domingo, 16 de janeiro de 2022

 Disal

Dia do compositor: 4 livros sobre nomes marcantes da música.



Campanha da Disal traz histórias, curiosidades e relatos de grandes artistas nacionais e estrangeiros

Por trás de grandes composições, estão grandes profissionais. Guitarras, baterias, piano e outros instrumentos são responsáveis pelo tom e melodia marcantes dentro das músicas, com as letras vêm as emoções e identificações pessoais, mas é no encontro de tudo isso que muitos momentos se tornam únicos. Além disso, a música é reconhecida por muitos pesquisadores como uma das melhores maneiras para desenvolver a mente humana, porque promove o equilíbrio, o bem-estar, facilita a concentração e o desenvolvimento do raciocínio.


Dia 15 de janeiro é celebrado o Dia Mundial do Compositor. A data surgiu no México por conta da comemoração à fundação da Sociedade de Autores e Compositores Mexicanos, em 1945, mas somente a partir de 1983 foi oficialmente celebrada em outros países. O objetivo desse dia é homenagear todos os compositores do mundo, especialmente reconhecer a importância do seu trabalho e esforço para compor, escrever e criar músicas.

Seja qual for o estilo musical, cada criação tem sua importância e alguém muito importante por trás dela. Por isso, a Disal, referência no mercado editorial, selecionou obras que trazem algumas das melhores histórias deste universo musical.

 

Você conhece os Beatles? – Geoff Edgers

Você conhece uma banda tão criativa, diferente e única que, mesmo tendo deixado de existir há 40 anos, continua fazendo sucesso? Você pode até achar que não, mas com certeza já cantarolou alguma canção dos Beatles. John, Paul, Ringo e George conquistaram o mundo com suas músicas e seu estilo. Eles ficaram tão famosos que uma apresentação deles na TV chegou a ser assistida por metade da população dos Estados Unidos naquela época. As fãs desmaiavam quando viam os quatro ao vivo, e todos os rapazes queriam ser como “Os Beatles”. Um dia o sonho acabou.

Saiba mais:  https://cutt.ly/VIoENZs

 

Belchior - Apenas um rapaz latino-americano – Jotabe Medeiros

A morte de Belchior, em abril de 2017, foi uma comoção nacional. Dez anos antes, o artista desaparecera. Foi quando Jotabê Medeiros iniciou a pesquisa para um livro sobre o autor de clássicos como “Velha Roupa Colorida”, “Alucinação” e “Como nossos pais”. Foram dezenas de entrevistas com parceiros musicais, amigos de infância, familiares e produtores de seus discos.

Saiba mais: https://cutt.ly/DIoRcBR

 

Rita Lee - Uma autobiografia – Rita Lee

Do primeiro disco voador ao último porre, Rita é consistente. Corajosa. Sem culpa nenhuma. Tanto que, ao ler o livro, várias vezes temos a sensação de estar diante de uma BIO não autorizada, tamanha a honestidade nas histórias. A infância e os primeiros passos na vida artística; sua prisão em 1976; o encontro de almas com Roberto de Carvalho; o nascimento dos filhos, das músicas e dos discos clássicos; os tropeços e as glórias. Está tudo lá. E você pode ter certeza: essa é a obra mais pessoal que ela poderia entregar de presente para nós.

Saiba mais: https://cutt.ly/oIoRX7g

 

Quando as cortinas se fecham - Minha vida além do palco – Paul Stanley

Dando sequência a seu best-seller do New York Times, Uma Vida sem Máscaras, o icônico vocalista e guitarrista do Kiss dá um passe livre de acesso completo à sua vida pessoal, com a experiência, alcançada a duras penas, de uma lenda da música. Paul Stanley não é um rockstar típico. Sua abordagem particular da arte e da música como negócio — uma visão criativa combinada a uma ética sólida — resultou em uma longevidade inédita em uma indústria caótica.

Saiba mais em: https://cutt.ly/7IoTlsW

 

 

Sobre a Disal Distribuidora: Há mais de meio século em operação, é considerada a mais importante distribuidora de livros e materiais didáticos do Brasil para o ensino de idiomas, e, também, técnicos e científicos, de ciências humanas e sociais, literatura, autoajuda e conhecimentos gerais. Possui um catálogo com 420 editoras e mais de 500 mil títulos comercializados. Tem 18 filiais distribuídas nas principais cidades do país e um portal em que é possível encontrar todos os serviços e produtos oferecidos. Saiba mais em www.disal.com.br

 

Nenhum comentário: