Ex-Botafogo, Artur Jorge vem sendo alvo de polêmica nas redes sociais. Na última quarta-feira (28), o técnico português foi visto na orla do Leblon, no Rio de Janeiro, onde passa férias, acompanhado de Hanna Santos, neta do célebre jogador de futebol Nilton Santos, falecido em 2013.
O motivo dos comentários? A diferença de idade entre eles, que é de duas décadas. Hanna, que é jornalista e apresentou o Botafogo TV, tem 33 anos, enquanto Artur Jorge está no auge dos 53 e é divorciado da compatriota Maria Marques.
Caio Bittencourt, especialista em relacionamentos do MeuPatrocínio, esclarece: "Por um lado, os homens estão se separando mais tarde, sabendo que ainda têm chance de encontrar uma parceira. Por outro lado, mulheres jovens estão cansadas de homens imaturos”.
O especialista aposta que, após um divórcio, o relacionamento com uma mulher mais nova, que tenha interesse em um homem mais velho e bem-sucedido, é uma tendência natural e tem nome e apelido: hipergamia, ou relacionamento Sugar.
“O relacionamento hipergâmico é formado por pessoas que priorizam relações sem pressões e sem joguinhos. A proposta é que tudo seja leve, com transparência e base no diálogo”, explica Caio.
Afinal, o que é um Sugar Daddy?
Baseado em benefícios recíprocos e transparentes, o relacionamento Sugar é aquele em que, de um lado, um homem experiente, confiante e bem-sucedido quer compartilhar suas riquezas, conhecimentos e momentos, o Sugar Daddy; de outro, uma mulher jovem, determinada e com objetivos claros, a Sugar Baby, que procura por um homem maduro, generoso e com um networking bem estabelecido.
Os benefícios geralmente oferecidos às Sugar Babies são investimentos em viagens, estudos, presentes e experiências luxuosas. Além desse espírito provedor do Sugar Daddy, geralmente ele oferece também, por ser mais maduro, apoio emocional e mentoria sobre diversos assuntos, como carreira.
Uma pesquisa recente do MeuPatrocínio indica que os maiores benefícios relatados por mulheres que se relacionam com um Sugar Daddy mais velho são: gentileza (26%); segurança emocional (22%); estabilidade financeira (15%); educação (13%); status social (9%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário