domingo, 15 de agosto de 2021

 Chef Aprendiz

Panasonic promove Live do Bem em parceria com Chef Aprendiz

O evento, que contará com o chef Raul Lemos em live cooking, tem como objetivo arrecadar fundos para o projeto social Casa Chef Aprendiz e acontecerá no canal do YouTube da marca

São Paulo, agosto de 2021 – Na próxima terça-feira (17), a Panasonic - líder mundial no desenvolvimento de tecnologias e soluções eletrônicas, em parceria com o Chef Aprendiz – apresenta a terceira edição da Live do Bem, a partir das 19h no YouTube oficial da marca. O evento contará com palestras ministradas por grandes nomes do mercado, como, Daniel Dias (nadador paralímpico), Guga Rocha e Raul Lemos (Chefs renomados da gastronomia brasileira), Sergei Epof (vice-presidente da Panasonic do Brasil) e outros nomes de peso, além do mestre de cerimônias Fabio Ribeiro (diretor de marketing da Panasonic do Brasil).


A terceira edição da live, tem como objetivo principal arrecadar fundos para a finalização e operação da Casa Chef Aprendiz. “Nossa casa proporcionará um ambiente perfeito para criar relações e serviços mais transparentes, unindo marcas e histórias diversas para a transformação real que buscamos. Por isso, estamos convidando todos para virem junto com a gente, porque a gente acredita que ninguém se faz sozinho”, comenta Beatriz Mansberger fundadora do Chef Aprendiz.

O novo local conta com duas cozinhas, sendo uma delas de produção e outra para gravações audiovisuais - equipada com eletrodomésticos Panasonic - uma sala de terapia e de reunião, além de um escritório para a equipe do projeto, que tem como missão dar continuidade ao trabalho já realizado pela ONG nas comunidades, oferecendo apoio psicológico aos que precisarem, e com cursos de reciclagem e auxílio para se recolocar no mercado de trabalho.

“Toda essa corrente do bem é essencial para continuarmos ajudando os jovens em situação de vulnerabilidade. Estamos muito felizes em poder contribuir para o desenvolvimento da sociedade e continuaremos promovendo ações como essa, que refletem nossos valores de responsabilidade social e realização de sonhos”, acrescenta Fabio Ribeiro, Diretor de Marketing da Panasonic do Brasil.

Com transmissão ao vivo da Casa Petra, o evento também contará com a presença de Beatriz Mansberger (fundadora do Chef Aprendiz) e Rafael Martinez (diretor do Chef Aprendiz), além dos palestrantes Roberto Matsuda (fundador do Fruta Imperfeita), Flávia Sato (diretora da Academia Soul) e Mateus Turner (CEO do Casa Santo Antonio), abordando temas sobre desenvolvimento humano, mundo do trabalho, histórias de transformações durante a pandemia e os desafios do setor gastronômico. Os ex-alunos do projeto Chef Aprendiz Comunidades, também participarão por meio de um live cooking de um menu completo.

 

Serviço:

Live do Bem

Terça-feira, 17 de agosto, a partir das 19 horas

https://www.youtube.com/user/panasonicbrasil

Participantes:

Beatriz Mansberger- Fundadora do Chef Aprendiz

Carolina Perez - Professor e Chef do Chef Aprendiz

Claudio Kuninari – Gerente de Comunicação da Panasonic

Daniel Dias – Nadador Recordista Paralímpico

Fabio Ribeiro- Diretor de Marketing da Panasonic

Flavia Sato – Diretora da Academia Soul

Guga Rocha – Chef de Cozinha e Apresentador de TV

Guilherme Cardadeiro – Professor e Chef do Chef Aprendiz

Mateus Turner- CEO da Casa Santo Antônio

Rafael Martinez – Diretor do Chef Aprendiz

Raul Lemos – Chef de Cozinha e Apresentador de TV

Roberto Matsuda- Fundador da Fruta Imperfeita

Sergei Epof – Vice-Presidente da Panasonic

 

 

Casa Chef Aprendiz
Já em processo de finalização, a Casa Chef Aprendiz é um espaço que contará com atividades de reciclagem e apoio psicológico aos jovens que já passaram pelo projeto, além de cozinha de pré-produção para eventos. Pensando no mundo digital e nas demandas do mercado, teremos uma cozinha-modelo para a produção de conteúdos digitais para marcas parceiras e para realização de workshops. A ideia é que esta casa seja ocupada por nossa equipe, jovens, parceiros e amigos com a finalidade de fortalecer os nossos vínculos e sustentar nossas ações no longo prazo.

Chef Aprendiz Comunidades
Somos um projeto de desenvolvimento humano e inserção social que usa a gastronomia como a principal ferramenta. Capacitamos jovens em situação de vulnerabilidade social para conseguirem seu primeiro emprego em cozinhas de parceiros. Ao longo de quase seis meses os 20 jovens vivenciam aulas teóricas e práticas sobre gastronomia e autodesenvolvimento de modo a prepará-los para o mercado e para a vida. Uma competição final coloca à prova os conhecimentos adquiridos durante as oficinas, e encerra o processo com chave de ouro. Os jurados presentes oferecem vagas de empregos para os jovens que querem iniciar uma carreira como auxiliar de cozinha. 

Já atuamos em sete comunidades (Paraisópolis, Campo Limpo, Glicério, Jd. Colombo, Valo Velho, Capão Redondo e Chuvisco) e 90% dos alunos receberam oportunidades na área. Alguns iniciaram na gastronomia e seguiram por outros caminhos, como enfermagem, engenharia e psicologia. Temos aproximadamente 80% dos jovens trabalhando ou participando de entrevista, mesmo com o cenário da pandemia. Para saber mais: assista o vídeo e visite o site.

 

SOBRE A PANASONIC

A Panasonic é líder mundial no desenvolvimento de diversas tecnologias e soluções eletrônicas para clientes nos setores de consumo de eletrônicos, habitação, automotivo e B2B. A companhia, que celebrou seu 100º aniversário em 2018, expandiu globalmente e agora opera 591 subsidiárias e 88 empresas associadas em todo o mundo, registrando vendas líquidas consolidadas de 71,91 bilhões de dólares no ano fiscal de 2018. Comprometida em buscar novos valores por meio da inovação em suas diversas divisões de negócios, a Panasonic usa sua tecnologia para criar uma vida melhor e um mundo melhor para seus clientes.

 

Nenhum comentário: