segunda-feira, 4 de dezembro de 2023

GENTE NEWS

 

Após preparação com mais de 10 litros de água e 10 quilos de peixe, Aline Dahlen conquista o ouro em competição de fisiculturismo

Além da dieta rigorosa, a atriz treina mais de 3 horas por dia na academia de Arnold Schwarzenegger e celebra a conquista sem perder a humildade: “Nossa rotina inclui vencer a preguiça, a gula e a soberba”

Agora tricampeã de fisiculturismo, Aline Dahlen celebra seu mais novo ouro no esporte. Neste fim de semana, subiu aos palcos de Las Vegas, pela IFBB, na categoria Wellness. E o ouro não veio fácil. A atriz viveu uma preparação intensa com mais de 3 horas de treino por dia na Gold’s Gym - academia de Schwarzenegger, mais de 10 quilos de peixe por semana e 10 litros de água por dia. Segundo Aline, o segredo é manter o foco no objetivo.


“Escolhi um esporte em que o nosso maior adversário somos nós. A vitória é conquistada no dia-a-dia. Se você perde um treino por preguiça, pode ter certeza que seu adversário estará fazendo a parte dele. Então não existe sorte e sim, a força de vontade para vencer. Nossa mente é perigosa, mas quando sabemos usá-la ao nosso favor, ela se torna uma grande aliada. Pense, acredite e trabalhe para isso”.


Segredo da campeã


Na semana anterior à competição, Aline zerou o carboidrato, mas a proteína ficou em alta. Em média, 10 quilos de tilápia foram consumidos em uma semana. “E dessa vez, cortei completamente o macarrão da minha dieta”. Já o ovo ficou de fora: “Eu enjoei, não aguento nem sentir o cheiro, então o coach vetou”, conta.


Acostumada a alimentação rigorosa, a campeã revela que a maior dificuldade está na água. Bebendo de 8 a 10 litros por dia, ela diz: “é difícil porque além de não ter espaço na barriga para comer também, a gente fica indo no banheiro toda hora. Às vezes você está no meio do trânsito e dá aquela vontade de fazer xixi que quase não dá para segurar. Bate um desespero!”.


Vitória


Celebrando seu terceiro ouro, ela afirma que esse é apenas mais um degrau. “É uma longa escada. Fico muito feliz em ter vencido esse campeonato. Isso me motiva e inspira. E se algum percalço acontecer no seu caminho, não desanime, siga em frente. Às vezes não é o nosso dia e isso não significa que devemos desistir. Sigamos em frente fortes, disponíveis e humildes. Esse é o segredo dos campeões. E tenho isso como inspiração!”

Nenhum comentário: