sábado, 11 de maio de 2019

Internauta de Plantão.


Técnicas de YouTube para professores

O professor Ricardo Almeida explica por que produzir conteúdo em rede é o canal.


Os vídeos viraram protagonistas na era digital. Para se ter ideia, até 2020, mais de 80% dos conteúdos consumidos na internet serão em vídeo. Pensando nisso, Ricardo Almeida, diretor e cofundador da Coletive, uma aceleradora de canais voltados à produção de conteúdo audiovisual para compartilhamento, desenvolveu o curso “Técnicas de YouTube para Professores”. O curso será ministrado na Porto Educação, no dia 18 de maio das 8h30 às 18h 30. O intuito é ensinar aos professores como é ter um canal no YouTube e mostrar porque essa é uma ótima maneira de aumentar sua renda e reinventar seu mundo.


 A linguagem audiovisual torna possível a veiculação de uma enorme variável de informações, sobre os mais diversos assuntos e gêneros. Em ambientes escolares ou acadêmicos, quando introduzidos os meios audiovisuais em sala de aula, são oferecidos recursos para interpretar e analisar criticamente o componente de estudo, o que permite a compreensão do procedimento da inclusão da cultura audiovisual. Os professores constroem competência e habilidade para trabalhar com esses novos recursos, e ao contextualizar suas atividades didáticas, os procedimentos tecnológicos são usados como mais uma ferramenta pedagógica enriquecedora do texto e do contexto que estão sendo trabalhados.
Atualmente, as mídias audiovisuais são uma excelente oportunidade de negócio para quem é professor. Segundo Ricardo, é preciso apresentar um novo universo de mídias digitais e influenciadores como ferramenta para potencializar o engajamento com seu público. “Com o aprofundamento em ferramentas, técnicas e estratégias para desenvolver um canal de YouTube, é possível fazer com que o professor chegue ao seu público com eficiência”, explica. O curso tem um investimento de R$390,00 por aluno, que garante um certificado de nove horas.

Currículo Ricardo Almeida
Jornalista pós-graduado em comunicação audiovisual, é professor, empresário, diretor e cofundador da Coletive, uma aceleradora de canais voltados à produção de conteúdo audiovisual para compartilhamento. Já trabalhou para canais no Brasil e no exterior. Entre seus clientes, estão nomes como PC Siqueira, Kéfera, NiceNienke, Gabriel O Pensador, Clara Aguilar e Tesão Piá, além de empresas como SEBRAE, Positivo e Aldeia.

Serviço:
Curso: Técnicas de YouTube para Professores
Data: 18 de maio
Horário: das 8h30 às 18h30
Local: Porto Educação. Praça General Osório, 379
Estacionamento Conveniado: Estacionamento Brasília
Mais informações: (41) 3223-7678 - (41) 99168-7678 ou contato@portoeducacao.com.br
Vagas limitadas.

Nenhum comentário: