quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Cine Cult.

RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS UM FILME DE CÉLINE SCIAMMA.


Portrait
de la jeune fille em feu | França | 2019 | 121 minutos | Romance/DramaS 
 1770. Marianne é contratada para pintar o retrato de casamento de Héloïse, uma jovem mulher queacabou de deixar o convento.Por ela ser uma noiva relutante, Marianne chega sob o disfarce de compania bservando Héloïse de dia e a pintando secretamente à noite. Conforme as duas mulheres sea  a intimidade e a atração crescem, enquanto compartilham os primeiros e últimos momentos deliberdade de Héloïse, antes do casamento iminente.

 O retrato logo se torna um ato colaborativo e otestamento do amor delas.Indicado ao Globo de Ouro e vencedor dos prêmios de Melhor Roteiro e da Palma Queer no Festival deCannes RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS solidifica Céline Sciamma entre os cineastas maisempolgantes do mundo atualmente. 
www.cinepasseio.com.br


Noémie Merlant e Adèle Haenel transformam o ato sutil do olhar emuma emoção perigosa e cativante, criando atuações impressionantes e elegantes. Observar Marianne eHéloïse se apaixonando é ver, na tela do cinema, a invenção do próprio amor. Com importantes temas emtrajes de época, RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMAS é uma das maiores histórias de amor jácontadas.SOBRE O FILMEUma das obras mais comentadas e bem avaliadas do ano,RETRATO DE UMA JOVEM EM CHAMASéquarto longa-metragem da aclamada diretoraCéline Sciamma, de “Lírios d’Água”, “Tomboy” e “Garotas”.Prêmio de Melhor Roteiro do Festival de CannesPalma Queer do Festival de Cannes(Céline Sciamma é a primeira mulher a ganhar o prêmio)Indicado ao Globo de Ouro® de Melhor Filme Estrangeiro

Nenhum comentário: