Quarta noite do 53º Festival de Cinema de Gramado teve estreia de longa de Miguel Falabella e homenagem à Mariza Leão
![]() |
| 53º Festival de Gramado . |
Na última segunda (18), o elenco e a equipe de “Querido Mundo”, longa produzido pela Ananã Produções, passaram pelo tapete vermelho e a produtora Mariza Leão foi homenageada com o Troféu Eduardo Abelin. Ela comentou sobre a experiência no set de filmagem. “Set de filmagem pra mim é um templo. Nele, a gente comemora uma paixão conjunta. Para isso, a gente tem que ter afeto, delicadeza e afeto pelo outro. Em cada filme que produzo, eu ganho mais amigos”.
![]() |
| Rodrigo Santoro. |
Depois de Rodrigo Santoro e Mariza Leão subirem ao palco para receber as primeiras homenagens desta edição, é a vez de a atriz paraibana Marcélia Cartaxo ser celebrada pelo 53º Festival de Cinema de Gramado com o Troféu Oscarito, honraria dedicada a grandes intérpretes do cinema brasileiro. A terça-feira, 19 de agosto, também marca a estreia nacional de “A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo, na Mostra Competitiva de Longas-Metragens Brasileiros, além de uma intensa programação de painéis no Conexões Gramado Film Market, sessões nas mostras competitivas de longas e curtas, atividades do Cinema nos Bairros e exibições especiais.
Programação:
A partir das 17h, o tapete vermelho se abre para a cerimônia de entrega do Troféu Oscarito a Marcélia Cartaxo, atriz que construiu mais de quatro décadas de carreira com atuações marcantes em filmes como “A Hora da Estrela” – papel que lhe rendeu o Urso de Prata de Melhor Atriz no Festival de Berlim de 1986 –, “A Mãe”, “Pacarrete”, “O Céu de Suely” e “Madame Satã”.
Na sequência, às 18h, será exibido o longa brasiliense “A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo, que acompanha a amizade entre duas meninas em um hospital, interpretadas por Laura Brandão e Serena, ao lado de Larissa Mauro, Camila Márdila e Aline Marta Maia. O filme já passou por festivais como Guadalajara, Cartagena e Seattle e chega a Gramado com produção da Moveo Filmes e distribuição da Vitrine Filmes.
Encerrando o dia, às 20h, a Mostra Competitiva de Curtas-Metragens Brasileiros apresenta sua segunda parte, com os filmes “Aconteceu à Luz da Lua”, de Crystom Afronário; “FrutaFizz”, de Kauan Okuma Bueno; “Samba Infinito”, de Leonardo Martinelli; “O Mapa em que Estão Meus Pés”, de Luciano Pedro Jr.; “Na Volta Eu Te Encontro”, de Urânia Munzanzu; e “Réquiem para Moïse”, de Caio Barretto Briso e Susanna Lira.
Fotos: Agência Pressphoto


Nenhum comentário:
Postar um comentário