segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Cidadão Gastronômico / Por Bruno Bertani

 

image

Cinema em casa pede mais que pipoca

Reunir amigos e familiares para ver um filme é uma ótima opção para quem deseja se distrair em clima mais intimista. Escolhido o título e com a chegada dos convidados, é hora de preparar a pipoca, certo? Para A Chef Chic, cinema em casa pede mais que pipoca e, pensando nisso, a chef Taissa Schuartz desenvolveu o inovador “Movie Gourmet”.

Neste serviço, o cliente informa o filme escolhido e a personal chef prepara um cardápio especial, inteiramente baseado na história que será assistida. Assim, antes mesmo da sessão cinema começar já é possível surpreender os convidados com um cardápio temático.

Criadora do “Movie Gourmet”, Taissa salienta que “este serviço agrada a todos, pois convida cada um a mergulhar na gastronomia da história que será assistida”. Sem dúvidas é uma ótima opção para deixar a sessão de cinema ainda mais gostosa e personalizada. Para saber mais e contratar A Chef Chic, acesse: www.facebook.com/achefchic e www.achefchic.com.br.


image

Amantes do açaí podem consumi-lo de diversas maneiras na Tropical Banana

A Tropical Banana, empresa de alimentação saudável, esta semana indica o tradicional açaí. Uma fruta rica em proteínas, lipídios e fibras, que pode ser consumida na Tropical Banana de cinco maneiras: em dois sucos especiais, batido com água ou com leite, no suco personalizado e na tigela.

Como suco especial a opção é a Gralha Azul (açaí, morango e caldo de cana) e o novo Quati (açaí, banana, xarope de guaraná e leite), uma delícia para quem gosta de novos sabores. Já o batido com água ou leite, fica de acordo com o gosto do freguês. Ainda há a opção personalizada em que o cliente escolhe uma fruta dos sucos tradicionais, mais a base de sua escolha (leite, água, laranja ou caldo de cana). E ainda o famoso Açaí Tropical, servido na tigela (açaí com xarope de guaraná, batido com banana e servido com frutas e granola), sendo as opções de frutas o morango, abacaxi ou banana.

O açaí, devido à cor escura, é rico em antioxidantes, além de muito refrescante, ideal para os dias quentes que estão por vir.

Os produtos:

Entre os produtos que fazem parte do cardápio da Tropical Banana, estão: o sanduíche tropical natural; sucos; smoothies; salada de frutas; caldo de cana; açaí tropical; creme de papaia e água de coco. O sanduíche da Tropical Banana é feito com pão de fabricação própria, nas versões integral, centeio e multigrãos, com diversas opções de recheios, acompanhamentos e complementos. Já os sucos agradam os mais variados paladares, com receitas tradicionais e especiais, podendo personalizar até duas combinações de frutas com a base à escolha do cliente (água, leite, laranja ou caldo de cana).

Para mais informações acesse o site da Tropical Banana: www.tropicalbanana.com.br ou curta a página no Facebook: https://www.facebook.com/TropicalBananaBR


image

 

Detox com chás da Moncloa Tea Boutique

A nutricionista Ana Carolina Abreu ensina a fazer um detox e a preparar receitas saudáveis, deliciosas e refrescantes com chás da marca

Com a chegada do verão, a Moncloa Tea Boutique preparou uma série imbatível de chás com efeito desintoxicante que ajudam a perder peso ao mesmo tempo que hidratam o corpo e a mente.

Segundo a nutricionista Ana Carolina Abreu, para quem quer usar os benefícios dos chás em seu favor na hora de entrar em forma, o ideal é começar uma “limpeza” no organismo.

“Para o período detox, as melhores opções são os chás livres de cafeína, mas ricos em antioxidantes e nutrientes que ajudam a melhorar o sono, a função intestinal e são diuréticos.”, aponta Ana Carolina.

Por exemplo, para começar o dia, é indicado tomar o Sencha Decaf (chá verde descafeinado) com ação antioxidante. Uma dica é fazer a infusão do chá e bater com os ingredientes do suco verde, substituindo a água. No meio da manhã, a sugestão é ingerir uma xícara de Orange Sky feito com maçã, hibisco, laranja, rosa mosqueta e açafrão-bastardo, pois sua ação desintoxicante tem uma leve função laxativa e diurética com melhora do perfil lipídico.

Depois do almoço, buscamos o efeito termogênico do Spice Chai, feito com capim-limão, abacaxi, especiarias e coco, que tem ação anti-inflamatória e calmante.

Por fim, o rejuvenescedor Berlin que leva maçã, mamão, abacaxi, mirtilo, pitaia, espinheiro-marítimo, arônia, goji berry, kiwi e cranberry é uma excelente opção de chá para se tomar ao deitar, pois é capaz de restaurar as funções do organismo, recuperar energia e auxiliar o corpo a aproveitar ao máximo sua capacidade em utilizar os nutrientes. 

A orientação é utilizar uma xícara de cada um desses chás ao dia, com a opção de tomar quente, frio ou misturado em algum suco. Para a nutricionista, “precisamos garantir que organismo elimine as toxinas, fazendo com que trabalhe e aproveite melhor os nutrientes.”

O detox pode ter duração de um dia até duas semanas, dependendo da necessidade e do tipo da dieta, o ideal é consultar um profissional para avaliar seu perfil. Neste período, é necessário evitar exercícios pesados e alimentos que acidificam o organismo como o leite de vaca e derivados, açúcar, muito sal, carne bovina, frango, peru, porco e bebidas alcoólicas.

Vale lembrar que os chás não são remédios e também não fazem milagres, mas podem ser ótimos aliados para quem procura bem-estar e qualidade de vida.

Ana Carolina Abreu (CRN10/1453)

Graduada em Nutrição pela UFSC e pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional pela VP/Unicsul. Cursando especialização em Nutrição Funcional Esportiva e Fitoterapia Funcional, é membro da diretoria do Instituto Brasileiro de Nutrição Funcional, colaboradora do livro Nutrição Clínica Funcional: Obesidade e colunista da revista Mural.

Contato: (48) 3223-4003, anabreu11@gmail.com, Instagram

Sobre a Moncloa Tea Boutique

Inspirada no charme e design dos melhores chás da Europa e Estados Unidos, a loja traz o conceito de chá gourmet com uma carta de chás composta de 40 sabores de vários lugares do mundo. A bebida é servida no local nas opções quente e gelada e vendida em latas ou pacotes de 45g. Bolachas, biscoitos, alfajores, waffles e quiches fazem parte do cardápio. Na boutique há também acessórios para o consumo da bebida, selecionados pela qualidade e pelo design. O nome é uma referência ao descolado bairro de Madri, na Espanha.

Serviço:
Moncloa Tea Boutique

Loja Beiramar Shopping Piso L3 Loja 366 (Rua Bocaiúva, 2.468 I Centro I Florianópolis-SC)

Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingo).

Telefone: (48) 3012-3872

Loja ParkShoppingBarigui Piso Térreo Loja 1002 (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600 I Ecoville I Curitiba-PR
Horário de funcionamento: 11h às 23h (2ª a 6ª), 10h às 22h (sábado) e 14h às 20h (domingo).

Telefone: (41) 3317-6968

Loja Pátio Batel – Piso L3 Loja 310 (Av. do Batel, 1868 I Batel I Curitiba-PR) Horário de funcionamento: 10h às 22h (2ª a sábado) e 14h às 20h (domingos e feriados).

Telefone: (41) 3020-3414
Cartões de crédito: Visa, Mastercard, Diners, Hipercard e Cabal

Cartões de débito:
Visa Electron, Maestro e Cabal
E-mail:
contato@moncloa.com.br
Redes sociais:
Facebook, Instagram, Foursquare/Swarm
www.moncloa.com.br


Cidadão Gastronômico: contato@cidadaogastronomico.com.br

Nenhum comentário: