sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Viagem.


 
 
 

5 razões pelas quais um safári na África do Sul é a melhor viagem para o momento atual


 
 


Com o aumento na quantidade de brasileiros vacinados e a abertura de várias partes do mundo, o turismo vai voltando a ganhar ritmo. Ainda assim, com a pandemia presente, decidir a viagem ideal para esse momento envolve muitos fatores, e entre as atividades que se destacam como opção estão os safáris. A África do Sul já está aberta para viajantes chegando do Brasil, e suas reservas de luxo, como o Sabi Sabi Private Game Reserve, queridinho dos brasileiros, garantem privacidade, segurança e descanso para o corpo e para a mente. Entenda abaixo porquê fazer um safári é a melhor opção para agora:

 
 
1- É hora de realizar nossos sonhos
 
Depois de um período tão desafiador, a sensação de muitos é de que não dá mais pra adiar a realização dos sonhos. E se hospedar no meio da savana para ver animais selvagens existindo livremente, com toda sua beleza, é um item clássico das bucket lists dos viajantes. Sendo assim, por que não aproveitar o momento, os benefícios citados abaixo e a vontade de explorar o mundo de novo pra realizar esse desejo?
 
2- Experiências à céu aberto
 
Atividades ao ar livre tem sido consideradas as mais seguras no momento em que vivemos, e é isso que os safáris oferecem. Em um hotel como o Sabi Sabi, são duas saídas para safári por dia, uma pela manhã e uma no fim da tarde, em carros abertos. Além disso, os game drives, como são chamados, sempre incluem pausas para tomar um café ou alguns drinks no meio da savana. Entre os safáris, é possível relaxar no quarto ou na piscina, e explorar as áreas comuns. Os quatro lodges que formam o Sabi Sabi são muito exclusivos, garantindo aos hóspedes privacidade.
 
 
3- Relaxamento: na savana e no spa
 
Toda a dinâmica da estadia em uma reserva como o Sabi Sabi é relaxante. São horas passeando pela natureza durante os safáris, absorvendo sua paz e beleza, intercalados com momentos para relaxar e descansar no hotel. A mente se desliga do agito da cidade e da rotina atribulada e entra em outra sintonia, necessária especialmente depois de tempos tão duros. Além disso, o relaxamento do corpo é garantido pelos tratamentos do excelente Amani Spa.
 
4- Ambiente seguro
 
Desde que reabriu em setembro de 2020, o Sabi Sabi adotou as medidas necessárias para deixar o hotel o mais seguro possível no momento atual. Nos lodges, que já são formados por ambientes amplos e privativos, foram instaurados protocolos como checagem de sintomas dos funcionários e hóspedes. Além disso, criaram instalações para testagem de Covid-19 e isolamento, e passaram a ter um enfermeiro clínico presente em tempo integral. Por fim, o hotel tem também um serviço médico à disposição 24h por dia para casos que não possam ser atendidos pelo enfermeiro.
 
5- Sabores sul-africanos
 
Não existe viagem completa que não envolva comer e beber bem. A filosofia do Sabi Sabi para a gastronomia é a do “simples bem feito”, com os chefs focando em produtos sazonais e locais para desenvolver seus menus. Além de café da manhã, almoço e jantar, existe o high tea antes dos safáris da tarde e a oportunidade de comer alguns lanches durante a experiência no meio da savana. Entre os pratos típicos estão as carnes de antílopes como o kudu e o springbok. Além disso, é possível vivenciar um jantar estilo boma, realizado ao ar livre e em volta de uma fogueira, com carnes e outros alimentos feitos na grelha.
 
 
No que diz respeito às bebidas, além das cervejas e gins locais, o Sabi Sabi tem uma carta de vinhos que vem sendo premiada por seis anos consecutivos pelo The World of Fine Wine. Sua adega tem mais de 6 mil garrafas que incluem não só clássicos, mas joias raras da África do Sul, entre elas um rótulo próprio, criado em parceria com a Stellenrust Wine State, vinícola da cidade de Stellenbosch.

Com 40 anos de tradição no mercado, o Sabi Sabi é um dos lodges de safári mais renomados da África do Sul. A propriedade fica localizada na reserva ambiental de Sabi Sands, ao sudoeste do Kruger National Park, e é formada por quatro lodges cuja decoração é inspirada em diferentes momentos históricos da África do Sul. Há o Selati Camp, em estilo colonial; o Bush Lodge, único que aceita crianças, e o Little Bush Camp, ambos repletos de referências étnicas e contemporâneas; e o Earth Lodge, cuja arquitetura e uso intenso de materiais naturais buscam refletir um futuro “eco-chic”, no qual luxo e natureza co-existem em completa harmonia.

Mais informações e reservas: www.sabisabi.com


Linkedin
Flickr
Instagram
Youtube
 
 
Este e-mail foi enviado para rafaelwaldo2000@gmail.com

 

 
I
 
 
© 2020 TI Comunicações
 

Nenhum comentário: