quarta-feira, 3 de setembro de 2025

Delicia de Tudo.

 

Moët & Chandon promove almoço exclusivo em homenagem ao Dia do Sommelier

O evento, realizado no restaurante Nelita, reuniu diversos jornalistas e profissionais.

Setembro de 2025 - Na última segunda-feira, dia 1° de setembro, a Moët & Chandon, marca referência mundial em champagne, promoveu um almoço exclusivo em homenagem ao Dia do Sommelier, celebrando os profissionais que, com conhecimento e paixão, transformam o ato de beber vinho em uma experiência repleta de sentimentos, significados e sensações. Com o tema “Entre Taças e Traços”, a Maison trouxe à tona uma jornada sensorial conduzida por uma perspectiva feminina, repleta de delicadeza, força e sensibilidade.



O local do evento não poderia ser mais simbólico: o restaurante Nelita, comandado pela talentosa chef Tássia Magalhães, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira. Fundado em 2021, o estabelecimento possui uma cozinha composta apenas por mulheres, e já conquistou diversos reconhecimentos, como o 26º lugar no prêmio internacional 50° Best Latin America, o New Talent Award 2023, pelo La Liste, além do título de Melhor de São Paulo (2023) , concedido pelo jornal Folha de S.Paulo.


O menu, desenvolvido especialmente para a ocasião, apresentou uma seleção de pratos harmonizados com diferentes rótulos. Para iniciar, os convidados degustaram éclair com creme de ovos e azedinha, e beignet, pimenta de cheiro e vinagrete de verdes, junto com Moët & Chandon Impérial Brut. Em seguida, foram servidos pão e manteiga Nelita, e alho-poró, castanha de caju, coco e menta, acompanhados por Moët & Chandon Rosé Impérial. Como pratos principais, o gnocchi sem farinha, batata, ricota e parmesão, e pescado com mandioca e velouté, foram oferecidos com Moët & Chandon Vintage 2016 e Moët & Chandon Vintage 2009, respectivamente. Para finalizar, a sobremesa trouxe maçã, creme Saint Germain e camomila, e bombom de acerola e limão, combinados com Moët & Chandon Néctar Impérial.

Entre os presentes, estavam Catherine Petit, diretora da Moët Hennessy, Bruna Soares, brand group manager da Moët Hennessy, Alan Waldman, brand manager da Moët & Chandon, além das jornalistas Rosa Moraes, da Vogue Brasil, e Vivian Mesquita, do Paladar. Já entre as sommeliers, estiveram Pri Matta, do De Onde Vinho, e Gabriela Monteleone, do restaurante Chou, que também comandou o serviço do evento.

 Alan Waldman, Gabriela Monteleone e Bruna Soares   

 

   Catherine Petit e Pri Matta


Crédito das fotos: Pridia 


Sobre Moët & Chandon


A Casa Moët & Chandon foi fundada em 1743 por Claude Moët, ganhando renome internacional por meio de Jean-Rémy Moët, que sonhava em partilhar a efervescência do Champagne com o mundo. Entre os rótulos mais icônicos criados, estão: Moët Impérial, coleção Grand Vintage, Moët Rosé Impérial e a Moët Ice Impérial. No âmbito de impacto social, a Casa trabalha para proteger a biodiversidade por meio do programa Natura Nostra e , desde 2009, também apoia iniciativas filantrópicas através do Toast for a Cause. Durante quase três séculos, a Moët & Chandon tem sido a champagne escolhida para os acontecimentos significativos na história e celebrações pessoais, realçando cada brinde com a sua efervescência.


.

Nenhum comentário: