sexta-feira, 5 de março de 2021

Viva as mulheres!

 



---------- 

CINCO SÉRIES PROTAGONIZADAS POR MULHERES FORTES NA STARZPLAY

 

O dia do #GirlPower deveria ser comemorado todo dia. Mas como não é, o jeito é  aproveitar o 8 de março, data dedicada ao sexo “nada” frágil, para lembrar o quanto às mulheres são fortes e assistir a produções que mostram o poder do sexo feminino e quebram os esteriótipos do gênero. Listamos 5 séries disponíveis na Starzplay estreladas por personagens femininas fortes, complexas e singulares, como as mulheres da vida real. Combine com as amigas, e os amigos, faça muita pipoca e marque em uma sessão online e empoderada! Viva as mulheres!

 

THE GREAT

 

 

Irreverente, repleta de humor negro e, vez ou outra historicamente verídica, a série The Great é sobre a imperatriz da Rússia, Catarina, a Grande, uma mulher poderosa, inteligente e estrategista, considerada por muitos uma personagem controversa da História. Uma história muito moderna sobre o passado, que abrange os muitos papéis que Catarina assumiu ao longo da vida como amante, professora, governante, amiga e lutadora. Interpretando a personagem, outra mulher bem-sucedida: Elle Fanning, com uma carreira para ninguém botar defeito e que, recentemente foi indicada ao Globo de Ouro por sua interpretação de Catarina. 

 

COLEÇÃO REAL 

 

 

Três mulheres poderosas protagonizaram relacionamentos igualmente fortes com o trono inglês: Elizabeth Woodville, Elizabeth de York e Catarina de Aragão. A vida dessas três rainhas da Inglaterra foi tema dos romances de Philippa Gregory e das séries The White Queen, The White Princess e The Spanish Princess, que buscam trazer para o primeiro plano o olhar das mulheres da época sobre os acontecimentos que marcaram o reinado britânico. Se quiser ter um gostinho da força dessas três, é só olhar a imagem aí em cima, que retrata uma Catarina de Aragão indo em direção a batalha, grávida. Sim, ela não é “apenas” a primeira esposa do rei Henrique VIII, traída e esquecida pela História. Repletas de intrigas sobre poder, família, amor e traição, essas séries vão te prender no tron… ops, no sofá! Rebecca Ferguson, Jodie Comer e Charlote Hope estrelam as produções. 

 

HIGH FIDELITY

 

 

Para os fãs de música e cultura pop, High Fidelity é a pedida certa! A série, protagonizada por ninguém menos que Zoe Kravitz, reimagina o clássico papel vivido por John Cusack no cinema a partir da perspectiva feminina. A produção conta a história da Rob, uma mulher negra e bissexual, dona de uma loja de discos de Nova York e que revive seus amores e decepções através da música, com uma trilha sonora impecável, diga-se de passagem. Os personagens da série fogem do convencional e dos estereótipos, o que torna a produção ainda mais rica! Apesar de ter sido cancelada, a série só rendeu comentários positivos. Vale o play! 

 

THE ACT

 

 

Real e ligeiramente bizarra, The Act acompanha a trajetória de Gypsy Rose Blanchard, uma menina que passou toda a sua vida sendo enganada por Dee Dee, sua super-protetora e dependente mãe, acreditando ter uma grave doença que, na verdade, nunca existiu. Ao descobrir a verdade, Gypsy vai à procura de sua liberdade, a qualquer custo. A história das duas chocou o mundo quando ganhou as telas do Buzzfeed no artigo “Dee Dee queria que sua filha ficasse doente, Gypsy queria que sua mãe fosse assassinada”, escrito por Michelle Dean em 2016. Além da história extremamente impactante, a série traz as interpretações estonteantes de Joey King e Patricia Arquette, no papel que lhe rendeu um Globo de Ouro pela série. 

 

P-VALLEY

 


Por último, mas não menos importante, P-Valley oferece um novo olhar sobre a vida das strippers, fugindo do estereótipo masculino e da hipersexualização característica dada ao gênero, e indo além do palco e dos saltos de acrílico. Inspirada na peça “Pussy Valley” da criadora Katori Hall, que também atua como showrunner, a produção é carregada no girl power, com protagonistas mulheres e todos os episódios dirigidos por mulheres. Brandee Evans, Shannon Thornton, Elarica Johnson e Skyler Joy estrelam a série.


 

Como acessar a Starzplay no Brasil:

Os assinantes da Starzplay têm acesso a uma programação premium exclusiva, incluindo séries Starz Original como “The Spanish Princess” e o explosivo segundo capítulo do Universo Power, “Power Book II: Ghost”, estrelada por Mary J. Blige, no mesmo dia do lançamento nos Estados Unidos; conteúdo selecionado indicado ao Emmy, como a série de drama romântico moderna “Normal People”, a comédia histórica “The Great”, estrelada por Elle Fanning e Nicholas Hoult, a série premiada “The Act”, estrelada pela vencedora do Oscar® Patricia Arquette e Joey King; o drama histórico “The Name of the Rose”, baseado no romance best-seller; além de uma biblioteca de filmes de grande sucesso com milhares de títulos.

  • O app Starzplay para iOs e Android está disponível para download em iPhone e iPad, assim como em uma ampla variedade de dispositivos Android. Até quatro usuários podem assistir aos conteúdos simultaneamente e desfrutar de downloads offline de séries e filmes selecionados. Os usuários do aplicativo podem aproveitar as recomendações personalizadas de séries e filmes, feitas com base em seus interesses, e selecionar sua linguagem preferida de áudio e legendas. 
  • Starzplay está disponível nos canais Prime Video através do app Prime Video para assistir a qualquer momento, em qualquer lugar em smart TVs, dispositivos móveis iOS ou Android, Amazon Fire TV, Fire TV Stick, tablets Fire e consoles de games e através da web pelo site www.primevideo.com/starzplay.
  • Assinantes do canal Starzplay no Apple TV App também podem assistir online ou aproveitar downloads de suas séries e filmes favoritos através do app Starzplay, que está disponível em iPhones, iPads, Apple TV e em smart TVs selecionadas da Samsung.
  • Starzplay está disponível nos dispositivos de streaming Roku® e modelos Roku TV™.
  • Starzplay está disponível para os assinantes da TV por assinatura Claro através do NOW, para assistir quando e onde quiserem, na TV ou no aplicativo NOW, que também pode ser acessado pelos smartphones, tablets e computadores dos assinantes.

Encontre a Starzplay online

Starzplay: https://www.starz.com/br/pt/       

Materiais de imprensa: https://presskit-br.starz.com/  

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCjdrN9B87zcFMcasW03rbUA  

Facebook: @starzplaybrazil

Instagram e Twitter: @starzplaybr

 

Sobre a Starzplay

A Starz segue ampliando sua presença global com a expansão contínua da plataforma internacional de streaming premium Starzplay. A rápida expansão da Starzplay para 55 países desde o seu lançamento, em maio de 2018, é impulsionada por sua capacidade de fornecer aos assinantes acesso ao “melhor do SVOD global”. A oferta de conteúdo é composta por todo o catálogo de conteúdo premium STARZ, com os lançamentos STARZ Originals sendo exibidos exclusivamente na Starzplay simultaneamente com os EUA, com séries inéditas premiadas e aclamadas pela crítica e uma vasta biblioteca de filmes de grande sucesso. A Starzplay está disponível por meio de seu aplicativo direto ao consumidor em 13 países; em serviços globais de transmissão digital, distribuidores de vídeo multicanal, empresas de telecomunicações; e outras plataformas online e digitais em toda a sua área de cobertura, abrangendo Canadá, Europa, Índia, Japão e América Latina.

 


Nenhum comentário: