sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Corre ao Contrário




Personagem de Marco Luque volta a estrelar vídeo da empresa, dessa vez, elucidando processo de devolução de produtos dentro do programa de Compra Garantida

São Paulo,  agosto de 2022 - O caminho que os pacotes do Mercado Livre percorrem até a casa dos consumidores já é conhecido pelos brasileiros, mas, e a jornada das compras devolvidas? Pensando em trazer luz a esse processo, a empresa líder em e-commerce e serviços financeiros na América Latina convidou Jackson Faive, um dos motoboys mais queridos do Brasil, interpretado por Marco Luque, para mostrar como funciona a devolução de pacotes a partir da Compra Garantida. 

 

O vídeo traz o personagem como funcionário temporário em uma agência do Mercado Livre, um dos pontos físicos de coleta e entrega da empresa. Lá, ele recebe uma solicitação de troca de Amanda Pieroni, influenciadora digital de moda. Então, ao ser questionado sobre o que acontece após a devolução na agência, Jackson resolve ir pessoalmente acompanhar o “Corre ao Contrário” para responder à questão. Ele visita um centro de distribuição da empresa e, guiado por Luiz Vergueiro, diretor sênior de Logística da empresa, acompanha o passo a passo até a resolução do processo. 

“Em 2021, nós convidamos o Jackson Faive para estrelar ‘O Caminho do Pacote’ e mostramos a jornada das entregas do centro de distribuição até a casa do consumidor. Agora, com o e-commerce cada vez mais estabelecido, trouxemos de volta o personagem para mostrar o caminho reverso, dos produtos devolvidos”, comenta Priscilla Naglieri, diretora de comunicação corporativa do Mercado Livre. “Nós perseguimos a excelência em toda a jornada de compra, o que envolve um processo de devolução seguro e simples. Assim, reforçamos os benefícios da Compra Garantida e de comprar no Mercado Livre”, completa.

A devolução é parte da Compra Garantida do Mercado Livre, oferecida pela empresa para proteger seus clientes e garantir o estorno do dinheiro gasto em até 30 dias, caso haja mudança de endereço ou o item recebido seja diferente daquele que comprou. 

Além dos canais proprietários do Mercado Livre, o vídeo estará disponível nas redes sociais de Marco Luque e Amanda Pieroni. 

O “Corre ao contrário” está disponível no Youtube do Mercado Livre. 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e da fintech Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 80 milhões de usuários ativos, sendo mais de 11 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 34 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 36 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

Nenhum comentário: