sábado, 13 de dezembro de 2014

Na Escrita com Mariângela Salomão \ O menino e a lagartixa

O menino e a lagartixa 
 Era uma vez um menino que tinha medo de lagartixa. Cada vez que via uma, corria se esconder. Esperava o tempo passar, ofegante e com o coração disparado, calculando o tempo dela ir embora. E assim seguia sua infância  sonhando em viver num lugar frio para não enfrenta-las nunca mais. Seu medo era seu segredo e seu algoz, e a convivência com eles não era nada fácil, pois a qualquer momento eles poderiam surgir do nada, e se instalar em sua cabeça, corpo e coração, ocupando o espaço da alegria e descontração. Cresceu com esse medo e mesmo o escondendo a 7 chaves, seguiu em frente na sua  vida. Um dia, já na vida adulta, ao se encontrar num jardim, avistou uma lagartixa na parede, e resolveu enfrenta-la... Assim o fez, e ao se aproximar dela, assustadíssima, correu e foi embora. Moral da história: SEU OBJETO DE MEDO É MUITO MAIOR QUANDO VOCÊ NÃO O ENFRENTA !





















mariangelasalomao@hotmail.com


News Da hora \ Powe Fight Extreme 12 \ Mister \ MISS \

 Powe Fight Extreme 12
WORLD STRONG FIGHT TEAM
 — com Tico Pedroso e Ednei Pedroso em foco.Neste sábado dia 13\12 \2014  Tico Pedroso entra em cena as 17 horas no Circulo Militar do PR







Miss Brasil De Las Americas 2015- Fernanda Tavares

Mister de LAS AMÉRICAS
Curitiba sediou um dos maiores concursos de beleza do Brasil. Miss e Mister Brasil de las Américas 2015. O evento aconteceu no Canal da Musica (Rua Julio Perneta, 695 – Mercês) e reuniu aproximadamente 200 candidatos de todo país. Os vencedores vão representar o Brasil no Peru e na Bulgária em 2015



Este ano Curitiba foi escolhida para ser palco do Mister de LAS AMÉRICAS,o evento foi no Canal da Musica na capital.
Fotos Marquito Oliveira

Carlos Eduardo Cruz Mister Brasil de Las Américas 2015
Patrick Baptista 3 colocado no Mister Brasil de Las Américas.
Horá Del Puerto Mister Fotogenia De Las Américas 2015






________________________________________________________________________





sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Receita - Petit Gâteau / Por Bruno Bertani



image
 
Petit Gâteau
O Petit Gâteau além de ser a sobremesa preferida da minha esposa, é uma deliciosa receita fácil e rápida de ser preparada, além de ser uma ótima sugestão para quem vai receber visitas neste final de ano.
 
Ingredientes:DSC00177_1-001
250 g de chocolate amargo
270 g de manteiga
160 g de açúcar refinado
5 ovos inteiros
5 gemas
100 g de farinha de trigo
 
Modo de Preparo:
Em uma tigela acrescente os ovos e as gemas, com ajuda de um “fouet” misture os ingredientes, em seguida acrescente o açúcar e volte a mexer. Aos poucos comece a acrescentar a farinha, mexendo sempre até que a massa fique homogênea.
Em outra tigela, acrescente a manteiga e o chocolate e leve ao fogo em banho-maria para derreter, logo após acrescente o chocolate derretido a massa, misture todos ingredientes e leve à geladeira para descansar por 40 min.
Pré-aqueça o forno no máximo por 10 minutos, retire a massa da geladeira em seguida disponha em forminhas de petit gâteau ou também pode ser forminhas de silicone para cupcake, abaixe a temperatura do forno para 200° e asse em média por 6 minutos (isso dependerá muito do seu forno) o ponto exato será quando somente o centro da massa ainda estiver cremosa (então isso quer dizer que você precisa ficar atento, até saber o tempo exato de seu forno).
Após assado, desenforme-o com cuidado e sirva com sorvete de baunilha e pode ser decorado com frutas vermelhas, calda de chocolate.


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico
contato@cidadaogastronomico.com.br waldorafael@bol.com.br
















Festas News

Descolados no coquetel \ Araçá, da Bubble e do Open Studio na Galeria Sim.
Fim de ano da Araçá, da Bubble e do Open Studio reuniu convidados na Galeria Sim na capital na ultima quinta feira dia 11\12 ,agitando o final de ano das festas do Batel.Não falto criatividade que apresentaram no coquetel oferecido aos presentes . Imagens Web Leite Quentee News . _________________________________________FESTAS NEWS Palacete Villa Sophia


A nova sede do escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados, o histórico casarão Palacete Villa Sophia, foi inaugurado na ultima terça-feira,  dia 9 de dezembro, com um coquetel para amigos, clientes empresários e autoridades presentes. 

__________________________________________________________________________

CREF9/PR lançado publicação inédita no Estado. Conselho Regional de Edução Fisica da 9º Região Estado do Paraná.
 CREF9/PR lançado publicação inédita no Estado, que beneficiará toda a Sociedade
 
GUIA OFICIAL PARA O EMPRESÁRIO que pretende investir na saúde dos seus trabalhadores. Trata-se de um documento inovador, que abrange aspectos de perspectivas, competências e legalidades envolvidas com a Ginástica Laboral & Saúde do Trabalhador,reuniu a imprensa  para o lançamento do Guia oficial,em sua sede na capital.




                         + Festas News__________________________________________________
 Festa, comemoração aos 40 anos da Decormade\ Camarote imprensa natal HSBC 2014\ Cafe  Gourmet Pie ri .



Papai Noel vai descer de rapel no
Espetáculo Árvore Encantada 


O espetáculo Árvore Encantada, promovido pelo Radisson Hotel Curitiba pelo sétimo ano consecutivo, tem início nesta sexta (dia 12) e traz uma novidade neste Natal. Após a apresentação natalina, às 20h30, Papai Noel vai inovar em sua aparição. Ele vai descer de rapel os 16 andares do hotel, numa performance que encantar tanto as crianças quanto os adultos.
Integrando a agenda oficial de Natal, com apoio da Prefeitura Municipal e Instituto Municipal de Turismo de Curitiba, o espetáculo traz a apresentação do Coral Curumim, composto por 60 vozes, chegada do Papai Noel e show pirotécnico. Além do dia 12, o espetáculo Árvore Encantada acontece nos dias 17 e 19 de dezembro, sempre às 20h30.
A gerente do Radisson Hotel Curitiba, Marcia Coelho, afirma que o intuito do projeto é presentear a cidade com muitas luzes, canções natalinas e fogos de artifício, reforçando o circuito natalino de Curitiba. “O repertório dos pequenos cantores é variado e eclético, e vai das tradicionais canções natalinas às clássicas e conhecidas músicas da MPB. Tudo para garantir noites com momentos de muita animação e emoção”, assinala.
Para acomodar a plateia com conforto e garantia de que todos tenham a melhor vista do palco, o hotel disponibiliza aproximadamente 500 lugares entre arquibancada e cadeiras, que serão ocupados por ordem de chegada.
Doações de brinquedos
Além do espetáculo, o Radisson Hotel também incentiva o público a fazer doações de brinquedos novos, que serão encaminhadas às instituições atendidas pela FAS (Fundação de Ação Social de Curitiba).
Mini Ceia
Durante as apresentações, nos dias 17 e 19 de dezembro, o Restaurante Origens, anexo ao hotel, serve um Buffet temático natalino chamado de Mini Ceia, das 19h às 22h. São mais de 40 itens, composto por entradas frias com saladas, antepastos com queijos e frios especiais, além da variedade de pratos quentes e ainda uma seleção de sobremesas. Como cortesia, o hotel oferece uma taça de espumante por pessoa e música ambiente ao vivo durante o jantar. O valor da Mini Ceia é de R$ 72,00 10% de taxa para adultos e adolescentes acima de 12 anos e de R$ 36,00 10% de taxa para crianças de 7 a 12 anos. Cortesia para crianças de até 6 anos acompanhada de 2 pagantes.

Serviço
Árvore Encantada 2014 - Radisson Hotel Curitiba
Onde: Em frente ao Radisson (Av. Sete de Setembro, 5190 – Praça do Japão)
Quando: 12, 17 e 19 de dezembro
Horário: 20h30
Apresentação Gratuita – aberta ao público.




Festas do Natal da Alegria, que atenderão três mil crianças em situação de vulnerabilidade social em Curitiba.  
 Natal da Alegria



quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Apresentações do Espetáculo de Natal na capital, sextas, sábados e domingos


Espetáculo "Cantando o Natal" apresenta crianças e jovens
que durante o ano participam do HSBC Educação
 


Natal do HSBC 2014 
O espetáculo acontecerá em um palco que faz alusão aos tradicionais e antigos coretos de igrejas e praças, com referências barrocas. Solistas e musicistas mirins, assim como bailarinos, também se apresentarão com as crianças do Coral.

O repertório contará com quinze músicas que seguem uma temática clássica do Natal, com canções tradicionais. Apesar de resgatar aspectos da tradição do natal de países europeus e norte-americanos, a seleção musical tem muitos elementos que remetem à cultura brasileira. O evento tem apoio do Ministério da Cultura.
 
Anjos de Natal
Cerca de 165 colaboradores e estagiários do HSBC (e familiares) são selecionados para atuar como voluntários e acompanhar as crianças e adolescentes durante os ensaios finais e as apresentações. Eles são conhecidos como os “Anjos de Natal” e trabalham para garantir o bem-estar das crianças antes, durante e após as apresentações. São eles que auxiliam a colocar o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados no espetáculo.

Esses voluntários passam por uma capacitação coordenada por especialistas e recebem apoio de uma equipe de psicólogos em todas as apresentações.

Figurino e Adereços
A vestimenta das crianças será composta por elementos barrocos e tradicionais do Natal, reforçando ainda mais o espírito natalino. Além disso, se aposta em elementos e materiais reciclados, contribuindo com a sustentabilidade do projeto, com beleza e criatividade. No total são três figurinos e 12 trocas de adereços.



Informações adicionais

Coordenação do Coral Infantil do HSBC: Instituto HSBC Solidariedade
Maestrina: Dulce Primo
Assistente de regência: Éderson Marques de Góes

Instituições que participam do Programa HSBC Educação:
Acridas
Associação Casa do Pai
Associação Israelita Hai
Associação Padre João Ceconello
Clube das Acácias Unidas
Exército da Salvação
Fundação Francisco Bertoncello
Fundação Iniciativa
Lar Criançarteira
Lar Hermínia Scheleder
Lar Infantil Sol Amigo

Serviço

O que: Apresentações do Espetáculo de Natal HSBC 2014
Onde: Palácio Avenida, Centro de Curitiba/PR
Quando: De 28 novembro a 14 de dezembro (sempre às sextas, sábados e domingos)
Horário: 20h15
Duração: 45 min
  

Festival Internacional de Cinema

Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba promove Itinerância em outras cidades do estado


Foz do Iguaçu, Guaíra, Cascavel, Paranaguá e Londrina recebem sessões gratuitas do curta Graffiti Dança e do longa Cidade Cinza
 Mostra Itinerância, que leva no mês de dezembro \ BIENAL 

Curitiba - Mantendo sua missão de acessibilizar a sétima arte para o grande público, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC – promove pelo segundo ano consecutivo a Mostra Itinerância, que leva no mês de dezembro, dois filmes inéditos, um longa e um curta-metragem, para cinco cidades do Paraná. A mostra iniciou no dia 5 de dezembro em Cascavel e ainda tem sessões previstas para Foz do Iguaçu, Guaíra, Paranaguá e Londrina do curta Graffitti Dança, de Rodrigo EBA!, e do longa Cidade Cinza, de Guilherme Valiengo e Marcelo Mesquita. Tratam-se de duas produções nacionais que foram destaques da mostra Universo Z, durante o FICBIC 2014, no mês passado, em Curitiba. Assim como todo o festival, as exibições são gratuitas. O evento conta com os patrocínios da Copel, Sanepar e TIM.

Realizado há 20 anos dentro da programação da Bienal de Curitiba, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) passou a ser anual a partir de 2014. O grande festival foi realizado entre os dias 28 de outubro e 15 de novembro e espalhou o cinema por vários ambientes da capital paranaense. Mais de cem filmes foram exibidos entre curtas, longas e documentários nacionais e estrangeiros. Além disso, seminários, workshop e exposição de arte envolveram os amantes do cinema por mais de duas semanas.

Com a realização anual, o evento reforça seu caráter global e didático. “Queremos contribuir e incentivar a juventude a frequentar o cinema, sendo motivadores disso nas várias propostas de mostras dentro do festival”, explica o diretor da Bienal de Curitiba, Luiz Ernesto Meyer Pereira.

As mostras principais, Panorama do Cinema Mundial e Panorama do Cinema Brasileiro, tiveram curadoria do jornalista e crítico de cinema Sérgio Alpendre com a exibição de filmes que apresentaram um pouco da produção de excelência de várias partes do mundo, títulos inéditos no Paraná, participantes e premiados em festivais internacionais.

A programação do festival contou também com as sessões Cinema em Retrospectiva, que este ano homenageou o cineasta francês Eugène Green. A curadoria desta mostra também ficou à cargo de Sérgio Alpendre.

O FICBIC incluiu em sua programação uma mostra competitiva voltada para fomentar e reconhecer a produção realizada dentro das universidades, a competitiva Circuito Universitário, que além da exibição dos filmes de novos talentos, trouxe debates e bate-papos sobre os temas do universo do cinema. A programação deste ano foi aberta com o workshop “A essência do filme: identificando o que dá unidade e força a uma produção”, com Jonathan Whittaker, da New York Film Academy. Os vencedores da Mostra Universitária nas categorias Ficção, Documentário e Vídeo Experimental ganharam um curso na academia nova-iorquina.

Buscando despertar o interesse e envolvimento do público infanto-juvenil com a o cinema, o FICFIC destinou parte da programação para criança e adolescentes por meio da mostra Universo Z. Como curadora foi convidada Minom Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural e produtora-executiva de filmes como As Melhores Coisas do Mundo, de Laís Bodanzky. A mostra Universo Z tem como foco os alunos da rede pública de ensino e leva os alunos às salas de cinema.  

III Seminário Nacional Cinema em Perspectiva, realizado pela UNESPAR – Faculdade de Artes do Paraná, em parceria com o festival, abriu mais um espaço para discussão e aprofundamento acerca do cinema com temas como corpo e subjetividades, gêneros, realismo e documentário, além de mesas redondas, simpósios e conferências.

A mostra paralela +Circuitos reuniu filmes fora do circuito comercial que se destacam pelas suas linguagens, temas, abordagens e/ou formatos. A +Circuitos foi realizada em parceria com o Goethe Institut/ SESC, Instituto Cervantes, Consulado Geral do Japão, Embaixada da Áustria, Aliança Francesa, Museu da Imagem e do Som (MIS/SEEC-PR) e Associação de Vídeos e Cinema do Paraná (AVEC).

O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba 2014 é uma realização do Ministério da Cultura/Governo Federal por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e organizado pela Bienal Internacional de Curitiba em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba e Universidade Estadual do Paraná. E conta com o apoio da Universidade Federal do Paraná.

Sinopses
CIDADE CINZA
OsGemeos, Nunca e Nina são artistas famosos no mundo todo por seu estilo de grafite. No exterior, suas obras são expostas em museus e galerias. Em São Paulo, sua cidade de origem, os seus grafites são pintados de cinza pela prefeitura. Ao som da trilha original de Criolo e Daniel Ganjaman, Cidade Cinza acompanha a repintura de um enorme mural que foi apagado, abre nossos olhos para as cores deste grupo de artistas e questiona o cinza que cerca nossas vidas nas grandes metrópoles.

GRAFFITI DANÇA
Pela madrugada de São Paulo, as personagens grafitadas em muros, postes e lixeiras ganham vida e dançam contracenando com o cenário acinzentado da capital. Ao misturar a cultura clássica dos anos 50 em ritmo de bolero com a urbanidade contemporânea do graffiti, o filme Graffiti Dança transporta-nos para um cotidiano imaginário onde a rotina e frieza da metrópole revela uma poesia sobre a relação entre as pessoas e a cidade.

Sobre o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba
Realizado há 20 anos dentro da programação da Bienal de Curitiba, o Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba (FICBIC) passa a ser anual a partir de 2014. Na programação deste ano, foram mais de cem filmes exibidos entre curtas, longas e documentários nacionais e estrangeiros em uma programação totalmente gratuita. Além dos filmes, o festival conta com seminários, workshop, exposição de arte e ações sociais levando o cinema às escolas públicas. O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba 2014 é organizado pela Bienal Internacional de Curitiba em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba/Fundação Cultural de Curitiba, Universidade Federal do Paraná-UFPR e a Universidade Estadual do Paraná-UNESPAR/FAP e Ministério da Cultura do Governo Federal por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Itinerância – FICBIC 2014
Programação

CASCAVEL
Já exibida
Local: Auditório do Sesc Cascavel
Rua Carlos de Carvalho, 3367
Centro

FOZ DO IGUAÇU
Data: 11 de dezembro, quinta-feira
Horário: às 20h
Local: Universidade Federal da Integração Latino Americana - UNILA Centro
Alameda Rui Ferreia, 164
Centro 

PARANAGUÁ
Data: 11 de dezembro, quinta-feira
Horário: às 15h
Local: Auditório da Biblioteca Pública Mário Lobo
Rua do Expedicionário, 269

GUAÍRA
Data: 12 de dezembro, sexta-feira
Horário: às 20h
Local: Cine Teatro Sete Quedas
Rua Luciano Soares, s/nº

LONDRINA
Data: 19 de dezembro, sexta-feira
Horário: às 16h
Local: Biblioteca Municipal de Londrina- Sala Interativa
Avenida Rio de Janeiro, 413
Centro

Patrocínio: Copel, Sanepar e TIM
Promoção: Gazeta do Povo, Mundo Livre FM e RPC TV

Natal do HSBC 2014

Natal 2014

 

Natal do HSBC 2014 inicia última semana de apresentações
 
Nesta sexta-feira (12/12) tem início a última semana de apresentações do espetáculo "Cantando o Natal". O show acontece sempre às 20h15 até o dia 14/12 (domingo), no Palácio Avenida, em Curitiba/PR.
O Coral reúne 100 crianças e jovens, entre 7 e 16 anos, de 11 Casas Lares da capital paranaense e região, que fazem parte do Programa HSBC Educação, iniciativa coordenada pelo Instituto HSBC Solidariedade.

  
 
Instituto HSBC Solidariedade 

Sobre o Instituto

Desde a sua criação, em 2006, o Instituto HSBC Solidariedade já reverteu mais de R$ 120 milhões em investimento socioambiental através de projetos com foco em educação, meio ambiente e geração de renda para a comunidade. Já beneficiou aproximadamente 240 mil pessoas em todo o país, com recursos provenientes do Grupo HSBC, HSBC Brasil e seus clientes.


Programa Educação

Programa HSBC Educação
É uma iniciativa coordenada pelo Instituto HSBC Solidariedade que proporciona desenvolvimento para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social em todo o Brasil. Em Curitiba, o programa promove a inclusão social e beneficia crianças e adolescentes até 18 anos de 11 casas lares e instituições de acolhimento. Isso representa cerca de 50% da população acolhida na cidade. Um dos mais belos momentos do programa é a apresentação do Coral de Natal, formado pelas crianças e adolescentes atendidos na cidade de Curitiba-PR e região metropolitana.

Desenvolvimento profissional
Aos 160 funcionários dos lares e instituições de Curitiba, o HSBC Educação oferece a oportunidade de desenvolvimento profissional com foco na educação emocional das crianças e da equipe técnica.

“Cantando o Natal” 

Natal do HSBC

Realizado no prédio histórico, Palácio Avenida, em Curitiba–PR, em 2014, completa 24 anos sendo reconhecido como um dos cartões-postais da cidade, além de fazer parte do calendário artístico e cultural. O espetáculo envolve mais de 400 pessoas, entre equipe técnica, voluntários e coralistas. 
Anjos de Natal
165 adultos, entre colaboradores, estagiários e familiares, voluntários do HSBC, devidamente treinados e chamados de “Anjos de Natal”, acompanham as crianças durante os ensaios gerais e apresentações. Eles são responsáveis por auxiliá-las a colocar o figurino, cinto de segurança e adereços utilizados durante as apresentações. 

Valorização

A experiência no espetáculo despertou o interesse em alguns coralistas a seguir carreira na área musical. Exemplo disso são duas ex-participantes do Coral infantil que hoje estudam música na universidade e são estagiárias da equipe responsável por dar as aulas de Educação Musical para as crianças.

Audiência
O público estimado para esse ano é de 250 mil pessoas.

Agenda 11 \12 \2014


                        Agenda dia 12 de dezembro de 2014
______________________________________________

Fim de ano da Araçá, da Bubble e do Open Studio.

Fim de ano da Araçá, da Bubble e do Open Studio, Logo mais na Galeria Sim, para convidados. Bubble Pedro Pontoni e Felipe Folador Scotfield e da Open Studio , Rodrigo .e da,.ARAÇÁ a talentosa Cris França ,sempre Criando eventos com conteúdo, inspirados em tendências que vêm dos quatro cantos do mundo.



Sofisticação em forma de Pastel de Belém

A Doce Fado, tradicional doçaria portuguesa de Curitiba (PR), irá inaugurar sua primeira loja dentro de um shopping já em grande estilo, no Pátio Batel, no dia 11 de dezembro. A loja, que começa a estruturar seu plano de franquia, trará um novo formato, com um portfólio maior de produtos, incluindo sopas, saladas e sanduíches, além dos tradicionais doces já consagrados. Todos os itens do cardápio poderão ser acompanhados de vinhos e licores portugueses e consumidos ali mesmo, nas mesas do terceiro piso do shopping, onde a Doce Fado será instalada.

“Queremos reforçar nosso posicionamento em Curitiba e expandir nosso modelo de negócio, a marca já é reconhecida pelo público e iremos trazer novas opções de produtos e de consumo aos clientes”, explica Leonardo Romanelli, sócio da Doce Fado. Os carros chefes da Doce Fado, o Pastel de Belém e de Santa Clara, impulsionarão a venda dos outros produtos, “iremos manter e expandir a qualidade e preferência pelos nossos doces às opções de salgados que ofereceremos na loja”, explica Paulo Cordeiro, chefe português e sócio.  Na inauguração da Doce Fado no Pátio Batel, serão lançados dois novos sabores de pão, reforçando essa proposta, o de Castanha-do-Pará com Damasco e o de Tomate Seco com Manjericão e Queijo, opções para paladares refinados em um dos ambientes mais sofisticados da cidade

Sobre a Doce Fado
A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para o Mercado Municipal de Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara, além de produtos portugueses importados, como vinhos, azeites e licores. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada pelo sócio e chef português, Paulo Cordeiro, que elabora todos os produtos de forma artesanal.

Serviços
Doce Fado
Mercado Municipal – Curitiba (PR)
Av. Sete de Setembro, 865 - Box 55
Telefone: (41) 9663-6580
Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 13h

Shopping Pátio Batel
Avenida do Batel, 1.868 – 3º piso
Horário de Funcionamento: segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingo e feriados das 11h às 20h


Use e Vibre:  Lots Criativa lança coleção cápsula de camisetas 

Como quem faz desejos para um novo ano, a coleção cápsula Pirita de camisetas exclusivas traz estampas com as mensagens positivas de vibração, inspiração, evolução, conexão, meditação e iluminação.  Pirita é uma palavra que vem do grego e significa pedra de fogo.Fruto da parceria entre a grife curitibana Mind e a loja Lots Criativa, são seis modelos com ilustrações assinadas por Julia Lana, as peças são limitadas e levam consigo uma tag de explicação e um talismã de pirita, uma pedra solar que atrai prosperidade e criatividade. Disponíveis nas cores branca, preta e cinza, há modelos femininos e masculinos, as vendas são feitas apenas na Lots. O lançamento acontece amanhã, dia 12 de dezembro, às 17h na loja que fica na Avenida Munhoz da Rocha, 787 a. Use e vibre!

Sobre a Lots Criativa
Mais do que uma loja, a Lots é um  espaço de design, decoração, arte e etilo de vida. Localizada na principal via do bairro Cabral, Av. Munhoz da Rocha, a loja conceito reúne uma inspirada coleção de objetos de desejo, decoração contemporânea, design criativo, arte, acessórios e cool stuff. Tudo numa estrutura moderna, semelhante a um cubo de concreto, que ganha vida com a profusão de cores e formas em exposição. A Lots oferece ao público não apenas o que há de mais novo em termos de arte e decoração, mas apresentar produtos que reflitam as tendências contemporâneas ligadas à qualidade de vida.


Serviço
Lançamento Pirita
12 de dezembro às 17h
Av. Munhoz da Rocha, 787 - Cabral | 41 3352-4767
facebook.com/lotscriativa
 |www.lotscriativa.com.br

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani


image
Sofisticação em forma de Pastel de Belém
A Doce Fado, tradicional doçaria portuguesa de Curitiba (PR), irá inaugurar sua primeira loja dentro de um shopping já em grande estilo, no Pátio Batel, no dia 11 de dezembro. A loja, que começa a estruturar seu plano de franquia, trará um novo formato, com um portfólio maior de produtos, incluindo sopas, saladas e sanduíches, além dos tradicionais doces já consagrados. Todos os itens do cardápio poderão ser acompanhados de vinhos e licores portugueses e consumidos ali mesmo, nas mesas do terceiro piso do shopping, onde a Doce Fado será instalada.
“Queremos reforçar nosso posicionamento em Curitiba e expandir nosso modelo de negócio, a marca já é reconhecida pelo público e iremos trazer novas opções de produtos e de consumo aos clientes”, explica Leonardo Romanelli, sócio da Doce Fado. Os carros chefes da Doce Fado, o Pastel de Belém e de Santa Clara, impulsionarão a venda dos outros produtos, “iremos manter e expandir a qualidade e preferência pelos nossos doces às opções de salgados que ofereceremos na loja”, explica Paulo Cordeiro, chefe português e sócio.  Na inauguração da Doce Fado no Pátio Batel, serão lançados dois novos sabores de pão, reforçando essa proposta, o de Castanha-do-Pará com Damasco e o de Tomate Seco com Manjericão e Queijo, opções para paladares refinados em um dos ambientes mais sofisticados da cidade
Sobre a Doce Fado
A Doce Fado é uma padaria e doçaria tradicional portuguesa que traz um pouco da cultura do país para o Mercado Municipal de Curitiba (PR). A empresa é resultado da união das famílias Cordeiro e Galvão (tradicionais no segmento em Portugal) à família Romanelli - atuante na área de indústria de alimentos no Brasil há mais de 60 anos. O cardápio da Doce Fado é variado, composto por mais de 30 opções entre doces, salgados e pães, destacando-se o pastel de Belém e o pastel de Santa Clara, além de produtos portugueses importados, como vinhos, azeites e licores. Para manter a tradição e o sabor original das receitas, os ingredientes são todos portugueses e a cozinha é comandada pelo sócio e chef português, Paulo Cordeiro, que elabora todos os produtos de forma artesanal.
Serviços
Doce Fado
Mercado Municipal – Curitiba (PR)
Av. Sete de Setembro, 865 - Box 55
Telefone: (41) 9663-6580
Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado das 9h às 18h e domingo das 9h às 13h
Shopping Pátio Batel
Avenida do Batel, 1.868 – 3º piso
Horário de Funcionamento: segunda-feira a sábado das 10h às 22h e domingo e feriados das 11h às 20h

banner

Saborosa caipirinha

imageO Outback Steakhouse oferece uma caipirinha especial com uma combinação diferente de frutas para agradar ao paladar. A Red Passion traz uma mistura de maracujá, essência de maracujá vermelho e limão. O destilado que complementará o sabor das frutas pode ser escolhido pelo cliente que pode optar por cachaça (R$ 18,00), vodka nacional (R$ 19,00), saquê (R$ 19,50), cachaça premium (R$ 21,00), tequila (R$ 21,00) ou vodka importada (R$ 23,50).

Sobre o Outback Steakhouse
A rede Outback Steakhouse possui 64 restaurantes no Brasil, está presente em 31 cidades, 14 Estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países entre Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion®, o Outback caiu no gosto do brasileiro graças à qualidade, fartura e sabor marcante da culinária oferecida somados à descontração no atendimento e as instalações aconchegantes.
Serviço
Outback Steakhouse Shopping Curitiba 
Endereço: Rua Brigadeiro Franco, 2300 - Batel
Largo Curitiba
Telefones: (41) 3013-7978 e 3077-7977.
Outback Steakhouse Parkshopping Barigui
Endereço: Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600
ParkShopping Barigui
Telefones: (41) 3317-6737 e 3317-6738.
 
banner
 
image
Encomendas de Natal no Meu Bem Orgânico
Estamos chegando perto do Natal; hora de pensar no que será servido na Ceia. Para esse ano, Curitiba ganhou uma super novidade com a Meu Bem Orgânico do Chef Du Mello que terá também a opção de encomenda da Ceia Natalina. As encomendas devem ser feitas até o dia 16 de dezembro, com entregas programadas a partir do dia 18 de dezembro.
No cardápio todo orgânico, o Chef Du Mello selecionou deliciosas opções para a noite especial em família: pernil de cabrito assado recheado com pimenta biquinho (aproximadamente 1,5 kg) - R$ 180,00; Peru recheado com farofa de castanhas e frutas cristalizadas (aproximadamente 3,5 kg) - R$ image220,00; Paella Valenciana funcional - R$ 120,00 kg e Farofinha de Castanhas com frutas cristalizadas - R$ 60,00 kg.
Esse cardápio especial foi desenvolvido para quem irá receber a família e amigos em casa e busca uma ceia diferenciada e muito saborosa. Informações e encomendas pelo email: falecom@meubemorganico.com.br ou pelos telefones (41) 3503 - 1984 e 3503-4432.
Sobre a Meu Bem Orgânico
A Meu Bem Orgânico, que leva assinatura do chef Du Mello, explora a gastronomia dentro dos pilares da saúde e bem-estar. Com cardápios personalizados, a empresa entrega refeições em casa ou no trabalho, sempre com produtos orgânicos e dietas sem glúten e lactose, além do cardápio de pratos congelados. A linha de produtos é dividida em Meu Bem Orgânico e Meu Bem Orgânico Fit.
Sobre o chef - Du Mello, 30 anos, nasceu em Ourinhos (SP), mas é paranaense de infância. Sua formação como Chef de Cozinha começou no Centro Europeu. Depois, fez o curso de Vegan Chef no Natural Gourmet Institute em NYC e também o Curso de Pâtisserie no The Culinary Institute of America (CIA) e Chocolatier no Institute of Culinary Education, todos em Nova Iorque. Para completar a formação, participou de uma imersão de 10 dias em Culinária Ayurvédica no Natural Gourmet Institute – NYC. Foi lá que ele começou a pensar na alimentação como substrato para o corpo físico e espiritual/emocional. Além da cozinha, Du é autor do livro de contos e poesias “A vida no meu papel”, que será lançado no segundo semestre pela Chiado Editora.
Meu Bem Orgânico
(41) 3503-1984 e 3503-4432
atendimento@meubemorganico.com.br
www.meubemorganico.com.br (site em construção)
facebook.com/meubemorganico
@meubemorganico
@chefdumello
Endereço da Cozinha: Rua Eugênio Mocelin, 330 - Boa Vista, Curitiba (PR)
Os produtos também são vendidos dentro das principais academias de Curitiba: Bodytech Crystal; Graciosa Country Club.



Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico
contato@cidadaogastronomico.com.br waldorafael@bol.com.br













































News da Hora


15º Centro Europeu Fashion Design
Fashion Design 2014

Na próxima sexta-feira, dia 12 de dezembro, o Centro Europeu de Curitiba, uma das principais escolas de profissões do Brasil, vai apresentar a 15ª edição do Centro Europeu Fashion Design, desfile que marca a formatura das turmas do curso de Design de Moda da escola. Com tema livre, o evento dará aos alunos participantes a oportunidade de conviver de perto com o mundo da moda, mostrando que estão preparados para atuar no mercado profissional. Coordenados pelas professoras Celinha Maria Buschle e Vânia Schwertner, cada um dos 30 formandos irá apresentar duas criações exclusivas, sendo um look comercial e outro conceitual. 15° Centro Europeu Fashion Design será realizado no hotel Mabu Curitiba Business (Rua XV de Novembro, 830), a partir das 20h. O evento terá entrada gratuita e é voltado para todos os apaixonados pelo universo da moda. Mais informações pelo telefone (41) 3339-6669 ou no site www.centroeuropeu.com.br.







HAPPY HOUR DESTA QUARTA-FEIRA DO MABU CURITIBA BUSINESS TERÁ APRESENTAÇÃO DO TRIO BRAZUCADA
O Projeto Mabu de Música leva hoje ao palco do Villa Lobos Piano Bar o trio Brazucada, que interpretará sucessos de MPB, Soul, Samba, Bossa Nova, Pop Nacional, Samba Rock entre outros ritmos

 O Projeto Mabu de Música recebe hoje, quarta-feira (10/12), o grupo Brazucada, que interpretará sucessos de MPB, Soul, Samba, Bossa Nova, Pop Nacional, Samba Rock, Samba Funk, Baião e, ainda, o ritmo musical Ijexá, que promete animar o happy hour de quem for ao Mabu Curitiba Business. O trio é formado por Henrique Mhao (voz e violão), Renato Martins (bateria) e por Manah Mariano (baixo). A apresentação acontecerá, a partir das 19h, no Villa Lobos Piano Bar, localizado no hotel Mabu Curitiba Business. A entrada é gratuita para hóspedes do hotel e para o público em geral. Essa será a penúltima apresentação do ano do Projeto Mabu de Música, que retornará a partir de março de 2015. A última sessão de 2014 acontecerá na próxima quarta-feira (17/12).

Adicionar legenda
Projeto Mabu de Música
O Projeto Mabu de Música iniciou em abril de 2014 no hotel Mabu Curitiba Business com a proposta de abrir espaço para a música de qualidade, aproximando os clientes de artistas locais e ajudando a promover a cultura. A ação acontece todas as quartas-feiras, a partir das 19h. A apresentação é aberta ao público.


Serviço
Mabu Curitiba Business



Endereço: Rua XV de Novembro, 830 – Centro – Curitiba (PR)







Natal do Pátio Batel presenteia



Natal do Pátio Batel presenteia com Pipokops da Kopenhagen
O Pátio Batel tem encantado o público com as ações preparadas para o Natal e é o primeiro shopping do país a sortear um carro elétrico para seus clientes. Mas além do sorteio do novo modelo BMW i3, o empreendimento também lançou a promoção Compre e Ganhe, que presenteia os clientes com uma deliciosa Pipokop, da Kopenhagen, nas compras acima de R$ 500,00 (limitada uma Pipokop por CPF ou enquanto durarem os estoques). Em dezembro o Pátio Batel está com horário especial de funcionamento, até às 23h. A partir de sexta-feira (19) até terça-feira (23), as operações iniciam às 9h e encerram às 24h. Na véspera do Natal o horário é das 9h às 18h. Na na quinta-feira (25) as lojas estarão fechadas, mas o shopping estará aberto, pois a Praça de Gastronomia e o Cinépolis terão abertura facultativa. De sexta-feira (26) até terça-feira (30) o shopping terá horário normal de funcionamento. Já nas vésperas de fim de ano, na quarta-feira (31), as operações abrem às 9h e encerram as atividades às 16h. Para o dia 1º de janeiro, a abertura é facultativa para a Praça de Gastronomia e Cinépolis. Na sexta-feira (2), o Pátio Batel reabre a partir das 12h.
Troca de cupons sem filas – Cada R$ 500,00 em compras no Pátio Batel vale um cupom para concorrer ao modelo BMW i3 elétrico. E para oferecer conforto aos clientes, reduzindo o tempo de espera em filas, o aplicativo Pátio Batel traz um  ícone específico de Promoção e está disponível para smartphones com sistema iOS 6 ou superior e Android 3.2 ou superior. Para utilizar o recurso para troca de cupons, é necessário cadastrar as notas fiscais e a dica é fazer isso logo após a compra, para não esquecer depois. Os dados e valores de cada nota são compilados e uma notificação informa quando atingem o valor para trocar os cupons equivalentes de participação, que devem ser retirados no posto de atendimento apresentando o QR Code.

Telefone: 41 3219 6000

Reservas: 0800 41 7040 / 4002 6040





Oven do ParkShoppingBarigüi  ganha principal prêmio do Marketing de Varejo no Brasil
 
 Marketing de Varejo no Brasil
Projeto da loja conquistou “índio de prata” no POPAI Brasil – Point of Purchase Advertising Internacional – considerado o Oscar do merchandising

Recentemente aberta no ParkShoppingBarigüi, a Oven Pizza conquistou o prêmio POPAI Brasil, uma das maiores premiações de merchandising de pontos de venda. Desenvolvido pela Brainbox Design em parceria com a Jayme Bernardo Arquitetura, o projeto priorizou a experiência dos clientes, partindo do entendimento do conceito do produto e de seus principais atributos.

Para chegar a uma loja dinâmica e envolvente, a Brainbox partiu do conceito da marca, acrescentando cor, calor, movimento e energia mesclados com chapas metálicas, filamentos de luz, tubos de cobre e aço e peças de madeira, deixando o ambiente extremamente convidativo. Em paralelo, a agência mapeou o fluxo de circulação do consumidor na loja, de forma a captar a necessidade da comunicação no ponto de venda, organizar as sequências dos pontos de contato e distribuir as informações corretamente pelo espaço interno, de forma didática, clean, tecnológica (com o uso de menus digitais, por exemplo) e sem exageros.

“Mais do que o prêmio, o bônus deste projeto foi desenvolver um trabalho de alta complexidade em um prazo muito curto, de maneira muito eficiente. Tivemos a oportunidade de reunir em um time multidisciplinar o olhar apurado da equipe do Jayme Bernardo e o conhecimento de varejo da Brainbox. Acredito que este é o nosso grande resultado”, comemora o Brand Designer da Brainbox, Marcelo Bacellar.

O resultado é uma loja que se destacou das demais na praça de alimentação do shopping, com as vendas já no primeiro mês de operação acima do esperado. A fácil compreensão do fluxo da loja e das informações agilizou o atendimento: em até cinco minutos, os clientes saem com uma pizza customizada e feita na hora.

Segundo Rafael Soares, sócio-proprietário da Oven Pizza, "o conceito da loja está alinhado às mais atuais tendências de PDV, proporcionando ao consumidor a transparência e o acompanhamento do processo".

“Ficamos muito orgulhosos com esta conquista. A loja abriu em agosto deste ano e já tem conquistado o consumidor do shopping. Sempre buscamos trazer para o nosso espaço o que há de melhor no mercado e a Oven com certeza faz parte da nossa estratégia”, comemora Silvia Pires Omairy, gerente de marketing do ParkShoppingBarigüi.

A POPAI Brasil é uma associação sem fins lucrativos que se dedica ao desenvolvimento das atividades do Marketing no Varejo. A entidade tem trabalhado para se consolidar como líder de referência em Retail Marketing, estabelecendo padrões de qualidade e estimulando a inovação, Shopper Marketing, incentivando o desenvolvimento de ferramentas que ajudem o shopper a decidir a compra, Trade Marketing e Merchandising, aproximando e alinhando as estratégias do varejo e da indústria, Visual Merchandising, Comunicação Visual e Sinalização, aprimorando a ambientação do ponto de venda e a experiência do shopper de forma a facilitar a decisão de compra, Comportamento do Shopper no PDV, oferecendo informações para melhorar a experiência e a decisão de compra, transformando o local em um Ponto de Entretenimento e propiciando soluções para que ele evolua para um Ponto de Solução.
  
Sobre o ParkShoppingBarigüi
Há onze anos, o ParkShoppingBarigüi é referência em consumo, lazer e entretenimento em Curitiba. Primeiro empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A no Sul do Brasil, o ParkShoppingBarigüi revolucionou o setor de shoppings centers em Curitiba, trazendo para a cidade conceitos e serviços inéditos para o consumidor, como os lounges ao longo do mall, o serviço Posso Ajudar, o Banheiro Teen e o Concierge, entre outros. O pioneirismo do ParkShoppingBarigüi criou um novo padrão de exigência no consumidor curitibano e passou a ser modelo para outros empreendimentos do setor.
Com 314 lojas, mais de 50 mil m² de Área Bruta Locável e quase três mil vagas de estacionamento, o ParkShoppingBarigüi possui o mais completo mix e a estrutura física e de serviços mais adequada para o atendimento à família curitibana. O Espaço Família é o serviço do shopping que melhor caracteriza esse cuidado, pois oferece espaço exclusivo para troca, banho e amamentação de bebês. A programação de eventos do ParkShoppingBarigüi também coloca o shopping na agenda de lazer de todas as famílias, sempre com atrações educativas e de entretenimento para todas as idades.
 Localizado ao lado de um dos principais parques de Curitiba, o ParkShoppingBarigüi é o shopping mais verde da cidade. Além do respeito ao meio ambiente em todos os seus processos operacionais e características arquitetônicas, a decoração do mall integra-se ao verde da mata nativa, criando um cenário exclusivo para uma experiência única de consumo. O ParkShoppingBarigüi é um empreendimento da Multiplan Empreendimentos Imobiliários S/A, J. Malucelli Administradora de Bens Ltda, e Deneli Administração e Participações Ltda.
Sobre a Multiplan – Com 39 anos de história, a empresa é pioneira no setor de shopping centers no Brasil. Desenvolve, opera e detém uma das melhores carteiras do país com 18 unidades próprias – BarraShopping, New York City Center, ParkShoppingCampoGrande e VillageMall, no Rio de Janeiro (RJ); BH Shopping, DiamondMall e Pátio Savassi, em Belo Horizonte (MG); MorumbiShopping, ShoppingAnáliaFranco e ShoppingVilaOlímpia, em São Paulo (SP); JundiaíShopping, em Jundiaí (SP); ParkShoppingSãoCaetano, em São Caetano do Sul (SP); RibeirãoShopping e Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP); ParkShopping, em Brasília (DF); ParkShoppingBarigüi, em Curitiba (PR); BarraShoppingSul, em Porto Alegre (RS); e Parque Shopping Maceió, em Maceió (AL). O portfólio em operação totaliza uma ABL de 762.443 m², mais de 5.300 lojas e tráfego anual de consumidores estimado em 170 milhões. A Multiplan detém participação média de 73,8% em seus shoppings. É a única empresa do setor de construção civil e shopping center a ter investment grade da agência de rating Standard & Poor