terça-feira, 19 de julho de 2022

Histórias de Amizade.

 

Celebre o Dia do Amigo com uma taça de vinho!

No Dia do Amigo, a sommelière da Wine, Thamirys Schneider, traz sugestões de vinhos repletos de charme, personalidade e - por que não - histórias de amizade

O Dia do Amigo é celebrado em várias datas distintas pelo mundo, mas em países como Brasil, Uruguai e Argentina há um consenso de que a data escolhida é 20 de julho. Quem instituiu a data foi um argentino chamado Enrique Ernesto Febbraro, em referência ao dia que o homem chegou à Lua, um domingo do ano de 1969. Para ele, o marco não foi apenas uma vitória científica, mas também uma oportunidade de expandir as amizades pelo mundo, conectar pessoas de cada canto do planeta.


Há registros que mostram que a celebração do Dia do Amigo ocorreu pela primeira vez em 1970, e foi tão bem aceito pela sociedade que, em 1979, o governo argentino criou oficialmente o Dia do Amigo. Gradualmente, esta data foi sendo adotada em outras partes do mundo, movimentando não somente as trocas de carinho e presentes, mas o comércio local com restaurantes e bares lotados de amigos por conta da data.

E, para brindar o Dia do Amigo, nada melhor do que uma bela taça de vinho com inspiração na Argentina. A sugestão inicial da Thamirys Schneider, sommelière da Wine, maior clube de assinaturas de vinho do mundo, é um vinho alto astral, ótimo para beber entre amigos: o Que Guapo Branco 2021. “Um exemplar que entrega alegria, aconchego e diversão, é um vinho que baila em nossa boca, ótimo para acompanhar momentos leves, descontraídos e de muitas risadas. Esse exemplar mescla as uvas Chardonnay, Viognier e Torrontés, proporcionando um vinho apaixonante nos aromas com suas notas de frutas tropicais amarelas, frutas brancas e floral, saboroso e muito refrescante”, observa a especialista.

(https://www.wine.com.br/vinhos/que-guapo-branco-2021/prod26866.html)

Para uma celebração em nome da amizade repleta de alegria e charme, Thamirys traz outra boa pedida que é o Espumante Partridge Stars Brut. Elaborado pela renomada vinícola argentina Viña Las Perdices, este espumante surpreende com seus aromas expressivos de pêssegos, abacaxi e sutis notas de pão, com paladar marcante, cremoso, elegante e muito refrescante. 

(https://www.wine.com.br/vinhos/espumante-partridge-stars-brut/prod17061.html)

O Doble Cuerpo Hermanos de Sangre Garnacha 2018 é também uma opção interessante para a data, visto que fruto da união do trabalho de dois amigos enólogos que desafiaram as tradições vitivinícolas ao produzir um vinho que traz dois terroirs distintos, Calatayud e Manchuela, para obter um vinho único e ousado. É, portanto, um vinho espanhol com 17 pontos por Jancis Robinson, com forte presença, autêntico e perfeito para comemorar a amizade e tornar o momento memorável!

(https://www.wine.com.br/vinhos/doble-cuerpo-hermanos-de-sangre-garnacha-2018/prod26061.html

Para fechar a lista de sugestões com chave de ouro, a sommelier da Wine traz a história de uma amizade que começa em Londres, em 1750, quando Henry Burmester e John Nash iniciam a trajetória da marca de vinhos Burmester, que rende um legado fantástico no mundo do vinho. Hoje, presente em mais de 30 países, a Burmester é reconhecida pelas suas raízes britânicas e pela qualidade dos Vinhos do Porto e DOC Douro que honram o terroir de origem com elegância. O exemplar escolhido por Thamirys é o Burmester D.O.C. Douro Tinto 2019, um vinho expressivo nos seus aromas frutados e com toques florais, em boca frutado, com taninos macios e textura sedosa. “Um ótimo exemplar para presentear um amigo ou uma amiga!”, ressalta.

(https://www.wine.com.br/vinhos/burmester-d-o-c--douro-tinto-2019/prod26498.html

Convide seus amigos e comemore com bons vinhos o Dia do Amigo, afinal é a família que escolhemos!

SOBRE A WINE

A Wine foi fundada em 2008, com a missão de conectar pessoas por meio da paixão pelo vinho. A empresa, que já nasceu online há 13 anos, ousou investir em vinho no país da cerveja e, hoje, é o maior clube de assinatura de vinhos do mundo e líder no ranking de importação do Brasil. A Wine está presente também no México, com o clube “Vino como quieras”. Além do Clube Wine, do e-commerce www.wine.com.br e do app Wine Vinhos, disponível para download na App Store e Google Play, a empresa possui atualmente dezesseis lojas físicas no Brasil: um Winebar em São Paulo e outras quatro unidades na capital paulista, uma loja em Barueri (Alphaville), duas no Rio de Janeiro e outras oito em Natal, Fortaleza, Goiânia, Campinas, Recife, Belo Horizonte, Curitiba, Vitória e Porto Alegre.

Nenhum comentário: