segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Restauração \ Sustentável \ Intervenções \

Histórico Palacete Villa Sophia é nova sede de escritório de advocacia

A nova sede do escritório Vernalha Guimarães & Pereira Advogados, o histórico casarão Palacete Villa Sophia, será inaugurada na próxima terça-feira,  dia 9 de dezembro, com um coquetel para amigos, clientes e convidados a partir das 19 horas. O palacete de 1895, uma das únicas construções em estilo sueco ainda existentes no Brasil, foi totalmente restaurado para resgatar o máximo possível de sua arquitetura e paisagismo originais. A nova sede do VGP fica na Rua Mateus Leme n.º 575, esquina com a Rua Barão de Antonina.


Anuncie Aqui

Transformação Sustentável

 “Mueller Ecodesign”, do Shopping Mueller
Os arquitetos Rose Guazzi e Marcelo Calixto assumiram o desafio e transformaram a consagrada mostra “Mueller Ecodesign”, do Shopping Mueller. A evolução resultou no projeto “Ecodesign Social – Moda e Arquitetura inspirando transformações sustentáveis”. Unindo sustentabilidade e responsabilidade social, o novo formato irá reformar os ambientes de uma instituição que abriga menores em situação de risco e é mantida pela Fundação de Assistência Social – FAS e pelo Instituto Pró-Cidadania de Curitiba – IPCC. Com coordenação da dupla, o projeto entra na fase final e será entregue ainda em dezembro, marcando permanentemente a história de várias crianças e adolescentes atendidos pela instituição.


Anuncie Aqui



Fim de ano com a casa linda
Saiba como realizar pequenas intervenções e deixar tudo pronto para as festas sem dores de cabeça

            O início do mês de dezembro traz o clima de férias e o planejamento para as festas de Natal e Ano Novo. Todos querem preparar a casa da melhor maneira possível para receber os familiares e amigos e é aí que acontecem as reformas de fim de ano. Segundo a arquiteta Tatielly Zammar, intervenções nesta época são bem comuns e ela dá algumas dicas para repaginar o lar sem complicações.

Não deixe tudo para a última hora
De acordo com a profissional, o segredo para o sucesso das obras é o planejamento. A escassez de produtos e mão-de-obra é muito frequente devido a proximidade das férias. Além disso, os valores ficam mais elevados. Por isso, trabalhar com um cronograma, já contando com um prazo a mais, caso seja necessário, é fundamental para evitar surpresas. “A dica mais importante seria organizar e antecipar o máximo possível a compra de tudo antes da execução, justamente para evitar atrasos”, explica Tatielly.

Sim, contrate um profissional
Por menor que seja a intervenção, a contratação de um profissional da área é essencial, pois a base estrutural deve ser respeitada e, para isso, há a necessidade do conhecimento técnico, principalmente em casos de mudanças físicas e não apenas decorativas.

Decoração renovada ou alterações estruturais?
A recomendação da arquiteta é que não sejam realizadas reformas que necessitam de alterações estruturais de obra civil, já que a possibilidade de acontecer imprevistos é muito alta. “Para não correr o risco de passar o fim do ano com a casa em construção, o que pode ser feito são as alterações na decoração, pois projetos de interiores são mais simples e evitam dores de cabeça”, explica a profissional.

Janeiro para grandes reformas
Para aqueles que querem realmente fazer uma reforma com quebra de paredes, para renovar a casa inteira, a dica da Tatielly é que iniciem as obras no começo do ano. “Reformas em geral exigem muito cuidado, pois tanto os serviços programados como prazos de execução podem variar, e sempre acabam surgindo mais itens na lista de intervenções. Reforma é uma caixinha de surpresas e as pessoas precisam estar cientes dessa situação”, alerta a arquiteta.

Menos é mais
No final do ano, vale a pena repaginar a casa sim, mas com mudanças rápidas, como a compra de novos objetos decorativos, almofadas, quadros, vasos com plantas e até um novo papel de parede, ou mesmo um mobiliário mais moderno. “Essas pequenas aquisições com certeza trarão um ar de renovação e transformação de maneira simples e rápida”, finaliza Tatielly.
Pequenas intervenções





Anuncie Aqui

Nenhum comentário: