sábado, 8 de julho de 2023

Literatura Atual

 Dilemas da adolescência, crush secreto e segredos de família

"Deu Match", novo romance contemporâneo de Emma Lord, autora do best-seller do New York Times "Tweet Cute", chega ao Brasil pela Plataforma21

Abby Day é uma adolescente de 16 anos com uma vida aparentemente comum. Ela ama fotografar, escalar árvores e tem uma paixão secreta pelo melhor amigo, Leo. Porém, quando a jovem decide se inscrever num teste de DNA por correspondência para provar a amiga Connie a própria compatibilidade com a descendência irlandesa, sua vida muda drasticamente: Abby descobre ser irmã de Savannah Tully, uma das influenciadoras digitais mais populares do Instagram.

Deu Match, novo romance contemporâneo de Emma Lord, é uma história bem humorada, com dilemas comuns da adolescência, lições sobre amor, amadurecimento, aceitação e muitas descobertas. Na trama, Abby decide ir ao encontro da irmã durante um acampamento de verão. O que ela quer descobrir é porque a deram para adoção, porém se depara com algumas complicações ao longo do caminho e um grande segredo familiar que pode ameaçar tudo o que conhece.

Dividida entre os sentimentos crescentes pelo melhor amigo de longa data, o estreitamento da relação com a nova irmã e a busca pela verdade sobre sua origem, Abby precisa contar com todo o apoio possível para enfrentar verdades difíceis. Autora do sucesso juvenil Tweet Cute, ambos publicados no Brasil pela Plataforma21, Emma Lord apresenta em Deu Mach uma história sensível e divertida, que também virou best-seller do New York Times e foi selecionado para o Reese’s YA Book Club Winter 2021, o clube de leitura da atriz e produtora cinematográfica Reese Witherspoon.

Quando você descobre que seus pais esconderam uma irmã mais velha de você por todos os dezesseis anos que habita na Terra, a última coisa que você provavelmente deve fazer é inspirar fundo e gritar: "MÃE!".

Mas atravesso a porta e é justo isso que faço.
Ela leva certa de dez segundos para vir, e esses são, ao mesmo tempo, os dez segundo mais longos e mais curtos da minha vida. Tão longos que entendo que o que aconteceu vai me mudar por completo para sempre; tão curto que chego à conclusão de que não quero isso ainda.
(Deu Match, p. 27)

 

Ficha Técnica
Título: Deu Match
Título originalYou have a match
Autora: Emma Lord
Editora: Plataforma21
ISBN: 978-65-88343-57-9
Edição: 1.ª ed., 2023
Gênero: Romance contemporâneo 
Público-alvo: Jovem adulto 
Idade recomendada: 14+ 
Páginas: 376
Preço: R$ 79,90 
Onde encontrar: Amazon 

Sobre a autora: Emma Lord é editora de mídias digitais e escritora nova-iorquina. É autora de diversas obras de sucesso, dentre elas Tweet Cute, seu livro de estreia. Quando não está escrevendo, está correndo, cantando no teatro comunitário ou deixando o pessoal da padaria levemente alarmado com seu entusiasmo incontido por bolos. Graduou-se em Psicologia na University of Virginia, com ênfase em Como Disfarçar a Tela do Computador na Última Fileira da Sala para que Ninguém Perceba que Você Está Subindo sua Fanfic. Foi criada à base de muita purpurina, queijo quente e amor. Confessa overposting de livros e sobremesas nas redes sociais.

Instagram@dilemmalord

Sobre a editora: A Plataforma 21 é o resultado do carinho da VR Editora pelos jovens leitores. E tudo começou com a publicação do best-seller Maze Runner. São 7 anos oferecendo o que há de melhor em aventura, romance, fantasia e cultura pop na literatura de entretenimento. Conheça as redes sociais da editora@vreditorabr | @plataforma21_



Imagens relacionadas

Nenhum comentário: