segunda-feira, 11 de abril de 2022

LITERATURA ATUAL

 História de amor que virou caso de polícia no Leste Europeu é tema de romance brasileiro

Liliane Ribeiro narra uma aventura perigosa enquanto recria em detalhes os cenários da cidade de Tallin, capital da Estônia

Mais que o contato com culturas diferentes e novas experiências, a vida no exterior também pode guardar momentos de tensão e até terror. No lançamento Segredos Obscuros, a escritora Liliane Ribeiro narra uma situação de sequestro e tráfico de mulheres brasileiras ambientada no leste europeu.

Thais e Sofia são duas amigas que acabaram de deixar o país com o objetivo de completar a graduação e iniciar suas carreiras profissionais em Portugal. A Universidade de Lisboa era perfeita para elas: estariam sempre juntas, em uma república com estudantes de diversas nacionalidades e poderiam conhecer outros países próximos.


Tudo ia bem na rotina até que as duas ganham passagens para conhecer a encantadora Tallin, capital da Estônia. É entre o contraste do cenário medieval da Old Town e a imponência da área moderna da cidade, que o sonho viver fora se torna um pesadelo para as brasileiras.

Thais se apaixona por um empresário mais velho, mas a idade é apenas um número perto do que estava por vir. Ao se envolver com Erik, a jovem não imaginava que o romance resultaria em um sequestro envolvendo a milícia do Báltico e nem que teria o FBI e a polícia russa atrás dela e de Sofia.

A minha história está cheia de pedaços quebrados, escolhas terríveis e verdades muito feias, Roy.
Eu espero poder consertá-la, preciso de forças suficientes para me salvar e recomeçar a minha
vida de onde ela parou. Eu tenho que ir para casa, aconteceu uma coisa muito ruim comigo.
(Segredos Obscuros, p. 215)

Segredos Obscuros é o quarto livro de Liliane Ribeiro e o primeiro do gênero de romances. Em suas obras, a autora busca explorar questões sobre relacionamentos, sexualidade, empoderamento feminino e quebra de paradigmas. Para compor a obra, a autora teve como inspiração suas viagens pela Europa, além de uma ampla pesquisa sobre a Estônia.

Ficha técnica

Livro:
 Segredos Obscuros
Autora: 
Liliane Ribeiro
Editora:
 Astrolábio Edições
ISBN:
 978-989-37-2691-4
Páginas:
 298
Formato: 
14 x 22 cm
Preço:
 R$ 39,00
Onde encontrar:
 Livraria AtlânticoMartins Fontes

Sinopse

Segredos Obscuros relata a experiência de duas amigas que, apesar das diferenças de idade, cor da pele e orientação sexual, são inseparáveis. Sofia é carioca do Leblon e faz residência. Thaís acaba de ingressar na universidade, é vendedora de salgados nas praias e moradora da Comunidade do Vidigal. Nada poderia ser mais emocionante do que realizar o sonho de estudar fora do Brasil ao lado da “BFF” e viver intensas paixões em plena pandemia. Contudo a vida oferece surpresas e um bom sonho continua sendo um bom sonho a menos que se torne realidade. Cuidado com o que você sonha. Segredos Obscuros é para leitores que gostam de romances com cenas quentes e grandes emoções.

Sobre a autora

Liliane Ribeiro tem 56 anos, nasceu em Brasília, no Distrito Federal, mas cresceu na cidade do Rio de Janeiro, onde vive até hoje. Formada em jornalismo, já foi repórter de TV e atualmente é servidora pública. É pós-graduada em Direito Administrativo e hoje cursa MBA em Educação. Seus personagens, sempre inteligentes e destemidos, são facilmente encontrados nas rodas de amigos, nas ruas, nas universidades e nos “corres” diários.

Siga a autora no Instagram: @paporetoliliane e @segredosobscuros2022

Nenhum comentário: