quinta-feira, 17 de junho de 2021

Conteporaneidade.

 Santos SP

2021
Nova Exposição em Sesc Santos Traz Obras de 61 Artistas
Abertura Virtual Será Transmitida ao Vivo no Dia 17 de Junho

PORTOS – Processos Orientados via Território e Ocupações Santistas, foi idealizada pela equipe técnica de programação do Sesc Santos, em parceria com a curadora Ilana Goldstein, antropóloga e professora da Universidade Federal de São Paulo, que já realizou curadoria de exposições como 'Terra Paulista: História, Artes e Costumes' (2005, SESC Pompeia) e 'Jorge, Amado, universal' (2012 Museu da Língua Portuguesa; Solar Unhão MAM/Bahia). A curadoria também contou com a colaboração de Cristine Takuá e Carlos Papá, curadores convidados da Aldeia do Rio Silveira. 

PORTOS apresenta obras inéditas de 61 artistas (55 não-indígenas e 6 indígenas) do território da Baixada Santista, e traz um panorama da arte contemporânea da região, com trabalhos em diferentes linguagens artísticas - como xilogravura, cerâmica, videoarte, desenho, arte indígena, arte naif, entre outras. O percurso é dividido em quatro núcleos: o primeiro, chamado e dedicado ao mar, à navegação e ao porto; o segundo e o terceiro, interligados, focados nas maneiras de habitar a terra, na paisagem natural e urbana; o quarto e último aludindo à diversidade étnica e social do território, aos diferentes sujeitos que aqui habitam e suas relações. Além de Santos, estão representadas as cidades de São Vicente, Guarujá, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe e Cubatão, bem como seus territórios indígenas. A abertura oficial será online e ao vivo, com a presença dos curadores e artistas em 17 de junho, 19h. E pode ser acompanhada gratuitamente pelo canal youtube.com/sescemsantos



Serviço

PORTOS – Processos Orientados via Território e Ocupações Santistas

      Exposição de 18 de junho a 20 de novembro/2021| Grátis| Visitação Agendada 

Agende seu horário em www.sescsp.org/exposicoes

Terça a sexta: 12h45, 14h, 18h30, 19h45 eSábados: 11h, 12h15, 13h30, 14h45  

Cada visitação é realizada com até seis visitantes por horário

Sesc Santos (Rua Cons. Ribas, 136 – Aparecida – Santos -SP)

+Arte

Paraná

Artestil inaugura novo endereço no Batel.



Uma das mais tradicionais galerias de arte e moldurarias de Curitiba está de casa nova.




A Artestil – Galeria de Arte e Molduraria – acaba de abrir as portas de seu novo endereço na emblemática Rua Carlos de Carvalho, no Batel, região vocacionada para a decoração em Curitiba. Com mais de quatro décadas na manufatura artesanal de molduras exclusivas e com um rol de consagrados artistas sob sua representação, a Artestil oferece ao público curitibano um espaço único.



A nova sede está instalada num amplo imóvel com área de exposição de 600 metros, que traz uma amostra significativa dos principais nomes da pintura paranaense, representados pela galeria, e uma área confortável para a molduraria, onde o cliente pode simular o resultado final da composição de suas molduras. 


Aberta desde o início de maio de 2021, a Artestil está trabalhando com todos os protocolos e cuidados exigidos pelo momento, das 9h30 às 18h30 durante a semana e das 9h30 às 13 horas aos sábados. O endereço é Rua Carlos de Carvalho, 1.663.



Nenhum comentário: