sexta-feira, 29 de outubro de 2021

Ibero-American Film Festival Miami

 

Filme de cineasta curitibano será exibido em festival de cinema nos Estados Unidos

“Mirador”, do diretor Bruno Costa, foi selecionado para a mostra competitiva de longas-metragens do Ibero-American Film Festival Miami

Créd imagem - Ana Málaga


O longa-metragem paranense “Mirador”, do cineasta curitibano Bruno Costa, foi selecionado para a mostra competitiva de longas-metragens do Ibero-American Film Festival Miami, que ocorre de forma presencial e online de 3 a 7 de novembro.


A produção gira em torno de Maycon, interpretado por Edilson Silva (“Bacurau”), um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu (Maria Luiza Costa), fruto de uma relação casual que teve com Michele (Stephanie Fernandes), Maycon vê sua vida colocada de cabeça para baixo quando precisa cuidar sozinho de sua filha. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, sua maior luta ainda está por ser vencida, a de tornar-se pai.


 

Depois da estreia na Mostra de Tiradentes, recebendo boa repercussão da crítica especializada, “Mirador” foi exibido pelo festival Olhar de Cinema e foi agraciado com o Prêmio AVEC-PR Leandro Schip. Agora, o longa rompe as fronteiras territoriais com sua estreia em solo norte-americano no festival que exibe e celebra filmes da América Latina, Espanha e Portugal, e que comuniquem uma poderosa e significativa de impacto social. Após a exibição em Miami, o longa volta a ser exibido em mais um evento brasileiro, a mostra competitiva do Festival de Cinema de Vitória.


A produção foi rodada em Curitiba, Paraná, produzida pela Metafixa Produções em co-produção com a Costa Filmes e a Guaipeca Filmes do Brasil. A data de estreia nos cinemas está prevista para 2022 pela Olhar Distribuição. “Mirador” é fruto de um edital de Arranjos Regionais, uma parceria entre a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e Agência Nacional de Cinema (Ancine).


O diretor Bruno Costa conta com outras produções em seu currículo, como o documentário “Cinematoso” (2009) e a ficção “Circular” (2010). No momento, o cineasta prepara seu próximo longa, cujas filmagens estão previstas para 2022.


 

Ficha técnica:

2020 | Ficção | Brasil | 94 min

Trailerhttps://youtu.be/crfDk2w63UE

Direção: Bruno Costa;

Roteiro: Bruno Costa e William Biagioli;

Elenco: Edilson Silva, Maria Luiza Costa, Stephanie Fernandes, Luiz Pazello, Léa Albuquerque, Victor Haygert, Jordan Machado, Rafaelle Becker, Giovana Soar, Sandro Tueros;

Produção: Fran Camilo, Bruno Costa e William Biagioli;

Produção executiva: Chris Spode e Fran Camilo;

Direção de produção: Andréa Tomeleri;

Assistente de direção: Eugenia Castello;

Direção de fotografia: Elisandro Dalcin;

Direção de arte: Ana Bona;

Figurino: Isbella Brasileiro;

Montagem: Matheus Kerniski;

Desenho de som: Luiz Lepchak;

Som direto: Lucas Maffini;

Mixagem: Guilherme Marinho e Alessandro Laroca;

Distribuidora: Olhar Distribuição.

SinopseMaycon é um boxeador que treina para retornar aos ringues enquanto divide seu tempo com dois subempregos. Pai de Malu, fruto de uma relação casual que teve com Michele, ele tem sua vida revirada quando se vê na situação de ter que cuidar da filha sozinho. Entre a rotina exaustiva de treinos e bicos para sobreviver, a maior luta de Maycon ainda está por ser vencida: tornar-se pai.



Nenhum comentário: