quinta-feira, 17 de junho de 2021

Delicia de Tudo

 

Em ritmo de festa junina, youtuber Glauber Britto recebe Juliana Nicoli, do 'Masterchef', para ensinar um bolinho caipira

Quitute tradicional do interior de São Paulo combina perfeitamente com esta época do ano e pode incrementar o cardápio junino

Bandeirinhas coloridas, fogueira para aquecer, música pra se divertir e muita comida gostosa! Não tem jeito, festa junina é bom demais, né? O problema é que com essa pandemia não dá pra se aglomerar e dançar a quadrilha com os amigos. Mas o youtuber Glauber Britto, do canal “Champagne com Dendê”, dá a solução para quem quer curtir a data em casa. “É só escolher as receitas certas, preparar um vinho quente, colocar um forró para soltar o corpo e ter mais alegria em meio a essa loucura toda que está acontecendo no mundo”, afirma.



Para isso, Glauber preparou uma série de receitas especiais temáticas em seu canal. Uma delas, é do bolinho caipirinha, que conta com a participação da amiga Juliana Nicoli, ex-Masterchef Brasil, para ensinar o quitute típico do interior de São Paulo. “O bolinho caipira é originário do Vale do Paraíba, como a Juliana é de lá, eu achei interessante ela mostrar essa receita que é super tradicional para eles. Nada melhor do que ela pra contar toda a história por trás desse bolinho que é uma delícia”, conta o influenciador.

 

Baiano de Vitória da Conquista, Glauber carrega na memória grandes recordações das festas juninas. “Minha primeira lembrança é das festas na escola. Os ensaios, as apresentações, tudo isso são memórias muito doces da minha infância. Para nós nordestinos, São João é a festa mais esperada do ano. É o momento de celebrar nossas crenças, nossa culinária e celebrar os inúmeros artistas da cena do forró que o nordeste tem”, diz.

Ingredientes para a massa

- 1/2 kg de farinha de milho amarela

- 2 colheres de sopa de farinha de mandioca

- 2 tabletes de caldo de carne, legumes ou de frango

- 4 colheres de óleo


Recheio

- 1/2 kg de carne moída

- 1 cebola picada

- 3 dentes de alho picados

- 3 colheres cheias de cebolinha picada

- 3 colheres cheias de salsinha picada

- 1L de água quente

- Pimenta

- Sal


Para conferir o modo de preparo, acesse o canal “Champagne com Dendê”, no Youtube. Tem vídeo novo todo domingo e você já pode conferir as receitas de várias delícias típicas de festa junina. 


https://www.youtube.com/champagnecomdende


Saiba mais sobre Glauber Britto: 

Nascido em Vitória da Conquista (BA), é arquiteto, jornalista e amante da gastronomia. Já visitou mais de 35 países, algo que o motivou a fazer um diário de bordo com todas as suas experiências e imagens de todos os cantos por onde passou. Em 2019, começou a compartilhar suas experiências escrevendo e relatando as histórias em colunas assinadas nos portais "Farol da Bahia" e "Viagem e Gastronomia". Atualmente, além de influenciador digital, comanda o canal "Champagne com Dendê" no Youtube, onde leva conteúdo por meio de entrevistas e dicas de gastronomia, moda, viagem e lifestyle . Glauber também prepara o lançamento do Pod Chefs?, podcast voltado ao universo da cozinha, e estuda gastronomia na tradicional escola Le Cordon Bleu.


https://www.instagram.com/glauberbrittoo/ 

Nenhum comentário: