terça-feira, 24 de agosto de 2021

Acontece


Festival Gastronômico Sabores da Terra movimenta a economia com participação de 25 estabelecimentos.

site oficial  www.festivalsaboresdaterra.com.br.

 Com o tema “Receitas de Família: cozinha de memórias afetivas”, começa nessa semana a 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores da Terra. 


O evento será realizado entre os dias 23 de agosto a 12 de setembro em Indaiatuba/SP, com a participação de 25 estabelecimentos de gastronomia, que servirão pratos e combos a preços fixos e acessíveis. Com patrocínio da Castelo Alimentos, o evento integra a programação da 3ª edição do Festival de Inverno de Indaiatuba. 


O Festival também conta com ações solidárias e aulas com chefs e convidados especiais. 

#Cidade

Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Secretaria Municipal de Cultura e Estúdio M’Baraká apresentam

Igreja Matriz Nossa Senhora da Penna (divulgação Rolé Carioca)

Rolé Carioca de agosto faz um passeio virtual por Jacarepaguá 

ROTEIRO VISITA PONTOS COMO A LAGOA DE JACAREPAGUÁ, O MUSEU BISPO DO ROSÁRIO E A IGREJA MATRIZ DE NOSSA SENHORA DO LORETO


Percorrer sem sair de casa os principais pontos arquitetônicos que revelam a história de Jacarepaguá, quinto bairro mais populoso da cidade segundo o último Censo, é o que propõe o Rolé na Rede de agosto no passeio “Eu vou pra Jacarepaguá”. Programado para o domingo, 29, às 10h, será ao vivo pela plataforma Zoom e com transmissão simultânea pelo Facebook do projeto Rolé Carioca. No bairro, grandes empreendimentos convivem com construções recentes, como o Parque Aquático Maria Lenk e a Vila Pan-Americana, parte do legado das Olimpíadas 2016, residências características de subúrbio e estruturas que revelam o passado e a evolução da cidade como o centenário Retiro dos Artistas (também conhecido como Casa dos Artistas) e a Colônia Juliano Moreira, que ainda preserva em seu território traços do século XVII.

Gratuito – Não é necessário fazer inscrição


Site: www.rolecarioca.com.br


#Cidade

Rede curitibana se prepara para inaugurar primeira unidade no Mato Grosso do Sul.



(@porkscgsantafe)


Dezenas de preparos com carne suína, desenvolvidos com excelência, e muito chope artesanal, tudo isso comercializado com preços acessíveis (entre R$ 8 e R$ 18), que cabem em todos os bolsos. A partir de sábado, dia 28 de agosto, Campo Grande (MS) ganhará uma nova e saborosa opção gastronômica, que vai democratizar o consumo de carne suína:  o Porks – Porco & Chope. A rede, que conta atualmente com vinte e uma unidades, próprias e franqueadas, espalhadas pelas cidades de Curitiba (PR), São José dos Pinhais (PR), Colombo (PR), Cascavel (PR), Maringá (PR), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP), Campos dos Goytacazes (RJ), Brasília (DF), Águas Claras (DF), Santos (SP), Samambaia (DF), Chapecó (SC), Recife (PE) e João Pessoa (PB), escolheu a capital para sediar sua entrada no mercado sul-mato-grossense.

 

“A carne suína voltou a ser uma tendência em todo o mundo. No Porks oferecemos preparos desenvolvidos com receitas exclusivas e muita excelência sem deixar de lado os preços acessíveis. Com essa fórmula democrática, estamos conquistando nosso espaço no mercado nacional.

Nenhum comentário: