terça-feira, 22 de junho de 2021

Literatura Atual

 

O ator Lázaro Ramos apresenta Gusmão, um menino que sonha ser coelho.


Publicado pela Editora Carochinha, lançamento infantil do ator e escritor best-seller traduz ludicamente os significados de autonomia, liberdade, frustração e esperança em narrativa com ares circenses

O sexto livro infantil do ator e escritor Lázaro Ramos convida o pequeno leitor a fazer uma escolha antes mesmo de entrar no universo da história: o pequeno leitor poderá escolher entre duas capas de O pulo do coelho no momento da compra.

Publicada pela Editora Carochinha, a obra conta a história de Gusmão, um menino “querente” de 11 anos que sonha ser coelho e mergulha em uma jornada circense na busca pelo autoconhecimento e liberdade. Ao passar pela descoberta dos talentos e pela importância de criar para si mesmo um projeto de vida, a produção abre espaço para que pais e educadores conversem com os pequenos leitores sobre temas como sonhos, frustrações, autonomia, sucesso, fracasso e resiliência.


O que poderia ter dado errado?
Os truques foram perfeitos!
A roupa estava mais do que adequada
e o rufar de tambor tinha sido na intensidade
necessária para gerar expectativa.
Decepcionado, Gusmão recolheu seus apetrechos
e decidiu retornar ao antigo circo.
Queria seu espaço de volta no alçapão.

(O pulo do coelho, pág. 24)

Com grandes toques de simbolismo, a história é conduzida por um personagem especial que não apenas relata as aventuras de Gusmão, mas contribui de forma significativa para suas decisões. As ilustrações são da artista plástica e ilustradora Lais Dias, que criou uma envolvente relação entre imagem e texto, sem perder o traço realista nos personagens.

FICHA TÉCNICA
Título: O pulo do coelho
Autor: Lázaro Ramos
Ilustrações: Lais Dias
Editora: Carochinha
Página: 48 páginas
Formato: 20,5 x 27,5 cm
ISBN: 978-65-5949-060-8 (capa coelho)
ISBN: 978-65-5949-062-2 (capa menino)
Preço: R$39,90
Link de venda: 
Carochinha Editora (capa coelho) e Carochinha Editora (capa menino)

SINOPSE: Gusmão era um menino “querente”. Queria aprender o passinho de dança, queria tomar chuva sem hora pra acabar, queria acalmar a avó. Queria tudo e ao mesmo tempo. Como toda criança.  Um dia, Gusmão teve um sonho. Sonhou que era um coelho e que estava em um circo. Mas Gusmão, todo querente, não queria ser coelho, queria mesmo era ser mágico. No meio dessa aventura circense, o menino vai descobrir que o mais importante é não desistir do próprio do sonho.

O pulo do coelho é uma história sobre liberdade, autonomia e esperança – ideal para discutir com as crianças temas como: lidar com as frustrações (os fracassos e os sucessos); lidar com a liberdade; cuidar dos próprios brinquedos; cuidar da própria higiene.

SOBRE O AUTOR: O ator, apresentador, diretor e escritor Lázaro Ramos tem mais de 20 anos de carreira e acumula mais 30 filmes, 30 peças e outros 15 personagens marcantes na televisão. Como escritor, se debruça em livros infantis desde a estreia com A Velha Sentada, de 2010 e os best-sellers Caderno de Rimas de João (2015) e Caderno Sem Rimas da Maria (2018). Ambos os livros inspiraram o projeto multimídia Viagens da Caixa Mágica (2019) – que inclui álbum, show ao vivo e clipes multimídia para o Youtube. No mesmo ano lançou ainda outro sucesso, seu quarto livro infantil, Sinto o que Sinto e a Incrível História de Asta e Jaser. Na literatura adulta, tornou-se um dos escritores mais vendidos do país ao lançar o best-seller adulto Na Minha Pele (2017). Atualmente, além de diversos projetos literários, é esperado o lançamento de Medida Provisória, longa que marca sua estreia na direção de ficção.

Nenhum comentário: