quinta-feira, 3 de junho de 2021

 

DANÇAR MARKETING APRESENTA

 

SAMSUNG ROCK EXHIBITION

 

RITA LEE

 
 

Desenvolvida pela Dançar Marketing, mostra com curadoria do filho da artista, João Lee, será realizada com o naming rights da Samsung e patrocínio da XP Investimentos e da Porto Seguro

 
 

 

Rita Lee, durante pesquisa para a exposição, entre figurinos que guardou de seus shows e capas de discos.

Crédito obrigatório: Guilherme Samora/divulgação.

 
 

Junho de 2021 – Uma exposição histórica sobre Rita Lee estreará em São Paulo, desenvolvida pela Dançar Marketing. Com material original, a mostra traz um panorama da carreira e da vida da artista, uma das mais relevantes e plurais do Brasil, admirada ao redor do mundo.

 

A direção artística é de Guilherme Samora - estudioso do legado cultural de Rita - e a curadoria é de João Lee. “Convido você a dar uma espiada nas lembranças que minha mãe guardou dos seus 50 anos trabalhando com música por este mundo afora, quando subia no palco e dividia com o público suas peripécias, cantando e dançando. Tempos inesquecíveis, maravilhosos e divertidos, diz o filho da cantora.


 

A estreia está programada para o 2º semestre de 2021. “Rita Lee é uma personagem sem igual no rock brasileiro e seu rico legado artístico merece uma exposição à altura. A curadoria do João Lee é certeira e levará para o público objetos e momentos emblemáticos da trajetória da artista, que explicam as particularidades de sua carreira e os aspectos inéditos de sua vida particular”, afirma Pedro Bianco, presidente da Dançar Marketing, que já realizou as mostras “Hear My Train A Comin’”, sobre o guitarrista Jimi Hendrix, e “Nirvana: Taking Punk To The Masses”, sobre a icônica banda grunge.

 

A mostra sobre Rita Lee seguirá todas as recomendações e protocolos dos órgãos de saúde quanto à pandemia de Covid-19, tais como a limitação no número de visitantes simultâneos, a realização de eventos cerimoniais e coletivas de imprensa de maneira digital, além do controle profilático de visitantes, como tem acontecido nas demais exposições na cidade.

 

 
   
 

Sobre a Dançar Marketing

Com uma história repleta de pioneirismo, a Dançar Marketing movimenta o mercado de marketing cultural brasileiro há 40 anos. A empresa firmou um marco importante para a democratização cultural, sendo a primeira a realizar grandes apresentações open air no país, como “Concertos de Vinólia”, o maior evento itinerante de música clássica ao ar livre já realizado no Brasil. O projeto inaugurou o Parque Ibirapuera como ponto cultural das manhãs de domingo, colocando-o como um dos principais palcos para grandes eventos em São Paulo. A relevância e sucesso do projeto conquistou também a mídia brasileira, contando com transmissões em emissoras de rádio e canais de TV, como Cultura e Bandeirantes. Fundada em 1982 a partir da criação do primeiro periódico especializado em dança da América Latina – a Revista Dançar –, a empresa reúne milhões de espectadores em seus incontáveis espetáculos, shows, projetos proprietários e sociais. Atualmente, o grupo formado por 4 empresas oferece diversos serviços na área de entretenimento e cultura, prestando consultoria para empresas como Deloitte, Vale, Ambev, IBM entre outras. Já realizou mais de 35 projetos proprietários como Avon Women in Concert, Criação Teatral Volkswagen, Dupont Basic Sound, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros; exposições como Riachuelo Mostra Moda e Samsung Rock Exhibition, festivais como HSBC Music Series, Telefônica Open Jazz, C&A Pop Music, Carrefour Music Fest, Festival da Padroeira e Samsung Best of Blues and Rock, além de grandes turnês internacionais de artistas icônicos como Andrea Bocelli, Luciano Pavarotti, Sarah Brightman, Ray Charles, Buddy Guy, George Benson, Joss Stone, Diana Krall, Norah Jones, Ben Harper, Chris Cornell, Jeff Beck, Richie Sambora, Seal, Joe Satriani, Tom Morello, Zakk Wylde, entre outros.

 

Conheça a história da Dançar Marketing em www.dancarmarketing.com.br.

 

Nenhum comentário: