terça-feira, 5 de julho de 2022

Delicia de Tudo

 




Reserva de Minas comemora Dia do Chocolate com receitas práticas e irresistíveis.



Marca mineira combina seus doces de leite e coco com chocolate para criar uma mousse, bombons, sobremesa e pão de mel

7 de julho é o Dia Mundial do Chocolate e nada mais gostoso do que comemorar a data saboreando essa delícia que é considerada o “alimento dos deuses”. Para deixar essa festa mais gostosa a Reserva de Minas sugere quatro receitas onde o homenageado surge no Doce Pastoso com Leite e Chocolate e em deliciosas parcerias com as estrelas da casa, a Cocada Cremosa e o Doce de Leite Milk Sweet.


A primeira sugestão é uma Mousse de Chocolate feita com o Doce Pastoso com Leite e Chocolate Reserva de Minas que leva apenas creme de leite e gelatina para ficar perfeita. A segunda receita é um Bombom de Damasco com Cocada, onde o azedinho da fruta harmoniza com o creme de coco e chocolate meio amargo, criando um doce com sabor delicado.

Já, a terceira receita traz uma maneira prática e deliciosa de unir o chocolate com coco, através de uma sobremesa que pode ser tanto servida na travessa quanto em taças individuais. É só cobrir a Cocada Cremosa Reserva de Minas com uma camada de ganache de chocolate e levar à geladeira para deixar essa mistura ainda mais deliciosa

A outra dica da Rserva de Minas é um prático Pão de Mel recheado com o Doce de Leite Milk Sweet que recebe um toque de cacau e cobertura de chocolate para homenagear o astro do dia.

Confira as receitas e deixe seu Dia do Chocolate ainda mais gostoso!

 

MOUSSE DE CHOCOLATE

Ingredientes:

1 vidro de Doce Pastoso com Leite e Chocolate Reserva de Minas

1 lata de creme de leite

3 folhas de gelatina incolor

Preparo:

Em uma batedeira adicione o doce pastoso com leite e chocolate e o creme de leite, bata até tudo se misturar bem. Em seguida, acrescente a gelatina já hidratada em água conforme orientações na embalagem e bata mais um pouco. Despeje a mistura em potinhos e leve à geladeira por 5 horas. Sirva gelado.

 

BOMBOM DE COCADA COM DAMASCO

Ingredientes:

1 vidro de Cocada Cremosa Reserva de Minas

200g de damascos secos

300g de chocolate ao leite

Preparo:

Corte os damascos ao meio, recheie com a cocada e leve para gelar. Derreta o chocolate no microondas de 30 em 30 segundos e mexa com uma colher até derreter. Banhe os damascos recheados com um garfo e escorra o excesso de chocolate. Coloque os bombons sobre papel manteiga ou folha de silicone para endurecer.

 

COCADA COM CHOCOLATE 

Ingredientes:

1 vidro de Cocada Cremosa Reserva de Minas

250g de chocolate meio amargo

200g de creme de leite

Raspas de chocolate

Preparo:

Em um recipiente derreta o chocolate no microondas, aos poucos. Adicione o creme de leite e misture bem. Em uma travessa ou em várias taças despeje uma camada de cocada cremosa e cubra com a ganache de chocolate. Cubra com lascas de choccolate e sirva gelado.

 

PÃO DE MEL DE CHOCOLATE

Ingredientes:

2 xícaras de chá de leite em pó

1 xícara de chá de açúcar mascavo

1 colher de chá de canela em pó

½ colher de chá de cravo em pó

½ xícara de chá de mel

1 xícara de chá de chocolate em pó

2 xícaras de chá de farinha de trigo

2 colheres de chá de fermento em pó

1 colher de chá de bicarbonato de sódio

Recheio:

400g de Doce de Leite Milk Sweet Reserva de Minas

3 colheres de sopa de chocolate 50% cacau em pó

Cobertura:

500g de chocolate meio amargo derretido

Preparo:

Em um recipiente misture o leite em pó, o açúcar mascavo, a canela, o cravo e o mel. Peneire por cima o chocolate em pó e a farinha de trigo. Junte o fermento e o bicarbonato e misture tudo muito bem  com um fuê até obter uma massa lisa. Despeje a massa em uma assadeira média (22 x 33 cm) untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, por cerca de 45 minutos. Depois de assado espere esfriar. Corte a massa em quadrados. Corte os quadrados ao meio e recheie com o doce de leite com chocolate. Banhe os pedaços de pão de mel e escorra o excesso de chocolate. Deixe-os secar sobre uma grelha.

 

SOBRE A RESERVA DE MINAS

Localizada à rodovia BR 267, no município de Machado, a Reserva de Minas surgiu em 1998 com pequenas vendas de potes do seu tradicional Doce de Nata Suíça. Com o crescimento das vendas o produto foi registrado, patenteado e, aos poucos, conquistou todo ao País.

Seu sucesso estimulou a família Salles Dias a criar a Reserva de Minas, desenvolver novas receitas e ampliar seu mix de produtos, com lançamentos de vários tipos de doces de leite, além de versões elaborados com frutas em pasta e calda e zero açúcar. 

Com alto padrão de qualidade e mix amplo reunindo os sabores mais tradicionais da doçaria mineira, a empresa expandiu suas fronteiras levando também a tradição do doce caseiro brasileiros para os Estados Unidos. 

Focada em sustentabilidade e na produção de uma linha mais saudável e natural, a empresa utiliza o leite produzido no Sul de Minas e as frutas cultivadas em seu próprio pomar para manter o mesmo padrão, preservar o meio ambiente e garantir os sabores típicos dos doces mineiros.

www.reservademinas.com.br

@reservademinasoficial

 



Imagens relacionadas

Mousse de Chocolate
Mousse de Chocolate
baixar em alta resolução


Mousse de Chocolate
Mousse de Chocolate
baixar em alta resolução


Bombom de Cocada com Damasco
Bombom de Cocada com Damasco
baixar em alta resolução


COCADA COM CHOCOLATE
COCADA COM CHOCOLATE
baixar em alta resolução


Pão de Mel de Chocolate
Pão de Mel de Chocolate
baixar em alta resolução




Mostrar texto das mensagens anteriores

Nenhum comentário: