terça-feira, 4 de novembro de 2014

Agenda News

Ingressos para último capítulo do Litercultura começam a ser distribuídos
nesta terça-feira no Memorial de Curitiba
O Litercultura – Festival Literário de Curitiba – terá seu capítulo final de 2014 entre os dias 20 e 23 de novembro, no Clube Curitibano - Sede Concórdia (São Francisco) com inúmeras atrações para o público.
Os ingressos começam a ser distribuídos nesta terça-feira (4 de novembro), seguindo os seguintes horários: de terça a sexta, do meio-dia às 19h30, e aos sábados, das 9hs às 15 horas. A inscrição para a oficina de edição de e-book também poderá ser feita no local.
Confira a programação completa em anexo.
 Litercultura
Sobre o Litercultura
O Litercultura aconteceu pela primeira vez em 2013, em Curitiba. Trata-se de um festival de literatura com ênfase na leitura, não se limitando a ser uma festa ou uma feira. Pelos palcos do Litercultura passaram escritores, atores, músicos, tradutores, jornalistas e pessoas interessadas no ato de ler. Alberto Manguel, Ana Maria Machado, Chico César, Cristóvão Tezza, Gonçalo M. Tavares, Miguel Sanches Neto, Sílio Boccanera e vários outros estiveram celebrando com os melhores leitores, o público. Site: www.litercultura.com.br I Facebook:www.facebook.com/litercultura

Litercultura 2014 – Quarto Capítulo
Grande Festival com shows, conferências, oficinas e mesas-redondas
De 20 a 23 de novembro (quinta a domingo) de 2014
Clube Curitibano – Sede Concórdia - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 815 – São Francisco, fone (41) 3222-8685
Patrocínio: Volvo e Banco Itaú
Patrocínio prata para esta edição: Petrobras
Apoio: Fundação Cultural de Curitiba,  Prefeitura Municipal de Curitiba e Itaipu Binacional
Ingressos gratuitos devem ser retirados com antecedência no Memorial de Curitiba, a partir do dia 4 de novembro. De terça a sexta, do meio-dia às 19h30, e aos sábados, das 9hs às 15 horas.


Natal do Bem
Acontece na próxima terça-feira (04.nov, das 16h às 20h), na loja Moss Para Casa, o lançamento da 4ª campanha de natal do Instituto Amiga dos Sonhos Solidariedade. Beleza e bem estar estarão em pauta no evento que contará com uma palestra sobre Depressão – o mal do século – ministrada pela psicóloga Lindamar Vendrusculo, além de desfiles de grifes parceiras e curso de auto maquiagem. O convite é um brinquedo novo, participe!



Universidades britânicas vêm a Curitiba em busca de estudantes brasileiros
Curitiba recebe na próxima quarta-feira (5) representantes das melhores universidades do Reino Unido para a seleção de estudantes interessados em seus programas acadêmicos graduação, pós e MBA, além dos cursos de língua inglesa. Entre as instituições de ensino estão a Glasgow Caledonian University, Portsmouth University, Newcastle University, City University London e Birmingham City University, além da Loughborough University, London South Bank University e East Anglia University, entre outras.
“Estamos organizando essa feira específica com as instituições do Reino Unido porque a procura pelos cursos e programas universitários para essa parte do mundo cresceu 30% nos últimos meses. O Reino Unido é um dos três maiores destinos educacionais escolhido por brasileiros”, afirma Leonardo Trench, da gradeUP, responsável pelo evento. Por isso, ele trouxe para Curitiba a University UK Day, evento popular e com formato similar aos realizados em diversas cidades pelo mundo.
Os organizadores do evento esperam receber a visita de cerca de 800 jovens profissionais e estudantes interessados em High School, Inglês acadêmico, graduação, pós, MBA ou Phd, incluindo os universitários com bolsas do Governo Federal, como do programa Ciências Sem Fronteiras.
A gradeUP é uma empresa especializada na orientação e preparação de estudantes e profissionais que querem ingressar em programas de graduação, pós e MBA em prestigiadas universidades no exterior. A feira University UK Day será realizada no dia 5 de novembro, das 16 às 21 horas, no Hotel Radisson, em Curitiba. Para participar do evento é preciso fazer a inscrição gratuita pelo site http://www.gradeup.com.br/universityukday. As inscrições poderão ser feitas somente até às 16 horas do dia 4 de novembro, 24 horas antes do início da feira.

Nenhum comentário: