segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Politica

Republicano I \ Por César Prevedello
cesarprevedello@yahoo.com.br



Após a emoção final do 2º turno das eleições Presidenciais em nosso Brasil, emoção esta que levou muito mais brasileiros aos prantos do que assistir ao vivo, um pênalti na final da Copa do Mundo entre Brasil e Argentina, eis que, Dilma Vana Rousseff foi eleita a Chefe do Poder Executivo Federal com 142.822.046 milhões de votos, ou seja, 51,64% do eleitorado votante brasileiro por mais quatro anos.
Pois bem meus caros amigos eleitores, como ficam as novas alianças? Os novos Ministérios e Secretarias? As parcerias entre Governo Federal e os Estaduais? Tais perguntas, somente iremos responder no final do ano, quando Dilma irá, igualmente o Governador Beto Richa, anunciar seu novo Ministério-Secretariado, após tais nomes virem a público, iremos saber como o mais alto escalão do Governo Federal e Estadual (Paraná) irá direcionar as conversas políticas para investimentos e ajudas financeiras em prol do nosso Estado.
Dificilmente será possível separarmos, como diz o ditado popular, “o joio do trigo”*, pois o Governador Beto Richa apoiou pessoalmente a candidatura do Senador Aécio Neves a Presidência da República, logo, acredito que será mais difícil que nos quatro anos passados, a conversa entre Dilma e Beto. Sinceramente uma lástima se assim for, pois quem perde, como sempre, é a população que mais precisa dos atendimentos e atenção dos programas oriundos do Governo, seja ele, Federal, Estadual ou Municipal.
Com essa troca de Secretariado aqui em nosso Estado do Paraná, nada mais do que justo aos Paranaenses, o Governador Beto Richa criar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, a Diretoria de Relações com a Comunidade, pasta esta que, teria como principal foco, o atendimento direto a população, isto é, um Gabinete para atendimento exclusivo, direto e pessoal às críticas, dúvidas, sugestões e todos os anseios que vierem a surgir neste relacionado entre o Poder Executivo Estadual e toda sua população, seja ela votante ativa ou não. Espero que tal ideia chegue aos olhos do Governador Beto Richa e/ou da Primeira Dama e Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, pois todos sairiam ganhando com a criação de tal Diretoria, pois nunca na história a população iria ser tão bem atendida como merece!
*A Parábola do Trigo e o Joio, (também conhecida como a Parábola do Joio ou Parábola do Trigo), é uma das parábolas de Jesus, que aparece em apenas um dos evangelhos canônicos do Novo Testamento. De acordo com Mateus 13:24-30 durante o Juízo Final, os anjos vão separar os "filhos do maligno" (o "joio", ou ervas daninhas) dos "filhos do reino" (o trigo). Segue-se à Parábola do Semeador e precede a Parábola do grão de mostarda. Uma versão abreviada da parábola também aparece no gnóstico Evangelho de Tomé (57).

        

Nenhum comentário: