quarta-feira, 3 de agosto de 2022

 Housi: Tokenização do mercado imobiliário em Salvador

Evento inédito na região Norte-Nordeste vai acontecer simultaneamente de forma presencial e no Metaverso

A Housi, startup que oferece moradia sob demanda para moradores que desejam um aluguel flexível e 100% online, vai participar nesta quarta-feira (03.08) de um encontro com empresários do mercado imobiliário baiano para lançar o inédito projeto tokenizado, o Porto Privilege Powered by Housi. Alexandre Frankel, CEO da Housi, vai estar ao lado do parceiro, Evandro Rodrigues, Co-CEO da Insignia Assets, empresa com o objetivo de atender a demanda do mercado de tokenização imobiliária no Brasil, nesta empreitada. O token foi desenvolvido internamente pela equipe jurídica e de TI da plataforma, com base a tecnologia blockchain, utilizada também nas criptomoedas.


O projeto do encontro, que coloca a capital em posição de pioneirismo no Norte-Nordeste, é desenvolvido em parceria com as empresas Carozo Desenvolvimento Imobiliário, Giro Empreendimentos e a APS Engenharia Estratégica. O evento vai acontecer a partir das 19h, sendo que no metaverso será realizado no rooftop da Housi e no presencial será feito na sede do empreendimento.

Para Alexandre Frankel, essa é a oportunidade para empreendedores, investidores e profissionais ligados ao mercado imobiliário, terem contato com as novas tecnologias que estão surgindo e mudando o perfil dos negócios deste setor.

“Cada dia estamos aumentando a presença da tokenização no mercado imobiliário. Os ativos vão melhorar a vida de investidores, com menos burocracia, menos custos e mais liquidez. Tenho certeza que juntos com os parceiros de Salvador faremos um belo trabalho, aumentado e democratizando os investimentos na região Nordeste. E também vamos enaltecer essa ação, que é inédita e inovadora”, aponta o CEO da Housi.

Francisco Carozo, CEO da Carozo DI, disse ser muito importante para o mercado imobiliário baiano a presença do Housi e de seu CEO Alexandre Frankel. “Será muito produtivo a presença do Alexandre em Salvador para falar de mais uma solução incrivelmente inovadora que estamos embarcando no Porto Privilege. O mercado imobiliário não parou no tempo e está entrando na era da Blockchain”, atesta.

A Housi estreou no Metaverso Decentraland com um prédio virtual baseado em suas flagships, onde o usuário tem a experiência de viver em um dos imóveis da empresa. O espaço já conta com a presença de grandes empresas e instituições, como o banco JPMorgan, Samsung, Dolce & Gabbana, Tommy Hilfiger e Hugo Boss. Toda a praticidade de ter serviços na palma da mão em um modelo de moradia flexível e 100% digital que conecta pessoas com experiências, está disponível no universo virtual, a partir do AppSpace da Housi.

 

Sobre a Housi:

Lançada em 2019, a Housi é pioneira mundial no serviço de moradia flexível 100% digital. Criada por Alexandre Lafer Frankel e mais três sócios dentro de um apartamento de 28m², a empresa veio para revolucionar o jeito de morar, proporcionando mais liberdade, tempo e menos burocracia aos usuários por meio da moradia como serviço. Todo o processo é feito de forma digital e, para alugar um imóvel na plataforma, leva-se menos de um minuto. Além disso, a Housi traz praticidade, conveniência e conforto por meio dos serviços oferecidos em conjunto com empresas parceiras. Em menos de dois anos, a Housi já está presente em todo o Brasil, oferecendo moradia sob demanda, o que ajuda incorporadores a venderem mais, investidores a maximizarem seus retornos e moradores a terem um aluguel flexível, realizado 100% digital decretando o fim das amarras e da burocracia.

Nenhum comentário: