sexta-feira, 24 de novembro de 2023

 

Finalistas Brasileiros do Concurso Melhor Sommelier do Alentejo no Brasil 2023 embarcam para Portugal


Seis sommeliers brasileiros, provenientes de diversas regiões do país, estão prestes a desembarcar em Portugal para participar das provas finais do Concurso Melhor Sommelier do Alentejo no Brasil 2023. O evento ocorrerá entre os dias 20 a 24 de novembro e a divulgação do vencedor ocorrerá no dia 24 em Évora.


Os finalistas que embarcarão no próximo domingo rumo ao Alentejo são: Bruno Margulhano (SC), representante da Florence Vinhos; Diego Arrebola (SP), consultor, palestrante e embaixador, sócio da Arya Wines; Marcus Vinicius Mezadri (ES), professor de certificações internacionais (IWC e AWC) pela ISG e proprietário da Theu Vinho; Pedro Barcellos (RJ), professor na ABS-RJ; Vinicius Conde (SP), diretor estadual da sommelier school; Vinicius Santiago (RS), professor de WSET, FWS, formador e diretor de degustação na ABS-RS.


Durante a estadia em Portugal, os sommeliers terão a oportunidade de degustar os melhores vinhos e explorar algumas das vinícolas mais destacadas da região do Alentejo. O ponto culminante será a prova final em Évora, no dia 24, que determinará o novo Embaixador no Brasil.


A iniciativa é promovida pela Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, sendo que os jurados responsáveis pela etapa final do concurso serão:


  • João Geirinhas: presidente do júri; sócio e diretor de prestigiada revista de vinhos portuguesa Grandes Escolhas. Jurado em vários concursos de sommelier e gastronomia em Portugal.


  • Marc Pinto: Wine Director na Fifty Seconds Martin Berasategui, restaurante em Lisboa com uma estrela Michelin. eleito Sommelier do Ano em 2022 pela Revista Grandes Escolhas.


  • Ivo Peralta Head Sommelier Jncquoi Club, foi eleito Sommelier do Ano em 2019 pela Revista de Vinhos (atualmente Grandes Escolhas) e no mesmo ano foi também distinguido pela Academia Internacional de Gastronomia com o Prix au Sommelier.


  • Tiago CaravanaDiretor de Marketing dos Vinhos do Alentejo (CVRA): formado em Engenharia Agrícola pela Universidade de Évora (Portugal), com Pós-graduação pela Mediterranean Agronomic Institute of Montpellier (França).


  • Domingos Meirelles: Diretor da Exponor Brasil: MsC em Wine Managment pela OIV – Organização Internacional da Vinha e do Vinho. Professor convidado das primeiras edições do curso de Pós-Graduação em Marketing de Vinhos realizado no Brasil.


Para saber mais sobre os jurados e suas contribuições para o universo do vinho, confira detalhes exclusivos disponíveis em @vinhosdoalentejobrasil. Acompanhe as atualizações para descobrir os bastidores dessa jornada rumo à descoberta do melhor sommelier do Alentejo no Brasil.



@vinhosdoalentejobrasil | www.vinhosdoalentejo.pt

Nenhum comentário: