Crescimento dos consumidores está impulsionando a abertura de bares especializados e eventos com foco em bebida não alcoólica
A preferência dos brasileiros por coquetéis é tanta que ganhou até data especial, de modo que em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional do Coquetel. Ainda que os primeiros registros sobre misturas de bebidas alcoólicas com sucos, mel e especiarias tenham sido verificados em antigas civilizações, o produto se popularizou a partir do século 19, por conta da Revolução Industrial.
Contudo, as preferências de consumo pela bebida vêm mudando nos últimos anos, e as opções de coquetéis sem álcool, também chamados de mocktails, transformaram o setor de bebidas no Brasil e no mundo. As consultorias especializadas em pesquisas de mercado destacam que os principais motivos dos cidadãos são a busca por hábitos saudáveis e a conscientização sobre os efeitos do álcool.
Comprovando a mudança de cenário, um estudo realizado pela Go Magenta e Offerwise revelou que 62% do público entrevistado disse que já considerou resumir o consumo de bebidas alcoólicas, a fim de obter uma vida mais saudável. Do mesmo modo, a indústria mundial demonstra que o setor de bebidas não alcoólicas continuará aumentando, considerando o levantamento da consultoria Mordor Intelligence: crescimento anual composto de até 4,7% até 2028.
Nenhum comentário:
Postar um comentário