terça-feira, 22 de junho de 2021

 

 

SKEMA é a única escola de negócios com sede no Brasil a ocupar os três primeiros lugares no ranking Financial Times em 2021


O curso de mestrado Financial Markets & Investments da SKEMA é o terceiro do mundo na pesquisa. Progressão salarial, rápida integração profissional e a sua empregabilidade no exterior foram os critérios norteadores da classificação.


 

 

O Financial Times (FT) publicou o ranking global de cursos na área de finanças do ano. A SKEMA Business School, com seu programa Mestrado Financial Markets & Investments, ministrado nos campi da Grand Paris Campus, Sophia Antipolis e Raleigh (EUA), ocupou o terceiro lugar no mundo e é a única faculdade com sede no Brasil entre as 55 escolas e universidades internacionais selecionadas pela FT.

 

Este ranking baseia-se principalmente na significativa progressão salarial dos graduados, na rápida integração profissional e na sua empregabilidade no exterior.

Pós-graduados do mestrado Financial Markets & Investments da SKEMA alcançam em média uma progressão salarial de 79% em três anos após o primeiro emprego, que é 31% maior que a média mundial e 20% maior que a média das escolas francesas. De acordo com o ranking, a SKEMA tem a 4ª maior taxa de progressão salarial do mundo, e a 2ª entre as escolas francesas, depois do HEC. 

 

A velocidade de integração profissional dos pós-graduados da SKEMA está entre as melhores do mundo: 97% dos graduados de 2020 encontraram seu primeiro emprego em três meses, 11 pontos acima da média mundial e 5 pontos acima da média francesa. No entanto, neste momento de crise, a média mundial para a taxa de integração profissional de três meses caiu significativamente (a média mundial é de 86% para os graduados em 2020, enquanto foi de 91% para os graduados de 2019). “É com satisfação que recebemos este reconhecimento mundial de sermos a única escola de negócios com sede no Brasil a ocupar os três primeiros lugares no mundo. E justo em um momento de expansão já que inauguraremos nossa sede própria no segundo semestre e ela potencializará ainda mais a qualidade dos próximos resultados” comenta, Geneviève Poulingue, reitora da SKEMA Brasil.

 

 

Em termos de mobilidade internacional, a mobilidade dos alunos durante seus estudos combinados com notável empregabilidade no exterior confirma a relevância do modelo "glocal" da SKEMA. A escola está em 2º lugar em termos de mobilidade (ranking internacional de mobilidade). A SKEMA também ocupa o 3º lugar no ranking mundial em termos de integração internacional dos pós-graduados do programa, um aumento de duas fileiras em relação ao ano anterior (dados de emprego para a classe de 2019) e de sete em relação a 2018 (dados de emprego para a classe de 2017). Esse aumento é ainda mais notável, pois ocorre durante a crise de saúde em curso. 

 

Graças à adição desses três pontos fortes, o indicador "Aims Achieved", que reflete a satisfação e a realização dos pós-graduados, melhorou, passando de 87% em 2018 para 94% em 2021, a segunda maior taxa do mundo, atrás da ESCP. A média mundial é de 86%, enquanto a média das escolas francesas é de 90%."Este ranking coroa a ‘excelência francesa’ em nível global com o Top 3 composto por HEC, ESCP e SKEMA. Nosso 3º lugar no mundo é uma conquista coletiva que reflete, antes de mais nada, o compromisso de nossos professores de finanças em oferecer aos alunos cursos de alto nível e abrir suas redes profissionais", enfatiza Alice Guilhon, Presidente Executiva e Reitora da SKEMA.

 

Sobre a SKEMA Business School:

Com 9.000 alunos de 120 nacionalidades e 48.000 graduados em 145 países, a SKEMA Business School é uma escola global que, através de sua pesquisa, seus +70 programas de ensino, sua estrutura internacional multi-site treina e educa os talentos que as empresas do século 21 precisam. A escola está presente em 7 locais: 3 campi na França (Lille, Sophia Antipolis, Paris), 1 na China (Suzhou), 1 no United Stated (Raleigh), 1 no Brasil (Belo Horizonte) e 1 na África do Sul (Cidade do Cabo - Stellenbosch). Em setembro de 2019, a escola anunciou a criação em Montreal de seu centro de pesquisa e recursos de inteligência artificial e seu novo centro de P&D. A SKEMA é multi-acreditada - Equis, AACSB e EFMDAccredited EMBA. Seus programas são reconhecidos na França (Visa, Master Degree, RNCP, CGE), bem como nos Estados Unidos (licenciamento), Brasil (certificação) e China.

 


Nenhum comentário: