Cor Paraná 2015
Curitiba, 16 de março de 2015 – A arquiteta Simone Stolfa, referência em projetos de interiores funcionais, é uma das profissionais confirmadas para a próxima edição da Casa Cor Paraná, que ocorre de 23 de Junho a 9 de agosto no Espaço Fábrika. Com os ambientes denominados Banheiro Público Masculino e Banheiro Público Feminino, a também designer de interiores buscou inspiração em suas viagens feitas recentemente pelo Brasil e exterior. Após a mostra, seus projetos criados para o evento ficarão permanentes no local, na antiga Fábrica de Fitas Venske, inaugurada em 1907.
Sobre Simone StolfaCom mais de 5 anos de experiência na área de arquitetura e decoração, Simone Stolfa, graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, foca no conforto, a qualidade e a integração dos ambientes nos projetos que desenvolve. Influenciada pelos principais nomes do segmento, procura sempre personalizar seus espaços, de acordo com o seu estilo e adaptando-o com as exigências de seus clientes. Na Casa Cor 2014, ela assina o “Loft do Médico”.

Crédito da Foto: Divulgação.


Luciana Hara assinará Suíte do Casal na Casa Cor


            O escritório Luciana Hara Arquitetura, comandado pela arquiteta Luciana Hara, está cuidando das parcerias finais para compor a Suíte do Casal da Casa Cor Paraná, que inaugura em junho. Segundo a arquiteta, todos os detalhes estão sendo minuciosamente pensados para tornar o espaço uma referência para casais que buscam tendências em decoração de quartos e ambientes contemporâneos, aliando tecnologia, conforto e bem-estar.
.

www.lucianahara.com.br



Casa Cor Paraná 2015: aquecida, decorada e sustentável
Versatilidade das biolareiras será apresentada em 12 ambientes da mostra paranaense; alto desempenho térmico e facilidade de instalação são apenas algumas das vantagens das lareiras movidas à álcool
Entre os dias 23 de junho e 9 de agosto, a Casa Cor Paraná 2015 apresenta ao público as tendências em arquitetura, decoração e design. A mostra reúne, em um imóvel de três mil metros quadrados, 48 ambientes residenciais, comerciais, corporativos, gastronomia e eventos. Pioneira e líder no mercado de biolareiras e câmaras de combustão a álcool, a Artfire marca presença na mostra em 12 ambientes, revelando a versatilidade deste tipo de aquecimento artificial. Além do valor estético, custo acessível, alto desempenho térmico e facilidade de instalação são algumas das características das biolareiras Artfire.

Ter uma lareira é desejo absoluto de quem reside nas frias cidades da região Sul do país. Em projetos de arquitetura, além da função de aquecer os ambientes, elas figuram como elementos decorativos. É o que muitos profissionais demonstrarão na mostra Casa Cor Paraná 2015. Utilizadas como ponto focal do projeto, as lareiras viram a principal atração do ambiente. No caso das biolareiras Artfire, a facilidade de instalação e a versatilidade do uso de álcool como combustível são diferenciais que chamam a atenção dos consumidores.

"As biolareiras Artfire podem ser usadas em ambientes internos ou externos, desde que haja ventilação suficiente para renovação de oxigênio. Por suas características, é possível ter uma biolareira não apenas em salas, escritórios ou nos quartos, mas também em sacadas, varandas, jardins e até no banheiro", explica o engenheiro Milton Peixoto Filho.

As lareiras são chamadas de ecológicas por se utilizarem de álcool 92,8°, energia renovável e limpa. Muito mais eficientes que as lareiras convencionais à lenha, as biolareiras Artfire têm a vantagem de dispensar a instalação de dutos de exaustão, chaminés ou ramais de energia elétrica. Por não utilizar a lenha como combustível, nas biolareiras Artfire não há fumaça, fuligem ou cheiro durante seu funcionamento. As chamas são intensas, naturais e alaranjadas, podendo atingir até 45cm de altura.
Para se adequar aos projetos, a Artfire oferece 23 modelos de queimadores, com comprimentos que variam de 40cm a 2 metros. Dependendo da peça escolhida, é possível aquecer áreas de até 125m².

Com investimento a partir de R$1.200,00 é possível ter uma biolareira Artfire em casa. A orientação de um profissional é fundamental, já que a lareira deve ser instalada em local ou arranjos construtivo com materiais que resistam ao calor da chama de até 400°C. Únicas no país com certificação de atoxidade, as biolareiras Artfire são fabricadas no Brasil com tecnologia francesa. Suas peças são produzidas integralmente em aço inox e passam por rigoroso controle de qualidade, com processos certificados com ISO9000 e garantia de 2 anos.

***** Atenção: as fotos ilustram as possibilidades de uso das biolareiras Artfire em projetos de arquitetura, mas não correspondem à edição 2015 do Casa Cor PR*****

http://www.artfire.com.br/

Casa Cor Paraná 2015
Data: 23 de junho a 9 de agosto
Local: Rua Fernando Amaro, 60 - Alto da XV - Curitiba/PR (A Fabrika)

Nenhum comentário: