sexta-feira, 18 de agosto de 2023

E SHOW


 

Primeiro espetáculo do mundo a ser realizado em um globo gigante chega em Curitiba na próxima semana.




“Polaris”, do criador do Teatro Ilusionista Maicon Clenk, tem única apresentação no Teatro Guaíra, no dia 24 de agosto. Ingressos estão à venda

 

Curitiba,  agosto de 2023 – Com os recordes de primeiro espetáculo a ser realizado em um globo gigante e o maior globo do Brasil, o espetáculo “Polaris” chega a Curitiba no dia 24 de agosto para única apresenta no Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971 – Centro).

Ganhador do troféu ABRASCE como “Melhor Evento do Brasil”, o espetáculo, do criador do Teatro Ilusionista Maicon Clenk, integra histórias, ilusionismo, dança, acrobacias e música em uma superprodução repleta de efeitos especiais, como aparições, levitações e metamorfoses em uma narrativa sensível, contada com muita fantasia e uma cenografia curiosa, um globo de cristal gigante.

Na história, uma criança com dificuldades para lidar com a brutalidade humana encontra Polaris, um reino de gelo dentro de um globo de cristal onde vivem criaturas fantásticas que desafiam a suposta lógica dos seres humanos. 

“Tratamos de diferentes pontos de vista sobre a vida, ilusão e realidade. Polaris é sobre a sensibilidade e a brutalidade humana. Nosso objetivo é reconectar pessoas de todas as idades e nacionalidades à magia que é a vida, muitas vezes esquecida pela normose do dia a dia”, comenta o ilusionista, diretor e coreógrafo, Maicon Clenk, criador do espetáculo.

A superprodução envolve mais de 60 profissionais entre artistas e técnicos, toneladas de equipamentos e é interpretada por bailarinos e acrobatas nacionais e internacionais, com experiência em alguns dos maiores shows do mundo, como o Cirque du Soleil. 

Os ingressos estão à venda com valores a partir de R$70 (meia-entrada) através da Ticket Fácil. 

 

O Teatro Ilusionista e a linguagem universal

“A diversidade se integra à arte mágica em produções onde a figura tradicional do ‘mágico’ dá lugar a outras personagens e histórias originais, contadas pela comunicação corporal e visual. O espetáculo é interpretado por atores, bailarinos e acrobatas, que se expressam de forma universal pela dramaturgia corporal e visual, sem a linguagem verbal”, diz Clenk sobre o Teatro Ilusionista. 

Essa expressão artística é única e bem diferente de um show de mágicas tradicional. As técnicas do Teatro Ilusionista estão a serviço de uma história, que aborda temas relacionados ao grande mistério de universo, apresentando pontos de vista que instigam e estimulam o pensar e o sentir sobre a realidade, seu conceito e o que está por trás dela. 

Mais informações pelo site oficial www.clenk.com.br e pelo perfil oficial no instagram @maiconclenk .

 

Sobre Maicon Clenk - Ilusionista, diretor e coreógrafo com uma consolidada carreira de 20 anos na criação de espetáculos originais, atuação na TV e séries de ilusionismo, Maicon Clenk é autor da linguagem artística Teatro Ilusionista e seus espetáculos já foram assistidos por mais de 20 milhões de pessoas ao vivo.  Clenk reúne o melhor do ilusionismo com uma linguagem particular que contém efeitos especiais, dramaturgia e movimento. Seus espetáculos se expressam através do corpo e do visual, se comunicando com um público universal. Suas obras retratam universos fantásticos e desafiam as leis da física e a chamada realidade. Com formação artística multidisciplinar e experiência na realização de grandes produções, já tendo dirigido e coreografado mais de 5.000 artistas de várias nacionalidades entre bailarinos, atores e acrobatas, Clenk integra de forma única diversos gêneros artísticos como o teatro físico, a dança, a acrobacia e o ilusionismo.

 

Serviço:
POLARIS - O Espetáculo no Globo Gigante em Curitiba
Data
: 24 de agosto (quinta-feira)
Local: Teatro Guaíra (R. XV de Novembro, 971 - Centro )
Horário: 21h 

*Não será permitida a entrada após o início do espetáculo.  Não é permitido a utilização de celulares e câmeras. 

Duração: 70 min
Classificação: Livre (indicado para maiores de 7 anos)
Ingressos: A partir de R$70 (meia-entrada) + taxa adm. pelo Ticket Fácil.
Site oficial: https://clenk.com.br/
Instagram: @maiconclenk


Nenhum comentário: