Letícia Bufoni, referência mundial no skate e competidora da Porsche Cup Brasil, esteve presente na Daytona 500, corrida mais tradicional da NASCAR Cup Series, nos Estados Unidos. Considerada a “Great American Race”, a Daytona 500 é disputada ao longo de 500 milhas, são 200 voltas no tradicional circuito oval de 2,5 milhas do Daytona International Speedway. A prova, que abre oficialmente a temporada da NASCAR, reúne os principais nomes do automobilismo dos Estados Unidos, além de marcas globais, personalidades e lideranças do esporte.
Uma das poucas brasileiras presentes nesta edição, Letícia Bufoni reforça a representatividade feminina do país dentro do segmento do automobilismo, ambiente historicamente dominado por atletas norte-americanos do gênero masculino. A participação de Letícia fortalece sua importância enquanto competidora versátil e figura de impacto internacional.
“Estar na Daytona 500 é muito especial para mim. É uma corrida histórica, que sempre acompanhei e que representa muito para o automobilismo mundial. Poder vivenciar esse ambiente de perto, como atleta brasileira que também vem construindo trajetória nas pistas, reforça o quanto quero seguir me desenvolvendo nesse universo e expandindo meus horizontes no esporte”, afirmou Letícia Bufoni.
Apesar de ser bem tradicional nos Estados Unidos, a corrida é, frequentemente, lembrada e correlacionada no Brasil por ter inspirado o universo do filme “Carros”, da Pixar, devido à famosa corrida na pista oval e formato da competição. Para além da curiosidade cinematográfica, a Daytona 500 segue como um dos eventos mais prestigiados do automobilismo mundial, com relevância global. A presença de Letícia no evento reforça seu movimento de expansão no automobilismo e na sua trajetória como atleta que ultrapassa fronteiras, conectando o skate, as pistas e novos territórios de atuação com naturalidade e protagonismo.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário