segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Joinville

Coral Vozes da Babitonga e Orquestra Prelúdio se apresentam em Joinville






Às 10h00min do próximo dia 15 de novembro, será realizado um concerto com o Coral Vozes da Babitonga, de Itapoá, e a Orquestra Prelúdio de Joinville. O evento ocorrerá na Paróquia Cristo Redentor, localizada à rua Jaú, nº 288, bairro Glória, em Joinville.
Na ocasião, o Coral Vozes da Babionga reapresentará o musical “Cantar é Preciso”. O nome da apresentação faz uma referência ao poema “Palavras de Pórtico” do poeta português Fernando Pessoa e ainda homenageia o Porto Itapoá, patrocinador do Coral Vozes da Babitonga. “Cantar, com certeza, é necessário e exige, também, precisão. Neste último ponto, estamos bem orientados pelo ouvido ‘biônico’ do nosso maestro [Rafael Daniel Huch], que já conduziu várias tripulações em segurança através do sonho de realizar melodias e encantos”, explica Helmuth Alfonso Kirinus – o professor Mutti – proponente do projeto que originou o Coral.
A Orquestra Prelúdio, por sua vez, apresentará o fruto do seu trabalho, desenvolvido desde março de 2011, quando estudantes e profissionais da música de Joinville passaram a exercitar a prática musical em conjunto. Conduzidos pelo maestro Rafael Daniel Huch, diretor e regente à frente da Orquestra desde o início dos trabalhos, o grupo se apresenta regularmente em sua cidade de origem, interpretando grandes obras do repertório clássico e popular. Tendo a aproximação com o público de todas as regiões da cidade como um de seus objetivos principais, a Orquestra realiza apresentações gratuitas na forma de Concertos Didáticos e Ensaios Abertos, incentivando e desenvolvendo a apreciação da música erudita.
No programa da Orquestra para a apresentação deste dia 15 de novembro, está um pouco do trabalho que já foi realizado no ano de 2015.
O local do evento, a Paróquia Cristo Redentor é parceira da Orquestra desde o início do Projeto, cedendo seu espaço de forma gratuita para a realização dos ensaios do Grupo. A igreja possui uma excelente acústica, motivo esse, também, para a escolha do local a ser realizada essa apresentação.
“Neste concerto, entre instrumentistas e cantores, serão aproximadamente 70 músicos envolvidos no espetáculo. Só pelo número de integrantes já dá para ver a grandiosidade do evento”, explica o maestro Rafael Daniel Huch, diretor musical do espetáculo, que contará, ainda, com as participações especiais da pianista Marisa Toledo e da soprano Karla Cristina Ziemer.
“Convidamos a toda a comunidade de Joinville e região para apreciar o trabalho que foi preparado com muito profissionalismo e competência”, conclui o maestro.

SERVIÇO
O quê: Coral Vozes da Babitonga e Orquestra Prelúdio;
Quando: às 10h00min do dia 15 de novembro de 2015;
Onde: Paróquia Cristo Redentor (rua Jaú, nº 288, bairro Glória, em Joinville);
Quanto: evento aberto ao público, com entrada franca.

Nenhum comentário: