segunda-feira, 23 de março de 2015

Politica \ Por Cesar Prevedello

Politica
Reforma política para quem?

Sinceramente meu caro amigo leitor, você realmente acredita que nossos nobres políticos irão votar contra si mesmos? Ou seja, levar a sério a votação e discussão acerca da reforma política no Brasil? Deixar diminuir seus nobres salários e mordomias pelo Brasil a fora? Abrir mão da ajuda de custo para manutenção de gabinetes e mordomias que qualquer cidadão gostaria de ter? A resposta é não! A reforma política vem apenas, friso, apenas para diminuir o clamor popular que vem assombrando nossos políticos em todas as esferas governamentais, pois se nada vierem a fazer, o Brasil segue rumo a fechar as portas de uma vez por todas!
A verdadeira reforma política seria diminuir em, ao menos, 50% todos os cargos eletivos, leia-se, vereadores, deputados estaduais, deputados federais e senadores, este último retirar de vez a condição de ficar no cargo por 8 anos!! Oito anos no cargo de senador é no mínimo uma vergonha! Retirar a condição de reeleição, pois no segundo mandato nada mais é feito, a não ser poder meter a mão um pouco mais no dinheiro do contribuinte brasileiro. A condição de ser um político no Brasil virou questão de status e poder, os representantes querem apenas, melhorar sua própria vida e nada mais.
A política virou uma profissão para apadrinhados e nascidos em berço de ouro, o povo que realmente deveria ser representante dos anseios da sociedade, acaba ficando de fora, pois as raposas que lá estão nas casas de representação do povo, não deixam os novos adentrarem tais casas, nem mesmo que seja para utilizar no lavabo, pois morrem de medo em perder seus nobres cargos e regalias.

Reforma política mesmo, seria o povo poder votar o que eles entendem como propício a sociedade e não nossos nobres políticos votarem seus próprios benefícios, pois tiro no pé ninguém é bobo o bastante de dar!




cesarprevedello@yahoo.com.br

Nenhum comentário: