quinta-feira, 7 de outubro de 2021

 

Turista tem mais opções de datas

 para fazer passeios da Serra Verde Express 




Curtir as paisagens da Serra do Mar a bordo de trens e litorinas de luxo

é o programa ideal para aproveitar o feriado de outubro


Passeio do Pôr do Sol é um dos mais procurados da Serra Verde Express (Crédito: Zig Koch).

A estação das flores é um convite para quem gosta de aventuras. Com as temperaturas mais altas da primavera, uma dica imperdível é viajar de trem pela Serra do Mar a bordo dos vagões da Serra Verde Express. Eleito pelo "The Wall Street Journal" - jornal de maior circulação nos Estados Unidos - como um dos três passeios de luxo sobre trilhos mais interessantes do mundo e pelo “The Guardian” como um dos dez mais bonitos do planeta, esse definitivamente não é um programa qualquer.



E os amantes dos trilhos já podem comemorar. A partir deste mês aumentam as opções de datas para viajar, com os trens operando também às quintas-feiras, além dos finais de semana. Ao todo, serão 21 dias de embarque nas Estações Ferroviárias de Curitiba e Morretes.


Dentre as opções oferecidas, destaque para o Passeio do Pôr do Sol que sai de Morretes às 15h em direção a Curitiba. A beleza do trajeto é incrível em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e Ponte São João com seu vão livre de 110 metros de altura. Entre os diferenciais do roteiro estão o entardecer em meio às montanhas e formações rochosas da Serra do Mar e o horário de saída mais tarde, ideal para quem prefere dormir um pouquinho mais.

As Litorinas de Luxo são outra atração à parte que a Serra Verde Express oferece aos passageiros. Os carros são automotrizes e remetem os turistas à sofisticada magia dos trens europeus com decoração luxuosa, temática e serviço de bordo de primeira classe. A Litorina Foz do Iguaçu segue o estilo neoclássico e é inspirada na fauna e na flora da Mata Atlântica. A Copacabana, também neoclássica, resgata elementos do calçadão da Cidade Maravilhosa, enquanto a Curitiba tem decoração moderna, com símbolos que fazem referência à cidade.

 

Entre os dias 09 e 12 de outubro, feriado de Dia das Crianças, o trem parte às 8h30 de Curitiba e as Litorinas em horário diferenciado, às 9h30. A mesma programação se repete nos dias 30 e 31 de outubro. No restante do mês, os horários de saída seguem a programação normal. Para mais informações sobre o calendário do trem clique aqui.

 

Serviço: Passeio de Trem - Serra Verde Express


Preços: Pacotes a partir de R$139 por pessoa;

Dias de circulação, em outubro: de quinta a domingo;

Horários de saídas de Curitiba:

-         De quinta a domingo/ Trem (categoria econômica, turística e boutique) e Litorinas de Luxo às 8h30*;

-         Dias 09, 10, 11, 12, 30 e 31/ Trem às 8h30 e Litorinas de Luxo às 9h30;

Horário de saídas de Morretes:

-         De quinta a domingo/ Passeio Pôr do Sol: Trem (categoria econômica, turística e boutique) e Litorinas de Luxo saídas únicas às 15h

Reservas e mais informações: (41) 3888 3488 ou www.serraverdeexpress.com.br

 

 


Sobre a Serra Verde Express:

Sediada em Curitiba, a Serra Verde Express é a empresa que detém a concessão dos trens turísticos que realizam o percurso na ferrovia Paranaguá-Curitiba. Responsável por coordenar os passeios turísticos ferroviários, a Serra Verde Express é a maior companhia do ramo de serviços de receptivo de viagem de Curitiba e do Litoral Paranaense. Os serviços receptivos da Serra Verde Express são completos e incluem transfer, hospedagem, city tour, excursões e ingressos, com acompanhamento de profissionais altamente treinados e capacitados. Para mais informações sobre a empresa acesse: www.serraverdeexpress.com.br ou visite o perfil da Serra Verde Express no instagram: @serraverde_oficial

Nenhum comentário: