terça-feira, 17 de agosto de 2021

 

Luciana Gimenez transforma apartamento de
 amiga em mais um episódio do Te Devo Essa

Apresentadora escolhe Lorice Miguel para ganhar
reforma assinada por Renato Mendonça

Na nova cozinha de Lorice, o azulejo Boreal Azul, da Eliane, contrasta com o tom da marcenaria. Foto: Lucas Paschoal.

Lorice Miguel é amiga de Luciana Gimenez desde que a apresentadora tinha 16 anos. Dona de um apartamento pequeno, ela está acostumada a receber Luciana para momentos de conversa e descontração. “A Lorice sempre foi muito carinhosa comigo e com a minha família e é um prazer ofertar uma coisa legal para alguém que a gente gosta”, contou Luciana, que decidiu homenagear a amiga em mais um episódio do programa Te Devo Essa, parceria entre o canal Discovery Home & Health e o SBT, apresentado pelo arquiteto Renato Mendonça e pelo jornalista Dony De Nuccio.


Living, quarto, closet e cozinha foram os ambientes escolhidos para ganharem um projeto charmoso, com toques contemporâneos e românticos, assinado por Mendonça. “Além de integrar ambientes, vamos trazer mais cor para os espaços. A Lorice é uma pessoa alegre e divertida, mas a casa dela não reflete essa personalidade”, disse Renato.

O living ganhou tons de bege e um sofá mais proporcional ao tamanho desta área integrada à sala de jantar, onde Renato acomodou uma mesa com seis lugares e um espelho que confere uma sensação de amplitude ao ambiente. No quarto, o tom romântico ficou por conta do degradê em rosa dos tecidos que revestiram a parede da cabeceira da cama. No closet, portas feitas com ripas únicas de marcenaria clara, um novo espelho e uma iluminação mais adequada, deixaram o ambiente mais luminoso e conferiram impressão de um espaço maior.

Os tons de azul e preto utilizados na cozinha conferiram personalidade ao apartamento de Lorice. Foto: Lucas Paschoal.

Em diferentes tons de azul e mesclando marcenaria e serralheria, a cozinha de Lorice foi inspirada na de Luciana. Renato investiu em um contraste entre a coloração da marcenaria, mais escura, com a tonalidade clara do azulejo Boreal Azul, da Eliane, parceira do programa. O revestimento trouxe um toque de suavidade ao décor do ambiente, não só pelo contraste com os armários, mas também com o bar suspenso, feito em serralheria.

Clássico, o revestimento resgata todo o design da azulejaria Eliane dos anos 60 na cor e no formato, 15x15cm. O produto é ideal para decorações que não abrem mão de um toque de conforto visual e tátil, sem deixar de lado a contemporaneidade.

As amigas amaram o resultado final, e Lorice comemorou a casa nova. "Levei um choque, eu não imaginava a amplitude que meu apartamento poderia ganhar. Ficou sensacional, lindo. Sorte a minha ter a Luciana do meu lado”, declarou. Clique aqui para baixar fotos em alta.

 

Saiba mais sobre os produtos:

Boreal Azul:

Boreal reedita a estética afetiva e o delicado formato 15x15cm dos primeiros revestimentos produzidos pela Eliane. Os azulejos ganharam novo design e efeitos artísticos, que brincam com as técnicas e as possibilidades cerâmicas. A coleção Boreal carrega o legado retrô presente no imaginário afetivo de muitos brasileiros.

 

Nenhum comentário: