domingo, 15 de outubro de 2023

Gastronomia da Hora.

 


  

HELENA RIZZO TEM PRESENÇA CONFIRMADA PARA A ABERTURA DO FESTIVAL ESQUINA DO MUNDO EM ARRAIAL D’AJUDA. 
RIzzo na pauta. 


 
A gastronomia sem fronteiras do Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro, é reconhecida pela pluralidade de suas técnicas e por promover, através das origens e vivências dos chefs que lá atuam, uma viagem de sabores através das culturas. Em sua 5ª edição do Festival Esquina do Mundo que acontecerá entre os dias 1 e 18 de novembro de 2023, contará logo na abertura com a presença da Chef Helena Rizzo.
 
A jurada do MasterChef e proprietária de diversos empreendimentos, dentre eles o Maní, é referência internacional para a gastronomia, mantendo, sobretudo, a simplicidade e os valores de quando foi inaugurado, a sazonalidade e o respeito ao produtor. Em 2013, o restaurante passou a integrar a prestigiada lista anual The World's 50 Best Restaurants. No mesmo ano, Helena Rizzo foi eleita a melhor chef da América Latina pelo Prêmio Veuve Clicquot. No ano seguinte, a chef gaúcha ganhou o mesmo prêmio na categoria de melhor chef mulher do mundo, e em 2015, então, o Maní conquistou a tão sonhada estrela do Guia Michelin, uma das principais premiações do mundo da gastronomia. A estrela é mantida até hoje e Helena é a única chef mulher à frente de um dos 14 restaurantes brasileiros condecorados pela lista.
 
Muitas surpresas são esperadas na apresentação da chef no evento de abertura do Festival Esquina do Mundo, que será realizado no dia 1º de novembro, no icônico Uiki Parracho. Com o tema “Lembranças de Viagens” a proposta do festival que tem a realização da Abrasel, correalização do Sebrae, Senac e Prefeitura de Porto Seguro o Festival Esquina do Mundo 2023 conta com a curadoria da EGG - Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia e da Ori Brazil e Gestão Criativa da Artfully é apresentar pratos e como as experiências de viagens podem agregar significativamente no trabalho de um chef de cozinha através do contato com novas culturas gastronômico

Nenhum comentário: