sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Receita - Petit Gâteau / Por Bruno Bertani



image
 
Petit Gâteau
O Petit Gâteau além de ser a sobremesa preferida da minha esposa, é uma deliciosa receita fácil e rápida de ser preparada, além de ser uma ótima sugestão para quem vai receber visitas neste final de ano.
 
Ingredientes:DSC00177_1-001
250 g de chocolate amargo
270 g de manteiga
160 g de açúcar refinado
5 ovos inteiros
5 gemas
100 g de farinha de trigo
 
Modo de Preparo:
Em uma tigela acrescente os ovos e as gemas, com ajuda de um “fouet” misture os ingredientes, em seguida acrescente o açúcar e volte a mexer. Aos poucos comece a acrescentar a farinha, mexendo sempre até que a massa fique homogênea.
Em outra tigela, acrescente a manteiga e o chocolate e leve ao fogo em banho-maria para derreter, logo após acrescente o chocolate derretido a massa, misture todos ingredientes e leve à geladeira para descansar por 40 min.
Pré-aqueça o forno no máximo por 10 minutos, retire a massa da geladeira em seguida disponha em forminhas de petit gâteau ou também pode ser forminhas de silicone para cupcake, abaixe a temperatura do forno para 200° e asse em média por 6 minutos (isso dependerá muito do seu forno) o ponto exato será quando somente o centro da massa ainda estiver cremosa (então isso quer dizer que você precisa ficar atento, até saber o tempo exato de seu forno).
Após assado, desenforme-o com cuidado e sirva com sorvete de baunilha e pode ser decorado com frutas vermelhas, calda de chocolate.


Bruno Bertani – Cidadão Gastronômico
contato@cidadaogastronomico.com.br waldorafael@bol.com.br
















Nenhum comentário: