terça-feira, 17 de maio de 2022

 

Filmes, musicais e peças de teatro integram a Mostra Panorama #CulturaEmCasa.



A plataforma de streaming e vídeo por demanda #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, apresenta a Mostra Panorama #CulturaSP. Com mais de 50 atrações virtuais, a mostra conta com clássicos do cinema brasileiro, documentários, musicais e peças de teatro. Entre as produções do cinema, estão o longa-metragem de 1968 “O Bandido da Luz Vermelha” e os documentários “O Avesso do Altar” , “República Madalena”, e “Arte no Muro”.

 


Além dos filmes, a programação também conta com a apresentação especial de um clássico da dramaturgia mundial, “Romeu e Julieta 80!”, de William Shakespeare, e a série ‘Punho Negro’. Em Romeu e Julieta, os atores Renato Borghi e Miriam Mehler, ambos com cerca de 80 anos de idade, interpretam a história romântica de fim trágico de Montecchios e Capuletos. A série “Punho Negro” traz para as telas representatividade e discussão sobre racismo e as pressões sociais que a mulher sofre no dia a dia. 

 

A peça “Começo do Fim” narra os conflitos de um relacionamento já próximo do término. E o solo “4543 Um Passo Por Vez” revela os caminhos percorridos por uma profissional em seu processo de criação, e fala como as experiências pessoais influenciam a forma de a artista compreender a produção cultural.

 

“Bem no meio”, uma ópera-instalação inédita, idealizada pela multiartista Karen Acioly, com música do compositor francês Camille Rocailleux, e a série de cinco episódios “Periferia Instrumental” também integram a programação. 

 

No mês dedicado às mães, #CulturaEmCasa apresenta lives que debatem maternidade, feminismo, diversidade, representatividade e arte com as participações de Samara Filippo, Ana Paula Xongani e o casal lésbico Marcela Tiboni e Melanie Graille. 

 


Desde que foi lançada, abril de 2020, a plataforma #CulturaEmCasa já alcançou mais de 7,5 milhões de visualizações, e foi vista em 4,4 mil cidades de 166 países, além de disponibilizar 4,6 mil conteúdos culturais.

 

Para acompanhar a programação, acesse a plataforma (www.culturaemcasa.com.br) ou o aplicativo da #CulturaEmCasa disponível na Apple Store e Google Play. #CulturaEmCasa conta com atrações ligadas ao teatro, cinema, música, dança, ópera, museus, literatura, circo, humor, infantil, cultura popular e gastronomia

Nenhum comentário: