quarta-feira, 31 de julho de 2019


Comida com alma e processo artesanal: conheça a Umami Fresh 
Espaço é o único da cidade a oferecer açaí 100% natural .



Com a proposta de oferecer uma alimentação saudável e produtos de qualidade, sempre fresquinhos, a Umami Fresh abre as portas em Curitiba com ítens inéditos na cidade. Para começar, é hoje o único espaço a oferecer o Açaí na tigela 100% artesanal. Os sucos não levam água, nem açúcar em suas composições. O mate é feito a partir de um extrato especial e batido com frutas. O cardápio é equilibrado e tem diversas opções salgadas e doces. Todas elas supervisionadas com cuidado por Érica Domingues Puhl e o esposo Carlos Eduardo Galvão Puhl, proprietários. “Nosso estabelecimento surgiu quando decidimos dividir o estilo de vida saudável e cheio de afeto que temos em casa com outras pessoas. Unimos duas palavras para expressar nosso conceito: Umami - de origem japonesa - significa "gosto saboroso e agradável" e o Fresh - fresco em inglês. Dentro desta versatilidade, queremos atender a todos, desde quem tem alguma restrição alimentar como as pessoas que buscam uma alimentação mais equilibrada e não tem tempo para preparar”, explica Érica.


Açaí Show

Maior feira de beleza e estética do sul do país acontece de 03 a 06 de agosto no Barigui.

Curitiba Beauty & Hair trará centenas de profissionais, entre expositores, palestrantes, professores e representantes de empresas, para apresentar as últimas tendências do segmento

De três a seis de agosto, Curitiba será a capital da beleza e da estética, pois receberá o maior evento do segmento do sul do país: a feira Curitiba Beauty & Hair, que está na 2.ª edição. O evento será realizado no Parque Barigui. Durante os quatro dias de feira, serão realizados congressos, palestras, workshops e megashows, que reunirão profissionais renomados, apresentando técnicas de ponta e as últimas tendências no que diz respeito aos serviços, às atividades e aos equipamentos do setor. Também estarão reunidos dezenas de expositores com produtos variados, que prometem agradar a todos os públicos, incluindo o masculino, os alérgicos, os veganos e muito mais.


VOCÊ É UM MODERADOR OU UM GERADOR DE CONFLITOS?
Especialista em carreiras dá dicas de como tirar o melhor do pior

Os conflitos estão à nossa volta. Em casa, nas redes sociais, na escola, no trabalho, nas posições políticas, mas como conviver com eles e tirar proveito disso? Sendo um mediador e nunca um gerador, aconselha o professor da FGV e da Esic Internacional, Luciano Salamacha.
Salamacha explica que entender a origem das palavras nos ajudar muito a escolher quais delas vamos aplica na vida. A palava conflito vem do latim fligere e quer dizer bater, atacar. O radical con quer dizer junto, por isso, conflito quer dizer bater junto . A palavra aflito também tem a mesma origem, mas o “a”, determina um outro significado e que dizer “bater em si mesmo”. Para Salamacha, que também é consultor de empresas, essas duas palavras são,na verdade, a grande alavanca ou derrocada das carreiras. São elas que determinarão como os problemas surgirão, como serão solucionados e ainda, parte de um processo produtivo. O professor diz que as pessoas aflitas cedem aos conflitos e consequentemente ao estresse. Quem não tem um colega que sofre por antecipação? O problema nem aconteceu e a pessoa já está aflita com as possíveis consequências? Salamacha diz que sofrer por antecipação é um desperdício cruel de tempo.


VOLTA ÀS AULAS: COLÉGIO SION CURITIBA É REFERÊNCIA NA APLICAÇÃO DA METODOLOGIA MONTESSORI.


O centenário colégio curitibano foi um dos pioneiros em todo o mundo a adotar a filosofia montessoriana em sua proposta pedagógica

Em uma conversa com pais e educadores na atualidade, é cada vez mais comum ouvir referências ao método pedagógico montessoriano. Os pais manifestam crescente interesse em matricular seus filhos, crianças ou jovens, em instituições de ensino que tragam em sua proposta preceitos da educadora italiana Maria Montessori, que concebeu o método no século 20, há mais de 110 anos. E levam também para casa várias diretrizes da filosofia Montessori, além de brinquedos e móveis, como a chamada “caminha Montessori”, inspirados em suas orientações. Considerado um dos pioneiros a adotar a Metodologia Montessori, o Colégio Sion Curitiba atua com esta filosofia há mais de 50 de seus 113 anos de fundação, completados neste mês de junho.
ARTIGO: A difícil arte da magia na educação
 
Por Marcos Paim (*)
Professores enfrentam muitos desafios diariamente e isso é de conhecimento de todos. Qualquer pessoa pode relacionar muitos deles em questão de segundos. Para exercer essa profissão há que se ter não apenas muito conhecimento e preparação, mas também coragem e criatividade. No entanto, fazer a mágica de ensinar o que não se sabe é quase impossível para qualquer um, inclusive os docentes. De acordo com novos estudos do Anuário Brasileiro da Educação Básica 2019, divulgado no final do mês passado, preparar adequadamente os professores, em especial áreas críticas com falta de professores, como faz a ONG Educando (cujo foco está na formação de docentes de escolas públicas em métodos práticos nas disciplinas de matemática, física, química e biologia), passa a ser uma necessidade primordial e de extrema urgência.
ONG que atende 300 crianças pode fechar as portas no fim deste ano por falta de recursos
.
Localizado em Piraquara .PR, o Centro de Educação João Paulo II depende de doações para continuar funcionando


 
Com quantos quilos de carne se faz uma escola? A pergunta pode parecer estranha, mas, para manter o Centro de Educação João Paulo II (CEJPII) funcionando, são necessários mais 350 kg de proteína - entre frango, carne bovina e linguiça - por mês, para alimentar os mais de 300 alunos. Localizada em Piraquara, a instituição atende de maneira filantrópica crianças carentes da região que, em outras circunstâncias, talvez não tivessem acesso à educação de qualidade. Mais do que isso: oferece aos alunos a oportunidade de sonhar com um futuro melhor.

terça-feira, 30 de julho de 2019

Agenda Musical.

ARTISTAS DEBATEM MANEIRA COMO SE RELACIONAM COM A MÚSICA EM NOVA SÉRIE NA TV POR ASSINATURA.

 
‘Música para Ver’ estreia no dia 5 de agosto, às 21h30, no canal Music Box Brazil
 
Do rádio à TV e mais recente as plataformas digitais: a música evoluiu de mero formato de som para o encontro com o audiovisual. As profundas mudanças de consumo e produção pelas quais essa indústria passou é tema da série de TV ‘Música para Ver’ (teaser | fotos), apresentada e idealizada por Beatriz Bergallo. A atração, que estreia no dia 5 de agosto, às 21h30, no canal por assinatura Music Box Brazil, intercala apresentações ao vivo com debates de Oswaldo Montenegro, Marcelo D2, Dudu Nobre, Gabriel O Pensador, Ana Vilela e Moacyr Luz, entre outros expoentes, sobre a maneira como sentem, veem e se relacionam com esse universo.


Ative os seus sentidos! Goose Island celebra o IPA Day com experiência sensorial ao universo do Lúpulo
Com grafite criado especialmente para a ação neste dia 1 de agosto, cervejaria convida os consumidores a conhecerem mais do ingrediente fundamental na receita de uma IPA
Todo apreciador de cerveja já ouviu falar sobre o lúpulo. Considerado o tempero da bebida, esse elemento é um dos ingredientes mais importantes no processo de produção, responsável pelas características de aroma e amargor. Mas, afinal, o que é o lúpulo? No IPA Day, a Cervejaria Goose Island convida seus consumidores a desvendarem todos os mistérios dessa planta com uma experiência sensorial única diretamente em seu Brewhouse, no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Então, prepare os seus sentidos.
Domingo – das 12h às 22h

Comemorado na primeira quinta-feira do mês de agosto – em 2019, a data cai no dia 1º -, o IPA Day celebra a India Pale Ale, um dos estilos mais apreciados do mundo e que Goose Island entende muito bem. Esse tipo de cerveja tem justamente o lúpulo como seu principal ingrediente. Para conhecê-lo melhor, a Goose vai ativar suas sensações. E como não poderia ser diferente, a visão será a primeira delas.

Quem observar a fachada do Brewhouse verá algo diferente no muro da cervejaria: um painel gigante confeccionado pelo artista Rafael Highraff. O desenho conta com as cores laranja, amarela e verde. Enquanto as duas primeiras representam a cerveja, a última remete justamente ao lúpulo. Esse grafite tem como inspiração a cerveja desenvolvida por Goose especialmente para o IPA Day. Esta é a mesma que será reproduzida na lata do novo rótulo comemorativo.