sexta-feira, 20 de fevereiro de 2026

Internautas de Plantão.

 MultTV amplia portfólio e reformula navegação no app

Operadora adiciona canais noticiosos, aposta em conteúdo asiático e reformula aplicativo

O mercado brasileiro de notícias na TV tem registrado expansão recente, com a estreia de novos canais e maior disputa por distribuição e audiência. Em dezembro de 2025 foi lançado o SBT News e, agora, a Fox News (líder americana do segmento) retoma os planos para lançar um canal no Brasil. O movimento intensifica a competição entre as emissoras jornalísticas e multiplica a oferta de conteúdo informativo nas plataformas televisivas. 

“A ampliação da oferta de canais de notícias reflete um momento de fortalecimento do jornalismo na TV e maior busca do público por informação. Para os provedores, contar com um portfólio robusto e atualizado é estratégico nesse cenário”, afirma Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV, empresa especializada na distribuição de TV e vídeo via IP para provedores regionais, que acaba de aumentar seu portfólio com os canais Record News, Oeste TV, UOL TV e Jovem Pan News.

No campo do entretenimento, a plataforma também passa a distribuir o canal Hallo! Dorama, dedicado às produções seriadas asiáticas, especialmente sul coreanas, que combinam romance, drama e elementos de cultura pop. O formato ganhou forte presença no Brasil com a expansão do streaming e hoje representa um nicho relevante de engajamento, sobretudo entre o público mais jovem.

Além da ampliação da grade, a empresa reformulou a navegação de seu aplicativo, que passa a organizar os canais por categorias, com estrutura mais intuitiva. “A experiência do usuário também é parte central da nossa estratégia. A nova ordenação facilita a descoberta de conteúdo e acompanha a evolução do consumo digital, tornando o uso da plataforma mais fluido”, completa Straccia.

 

Sobre a MultTV

A MultTV é uma empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, que busca viabilizar a oferta de TV por assinatura a custos acessíveis. Em operação desde 2015, a companhia possui um modelo de negócio único, atuando em parceria com a SES, empresa global de satélites, além do apoio da Associação NEO e de programadoras de TV.

 

Nenhum comentário: