sábado, 13 de agosto de 2022

 Campus Party Brasil confirma atrações e iniciativas para a 14º edição de São Paulo.



Além de palestras e workshops, o evento terá dezenas de atividades interativas e contará com a presença do criador do Orkut

A pouco meses de sua 14º edição em São Paulo, a Campus Party Brasil, principal evento de tecnologia das coisas, blockchain, empreendedorismo, cultura maker e mais, anunciou as primeiras atrações deste ano. O evento será realizado no Anhembi, entre os dias 11 e 15 de novembro, e contará com mais de mil palestrantes e mais de 500 atividades práticas ao longo de 5 dias de programação,

Uma das atrações principais que confirmou presença recentemente foi Orkut Buyukkokten, que no momento tem vívido entre os questionamentos sobre o retorno ou não da rede social que leva seu nome, o Orkut. Além dele, o Dr. Josiah Zayner, biohacker que desenvolve tranalho visando tornar engenharia genética prática acessível ao público leigo e é estrela do documentário “Seleção Artificial”, da Netflix.

Já entre os palestrantes nacionais, estão como principais nomes a biomédica, doutora em patologia humana e pesquisadora, Jaqueline Goes, que coordenou a equipe responsável pelo sequenciamento do genoma do vírus SARS-CoV-2 em apenas 48 horas após o primeiro caso no Brasil. Junto a pesquisadora, o PhD neurocientista Dr. Fabiano de Abreu Agrela, que possui um dos maiores QIs do mundo, já confirmou presença.

“Essa é a grande retomada com o formato tradicional da Campus Party Brasil. Estamos preparando diversos conteúdos de qualidade para instigar a curiosidade e proporcionar discussões e trocas de ideias que enriqueçam o público presente e sociedade em geral”, destacou Tonico Novaes, CEO da Campus Party Brasil.

Atrações

Além dos palestrantes, a Campus Party Brasil também confirmou a realização de hackatons e workshops, com os espaços de Agile e Growth. Ainda fazem parte a arena Disrupção, arena free play e o tradicional camping do evento.

Na área Open, por sua vez, o destaque será a competição de lutas de robôs, e a dessa vez será a maior já realizada, com diversas equipes, e em parceria com a Robocore. Os tradicionais simuladores e a arena de drones marcarão presença no local, só que dessa vez serão reformulados com novas atrações e atividades.

Outro ponto presente nesta edição da Campus Party Brasil será a Campus Play, que concentrará campeonatos de e-Sports, com os games Free Fire, Mortal Kombar, FIFA e Counter Strike GO. Por fim, na área Open também estará presente o Include, projeto promovido pelo Instituto Campus Party que monta laboratórios de robótica para aproximar jovens de comunidades carentes da tecnologia.

A parte gratuita da 14º edição do evento ainda contará coma exposição Donas da Rua, realizada em parceria com a Maurício de Souza Produções, que homenageia grandes mulheres da ciência e tecnologia desenhadas como personagens do universo da Turma da Mônica.

Programas

Na parte de programas, a Campus Party Brasil confirmou o programa Startup 360, feito em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo possibilitar que startups iniciantes e avançadas exponham seu trabalho. A edição deste ano também receberá a Maratona de Negócios, que busca preparar empresas para o seu desenvolvimento e é realizado junto ao palco Fábrica de Empreendedores.

Outro programa confirmado é a Revista Cientifica Campus Party, edição #CPBR14. O projeto tem como principal objetivo garantir espaço a textos científicos de qualidade, relevantes e que sejam de vanguarda de suas respectivas áreas para debates durante a feira.

Imagem: Shutterstock

Nenhum comentário: