segunda-feira, 28 de maio de 2018

MERCADO DOS VINHOS

Garage Vinhos promove evento exclusivo para mulheres

O evento contará com uma degustação especial de vinhos espanhóis e focaccia.


CURITIBA\ - Cada vez mais difundido no Brasil, o mercado dos vinhos tem conquistado cada vez mais adeptos. Pensando nisso, na próxima quarta-feira, dia 30 de maio, a Garage Vinhos, loja conceito da importadora e distribuidora Bodegas – Selecionadores de Vinhos na cidade de Curitiba, vai promover a segunda edição do evento “A Garage é Delas”, que vai propor uma noite exclusiva para mulheres, com apresentação e degustação orientada de vinhos da espanhola Bodegas Mateos.


Durante o encontro, serão apresentados quatro rótulos da tradicional produtora espanhola: Navaldar Viura, Inconsciente Tempranillo Branco, Insolente Graciano e Insensato Garnacha. Além disso, serão servidos quatro opções de focaccia recheadas: Focaccia de prosciutto (Focaccia da casa, de fermentação natural, recheada com presunto cru Montebello, queijo emental e rucúla), Focaccia Lombardia (Foccacia da casa, recheado com fatias de Salame colonial Montebello, creme de gorgonzola e folhas mistas), Focaccia al funghì  (Foccacia da casa, cogumelos Paris e shitake salteados, creme de gorgonzola e folhas mistas) e Focaccia Antepasto (Fatias de focaccia, acompanhadas de geleia de tomate cereja, confettura de cebola roxa e baba ganoush).

As inscrições para o evento “A Garage é Delas” custam R$ 99 por pessoa e dão direito ao menu completo, com todos os vinhos e as opções de focaccia. Além disso, 30% do valor da inscrição será revertido em compras na loja no dia do evento,

Sobre a Bodegas Mateos

A espanhola Bodegas Mateos é uma vinícola familiar localizada em Aldeanueva de Ebro, no coração de Rioja Baja. Ela carrega uma longa tradição familiar de sete gerações dedicadas ao cultivo das videiras. Possui 100 hectares de vinhas próprias, com uma idade média de 45 anos, divididos em quatro vinhedos: El Salobral, El Coscojar, El Bosquil e Los Quemaos. A maior parte das videiras está plantada sobre solos argilosos, com uma abundância de pedras devido à presença de pedreiras de cascalho na área, o que favorece a aeração do solo e aumenta o índice de drenagem.
A Bodegas Mateos conta com tecnologia atual e elabora todos os seus vinhos em tanques de aço inox com temperatura controlada. Conta também com um plantel de aproximadamente 400 barricas de 225 litros para a criação dos vinhos. Aproximadamente 80% das barricas são de carvalho francês procedente de bosques de Allier, Nevers, Tronçais, Vosgues e Bertrangues. O restante é de carvalho americano, da região da Pensilvânia.
A maior parte do cultivo e elaboração é dedicada às variedades Tempranillo e Garnacha, com partes também dedicadas ao Mazuelo, Viura, Graciano e Tempranillo branco. A junção dos vinhedos próprios numa das melhores regiões de Rioja, tecnologia, as melhores barricas e o esforço e dedicação da família, fazem da Bodegas Mateos um expoente da grande qualidade e tipicidade dos vinhos riojanos.
A Garage Vinhos fica na Rua Teixeira Coelho (nº 182), no bairro Batel. O evento “A Garage é Delas” será realizado das 19h às 22h. Mais informações no site www.garagevinhos.com.br ou pelo telefone (41) 3528-1844.

Nenhum comentário: