Fred Noe, referência mundial do bourbon , desembarca no Brasil para celebrar o legado de Jim Beam | Master Distiller e sétima geração da família Jim Beam visita o país pela primeira vez, reforçando a relevância do Brasil no mapa global do bourbon | | Foto: Fred Noe, sétima geração da família Jim Beam / Divulgação Suntory Global Spirits | São Paulo, 2025 – Pela primeira vez na história, o Brasil recebe a visita de um membro da icônica família Jim Beam, referência mundial na produção de bourbon. Fred Noe, Master Distiller da sétima geração da família, desembarca no país no dia 14 de julho para conhecer um pouco mais do público e do mercado brasileiro, com encontros em São Paulo e Rio de Janeiro.
A visita inédita reforça o compromisso com a atuação no Brasil, que tem se consolidado como estratégico para o crescimento da Jim Beam, refletindo o interesse do público nacional pelo bourbon e a força da marca no país. “Receber Fred Noe no Brasil é um feito histórico e simbólico. Além de celebrarmos seu papel essencial no cenário mundial do bourbon, a visita traduz a relevância do Brasil para o negócio global de Jim Beam.
É um momento único para reforçar essa conexão e abrir novos caminhos para a marca no país”, comenta Lizandra Freitas, Diretora Geral da Suntory Global Spirits Brasil, América Central e América do Sul.
Criada em 1795, Jim Beam é uma das destilarias mais tradicionais do mundo, passando de geração em geração. Produzido em Clermont, no Kentucky, a marca representa o verdadeiro bourbon: com predominância de milho em sua composição, sua destilação precisa, envelhecimento em barris de carvalho virgens e tostados e, acima de tudo, tempo e tradição. Ali a família Beam construiu um legado que permeia por mais de dois séculos e oito gerações, mantendo viva a receita original desde a sua criação. Hoje, Fred Noe representa a sétima de oito gerações dedicadas à produção do bourbon, uma bebida oficialmente reconhecida como o "espírito nativo dos Estados Unidos", com uma trajetória símbolo de paixão e tradição, valores que continuam a guiar a marca e conquistar novos fãs ao redor do mundo.
A atuação da família moldou a trajetória do bourbon número 1 do mundo e se tornou um símbolo da cultura americana. Com um portfólio robusto e consistente, Jim Beam oferece rótulos clássicos como o Jim Beam White e Jim Beam Black 7 anos, e versões diversificadas como o Jim Beam Rye, Jim Beam Honey e Jim Beam Apple, que ampliam as possibilidades de consumo e conectam novos públicos ao universo e experiência do bourbon. O compromisso entre herança e inovação se reforça mais uma vez com a chegada do Jim Beam Black Cherry, novo lançamento no Brasil. A novidade amplia os horizontes da marca, unindo o clássico bourbon com a intensidade da cereja preta, sendo o primeiro com esse sabor no país.
Fred Noe: sétima geração Jim BeamFrederick Booker Noe III, mais conhecido como Fred Noe, simboliza a alma e história do bourbon nº1 do mundo. Nasceu em 1954 em Bardstown, Kentucky, e cresceu na mesma casa de seu bisavô, o lendário Jim Beam. Aprendeu desde cedo a apreciar e compreender a arte da fabricação de whiskey enquanto ouvia as histórias sobre a família. Filho de Booker Noe, responsável por lançar a linha de bourbons super premium da marca e uma das figuras mais influentes da história mundial do whiskey, entrou oficialmente para a destilaria nos anos 1980, quando passou a representar a marca globalmente com carisma e conhecimento técnico, conquistando admiradores em todo o mundo.
Em 2007, tornou-se oficialmente Master Distiller da Jim Beam, sendo o primeiro da família a ocupar o cargo após a morte de seu pai em 2004. Em 2013 foi introduzido no Hall da Fama do Bourbon de Kentucky, tornando-se o 10º membro da família a conquistar o reconhecimento. Hoje, Fred lidera a destilaria ao lado de seu filho Freddie Noe, da oitava geração, e é reconhecido por manter viva a tradição familiar de mais de 230 anos e de impulsionar a marca para o futuro.
| | Foto: Fred Noe, sétima geração da família Jim Beam / Divulgação Suntory Global Spirits | A chegada de Fred Noe ao Brasil simboliza um novo capítulo na história da Jim Beam no país, reforçando o compromisso da marca com o consumidor brasileiro e sua aposta em um mercado em expansão. A visita também marca o lançamento de Jim Beam Black Cherry, o primeiro com sabor cereja no país que combina a intensidade do bourbon e que traduz a busca constante da marca por autenticidade, sem abrir mão de suas raízes. Fred Noe recebe convidados em encontros no Croma Beer Co, em São Paulo, e no BBQ Lagoa, no Rio de Janeiro, celebrando não apenas o legado da família Jim Beam, mas também o papel do Brasil no futuro global do Bourbon.
Portfolio Com um portfólio robusto e cada vez mais diverso no Brasil, Jim Beam vem ampliando sua presença no país entre os apreciadores de bourbon. Além do clássico Jim Beam White, carro-chefe da marca, o portfólio nacional conta com rótulos que contemplam diferentes perfis de consumidores, como Jim Beam Rye, Jim Beam Black 7 Anos, Jim Beam Apple e Jim Beam Honey. A mais recente novidade do portfólio é o Jim Beam Black Cherry, que combina a intensidade do bourbon com o licor natural de cereja preta, reforçando o posicionamento inovador da marca e conectando-se a novas ocasiões de consumo.
Sobre Jim Beam Jim Beam é o bourbon mais vendido do mundo, elaborado por oito gerações da mesma família, desde 1795. Fred Noe e Freddie Noe, Master Distillers da 7ª e 8ª geração, seguem fiéis à receita familiar, mantendo a tradição há 230 anos. No Brasil, o portfólio inclui Jim Beam White, Jim Beam Black 7 anos, Jim Beam Apple, Jim Beam Honey, Jim Beam Rye, e agora o Jim Beam Black Cherry, novo lançamento da marca.
Sobre a Suntory Global Spirits Com sede em Nova York, a Suntory Global Spirits é uma subsidiária da Suntory Holdings Limited, do Japão. Presente em quase 30 países, a empresa surgiu em 2014, quando a Suntory, líder japonesa na fabricação de bebidas, adquiriu a produtora de whiskies Beam Inc. Atualmente, emprega cerca de 6 mil funcionários em escritórios, destilarias e vendas e tem seus produtos à venda em 69 países.
No Brasil, onde mantém operação própria desde 2019, a Suntory distribui os bourbons Jim Beam e Maker’s Mark, os whiskies japoneses Yamazaki, Hakushu, Hibiki e Chita e o gim espanhol Larios, entre outras marcas de alcance global.
Fonte. TAO Public Relations
|
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário