terça-feira, 5 de dezembro de 2023

Edição 101

 

Um dos livros de vinhos mais vendidos no Brasil ganha nova edição.

 

Créditos

‘101 Vinhos Brasileiros - Edição 101 Produtores’ chega às lojas em dezembro * Publicação é resultado de 18 meses de pesquisa e traz novidades e tendências em vinhos

 

nova edição do best-seller ‘101 Vinhos Brasileiros’ chega às lojas em dezembro, em uma versão dedicada aos grandes responsáveis pela criação da bebida, os produtores: ‘101 Vinhos Brasileiros - Edição 101 Produtores’ traz novidades e tendências da indústria vitivinícola, espaços recém-inaugurados e rótulos que acabaram de chegar ao mercado.


“É uma obra de estímulo à cultura do vinho, tendo como protagonista a produção nacional”, conta o escritor Michael Waller, que publicou o título pela editora Ideograf. Esta é a sétima publicação do autor, que tem figurado entre os mais vendidos na categoria “livros de bebidas” da Amazon, desde o lançamento da primeira edição de '101 Vinhos Brasileiros', em 2021.


A pesquisa da nova edição começou no início de 2022 e, ao longo de 18 meses o escritor revisitou rótulos e regiões vinícolas que já estavam na obra anterior, e incluiu novas descobertas que surgiram no caminho. Além de contar a história da vinícola e descrever cada um dos 101 vinhosa cada capítulo Waller brinda o leitor com uma harmonização. “Eu quero que o leitor sinta sede de vinho, com vontade de vivenciar experiências gastronômicas e enoturísticas, e se sinta seduzido a aprender mais sobre vinho”, destaca.


As mudanças surgiram a partir da troca com os leitores ao longo dos últimos dois anos. Para contemplar a vontade do próprio público, Waller promoveu uma diversidade maior de estilos de vinhos e de vinícolas.


‘101 Vinhos Brasileiros - Edição 101 Produtores’ estará à venda a partir do dia 5 de novembro/dezembro nas principais lojas online e no site www.101vinhosbrasileiros.com.br. “É um livro novo, com mais produtores, mais histórias dos vinhos, mais páginas, mais fotos e dicas de harmonizações. É minha maior obra, em páginas e duração do trabalho de pesquisa. O sucesso das edições anteriores não é mérito meu, pessoal. O mérito é do vinho brasileiro, que tem despertado interesses e paixões país afora”, explica.


Nas páginas do livro, Michael Waller também apresenta o resultado da ‘1º Grande Degustação 101 Vinhos Brasileiros’, um evento considerado inédito no país. Posicionados no topo de qualidade por seus produtores, 60 vinhos brasileiros foram avaliados às cegas por 10 degustadores, entre enófilos e profissionais do segmento. O principal objetivo foi gerar conhecimento sobre os produtos e, especialmente, sobre preferências de consumo para a construção da nova edição.


Pré-lançamento e noite de autógrafos


No dia 30 de novembro, em evento da Associação Brasileira de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS), em Bento Gonçalves, Michael Waller fará o pré-lançamento de ‘101 Vinhos Brasileiros - Edição 101 Produtores’. Na ocasião será divulgado um link exclusivo para compra do livro e o autor doará 14 exemplares para um leilão beneficente em prol do Mão Amiga, projeto de apoio a crianças carentes da Serra Gaúcha.


O lançamento oficial será dia 5 de dezembro, às 19 horas, na livraria A Página do Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181), em Porto Alegre. Michael irá autografar os livros compartilhar vinhos brasileiros de sua adega particular - todos produzidos por vinícolas destacadas na nova obra.


Em janeiro está programado um tour, ainda sem data definida, pelas diferentes cidades onde a livraria A Página possui loja.


Michael lançou seu primeiro livro em 2012, mas sua produção destinada exclusivamente aos vinhos teve início em 2020, com o título ‘Vinho do Novo Mundo: conhecimento para beber melhor’. No ano seguinte publicou ‘101 Vinhos Brasileiros’. Em 2022, escreveu ‘Vinho dos Altos Montes. Vinho Brasileiro de Qualidade”. A nova obra, ‘101 Vinhos Brasileiros - Edição 101 Produtores’, é seu sétimo livro.


Waller também é colunista em três diferentes rádios, produzindo conteúdo semanal para a BandNews FM (RS), São Paulo FM (SP) e Princesa FM (BA).



www.michaelwaller.com.br | @waller.mk


 


 

Créditos: Divulgação


Nenhum comentário: