terça-feira, 24 de julho de 2018

VEREADORES CURITIBANOS QUEREM SER DEPUTADOS EM 2018



Sem eleger nenhum deputado estadual ou federal desde 2006, quando os ex-vereadores Ney Leprevost (PSD), Stephanes Junior (PSB) e Fábio Camargo (hoje no Tribunal de Contas do Paraná) ganharam upgrade político, nove vereadores veteranos da Câmara Municipal de curitiba querem uma das 54 cadeiras da Alep.
São eles: Felipe Braga Côrtes (PSD), Mestre Pop (PSC), Mauro Bobato (Pode), Pier Petruzziello (PTB), Cristiano Santos (PV), Bruno Pessuti (PSD) Tico Kuzma (Pros), Sabino Picolo (DEM) e Paulo Rink (PR).
Santos e Pop são favoritos para conseguirem um lugar no Palácio 19 de Dezembro – o PV vai de chapa pura e não tem nenhum deputado tentando a reeleição e Pop tem um trabalho consistente na área social que pode surpreender, devido ao provável aumento do número de faltosos, votos brancos, nulos entre o eleitorado revoltado com os casos de corrupção a nível nacional do PT e do MDB.
Os demais, Braga Côrtes, Bobato, Pessuti, Petruzziello, Kuzma, Picolo e Rink vão ter que rebolar muito para conseguirem votos suficientes para deixarem o Palácio Rio Branco.
Já na ala dos Vereadores novatos, pelo menos cinco vereadores vão tentar trocar a Câmara Municipal de Curitiba pela Assembleia Legislativa a partir de 2019: Professor Euler (PSD), Goura (PDT), Marcos Vieira (PDT), Ezequias Barros (PRP) e Maria Letícia (PV).
Caso vingue o chapão entre o MDB e o PDT, Vieira e Goura têm poucas chances de conseguirem o objetivo e vão precisar de uma performance acima da média dos votos de legenda no chapão de Osmar Dias (PDT), o que no momento parece improvável.
Euler que vai sair pelo partido de Ratinho Junior (PSD) para chegar a Alep precisa bater muito sapato, devido a chapa ser pesada.
Barros vai depender do caminho do PRP e dos candidatos, é a incógnita. 
Maria Letícia é que tem mais chances de conseguir uma cadeira, o PV vai de chapa pura e não tem nenhum candidato à reeleição.
Agora é vir as eleições em outubro do ano corrente e nós curitibanos iremos escolher quem destes Vereadores de nossa Câmara Municipal de Curitiba terá o direito de representar nosso povo junto a Assembléia Legislativa do Paraná.  
César Prevedello Coelho

Nenhum comentário: